Segurança do transporte fluvial no Norte será debatida em Belém

0
7

O encontro, promovido pela CNT e Fenavega, ocorrerá na próxima semana.

Com o objetivo de debater questões relativas à segurança nas operações de transporte de cargas e fortalecer ações de repressão à ilícitos nas vias navegáveis da região Norte, a CNT (Confederação Nacional do Transporte) e a Fenavega (Federação Nacional das Empresas de Navegação Marítima, Fluvial, Lacustre e de Tráfego Portuário), realizam uma reunião de trabalho no próximo dia 24 de maio.
O encontro ocorrerá em Belém (PA) e reunirá entidades representativas do transporte de cargas, em especial do transporte fluvial, representantes das agências de aplicação da lei e coordenadores da Cesportos/PA (Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis).
Na ocasião, será apresentado pela CNT o Programa de Segurança das Operações de Transporte de cargas e Prevenção ao Delito, o Proteger. Ele é coordenado pelo também consultor da Confederação, Getulio Bezerra Santos.
O intuito do programa, que está em fase de desenvolvimento, é contribuir para o fortalecimento da segurança das operações do transporte de cargas. Além disso, de acordo com Bezerra, o Proteger visa sistematizar as atividades de segurança das operações de transporte, implementar uma base de dados e gerenciamento de informações estratégicas e capacitar e especializar colaboradores do setor do transporte com excelência. “Apesar de o programa abranger todos os modais, na reunião que vamos ter em Belém o foco será o transporte fluvial”, disse.
Durante a reunião, também serão abordados temas como a situação do transporte fluvial na região Norte.

Por Portal da Navegação, via Agência CNT de Notícias

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome