CIABA realiza abertura do ano letivo da EFOMM

0
117

No dia 20 de fevereiro, o Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Alipio Jorge, presidiu a abertura do ano letivo da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA). A aula inaugural foi uma palestra proferida pelo Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, com o tema “O Brasil, o Mar e a importância da Marinha Mercante”.

Palestra proferida pelo Diretor de Portos e Costas, Vice-Almirante Lima Filho

Entre os presentes estavam: o ex-Comandante do Comando do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edlander Santos; o Presidente do Centro de Capitães da Marinha Mercante, Capitão de Longo Curso Álvaro José de Almeida Junior; o Delegado Regional do Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante – Belém, Darlei dos Santos Pinheiro; o Gerente Executivo de Transportes Marítimos da Transpetro, José Menezes Filho; bem como autoridades militares.
A palestra, que marca o início da formação dos futuros oficiais, motivou e atraiu a atenção de todos os presentes por abordar assuntos ligados diretamente à área de atuação dos jovens alunos e que servirão de base para a carreira que escolheram.
Após a aula inaugural, foi realizada a cerimônia de Incorporação do Estandarte da Marinha Mercante Brasileira, que foi criada e incentivada pelo representante da Autoridade Marítima em parceria com o Centro de Capitães da Marinha Mercante e apoiada pela Diretoria de Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha. O estandarte foi incorporado à Guarda-Bandeira do CIABA e visa valorizar os profissionais da Marinha Mercante Brasileira e reforçar os laços históricos unem a Marinha do Brasil e a Marinha Mercante.

Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
12 − 3 =