Marinha: barcos que conduziam pessoas irregularmente foram apreendidos.

0
8

Quatro embarcações foram apreendidas no Furo do Arrozal, próximo a Barcarena, ontem (09), após encerramento das festividades do Círio de Nazaré. A apreensão foi realizada durante uma operação da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), em conjunto com o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte.
De acordo com informações da Marinha do Brasil, divulgada nesta terça-feira (10), na ação foi verificado que as embarcações abordadas estavam conduzindo passageiros de Belém para Abaetetuba totalmente irregulares com condutores sem habilitação e ausência de inscrição na Capitania dos Portos.
Foram verificadas também as condições de segurança das embarcações e inspecionados os materiais de salvatagem e acessos aos coletes salva-vidas.
A nota afirma ainda que, além de descumprir diversas normas de Segurança do Tráfico Aquaviário, os condutores das embarcações poderão, também, responder criminalmente por expor a perigo a embarcação (Artigo. 261), e por colocar em risco a vida dos seus tripulantes e passageiros (Artigo. 132)
Os fatos estão sendo apurados pela Capitania e pelo Grupamento de Polícia Fluvial.

Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
13 − 9 =