Marinha visita unidade da Praticagem Barra do Pará em Vista Alegre-PA

0
28

No dia 26 de junho, o Comando do 4º Distrito Naval e a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) visitaram as instalações da Praticagem Barra do Pará, em Vista Alegre-PA. A unidade presta apoio para operações de busca e salvamento da CPAOR e para manutenção de balizamento do Centro de Hidrografia de Navegação do Norte.

A base de Vista Alegre monitora 24 horas todos os navios que trafegam próximo da costa do nordeste do estado. Ela possui um sistema avançado de transmissão e recepção de sinais de boias virtuais, que é interligado ao Centro de Operações da Praticagem Barra do Pará, em Belém-PA.

Na ocasião, o transporte dos militares para Vista Alegre foi realizado por uma aeronave do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral para facilitar o acesso à região. Os moradores ficaram surpresos. “Saí correndo para chegar perto, porque é muita emoção. É a primeira vez que vejo algo assim aqui”, disse Larissa Amaral Martins, de 22 anos. Já Emilyana da Peixoto Paixão, de oito anos, revelou que não sentiu medo de ver a aeronave voando. “Fico muito feliz. É a primeira vez que vejo um helicóptero e nem me assustei quando ele apareceu lá no céu”, finalizou.

Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
36 ⁄ 9 =