Nova diretoria do Conapra toma posse

0
57

Gustavo Martins foi reconduzido à presidência do Conselho Nacional de Praticagem (Conapra). A nova diretoria da entidade tomou posse no dia 9, no Rio de Janeiro. A direção do Conapra pelos próximos dois anos é completada pelos diretores João Bosco de Brito Vasconcelos, Marcos Vinícius Carneiro Gondim, Porthos Augusto de Lima Filho e Vitor Cabral Turra, além dos conselheiros fiscais Alexandre Koji Takimoto, Everton Schmidt e Johann Hutzler.
Martins destaca como realizações dos últimos dois anos de mandato o alcance da marca de 100% de itens de praticagem homologados, correspondendo a 35 atalaias, 123 lanchas de prático, 33 de apoio e 519 aquaviários tripulantes de lanchas. Destaque para o treinamento de 230 praticantes e alinhamento intensivo de práticos com modelos tripulados em centros de excelência internacionais. Essa iniciativa colaborou diretamente para a segurança da navegação e êxito nas 36 mil manobras realizadas no período.
Foram realizados dois Encontros Nacionais de Praticagem, em Brasília (2015) e Fortaleza (2016), bem como assinatura de protocolo de cooperação com a Universidade de São Paulo (USP), além de contatos com diversas entidades do poder público e privado.
“Buscamos criar um ambiente adequado para discussões de melhorias do modelo de regulação dos serviços. Acreditamos que o debate, quando desprovido de pressões comerciais e políticas, permitirá a identificação do modelo que trará mais vantagens ao país. Ainda temos um longo caminho a frente. E a minha recondução ao cargo, por decisão de meus colegas práticos, indica que podemos manter os mesmos compromissos para os próximos dois anos. A Praticagem do Brasil permanece no rumo certo˜, disse Martins.

Por Portal da Navegação, via Conapra.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
23 × 24 =