Aleam homenageia “Projeto Doutores das Águas” que atende ribeirinhos

0
104

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza, nesta terça-feira (18), uma Sessão Especial em homenagem ao Projeto Doutores das Águas. O evento, proposto pelo deputado Josué Neto (PSD) será realizado no Plenário Ruy Araújo, às 10h, e visa homenagear um grupo de pessoas que realizam por conta própria atendimentos médicos, odontológicos e educação recreativa em comunidades ribeirinhas isoladas na Amazônia.
O projeto, segundo o deputado, existe desde 2011 quando uma equipe de voluntários composta por profissionais de diversas áreas, como médicos, odontólogos e assistentes sociais, que realizaram a primeira viagem pela Bacia Amazônica, em comunidades que ficam próximas ao Rio Madeira.
Hoje o projeto atende anualmente cerca de 1.300 ribeirinhos em pelo menos 18 comunidades, e já realizou 13.698 atendimentos médicos e odontológicos em cinco anos de existência. O projeto ainda é desenvolvido com a ajuda de voluntários, mas conta desde 2015 com um barco, construído com o apoio de doadores do setor privado, equipado com ambulatórios para atender os ribeirinhos.
“Ações como esta devem ser reconhecidas e incentivadas. Essa homenagem foi proposta neste sentido, o de reconhecer o trabalho e a solidariedade de profissionais dotados de enorme consciência coletiva, que saem de suas zonas de conforto, renunciando por alguns dias ao conforto de suas casas com o desejo de proporcionar uma melhoria na qualidade de vida de nossos ribeirinhos”, afirmou Josué Neto.

Por Portal da Navegação, via Assessoria.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome