Agência Fluvial de Itacoatiara realiza processo seletivo para cursos do Ensino Profissional Marítimo

0
29
A primeira etapa contou com prova realizada em quatro escolas municipais de Itacoatiara-AM

No dia 28 de julho, a Agência Fluvial de Itacoatiara realizou processo seletivo para os cursos de Formação e Adaptação do Ensino Profissional Marítimo, sendo 30 vagas para o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial de Convés – Nível 3 (CFAQ-II C N3); 30 vagas para o Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Fluvial de Máquinas – Nível 3 (CFAQ-II M N3); e 30 vagas para o Curso de Adaptação para Aquaviários – Cozinheiro, Taifeiro, Enfermeiro e Auxiliar de Saúde (CAAQ-CT/S).

Com mais de 1.300 incritos, as provas foram realizadas em quatro escolas municipais de Itacoatiara-AM, e contaram com a participação de mais de cem militares da Marinha, que exerceram as funções de supervisores, fiscais, auxiliares e apoio.

O processo seletivo foi dividido em duas etapas de caráter eliminatório. Na primeira, os candidatos foram submetidos a uma prova escrita, em nível do 9º ano do Ensino Fundamental, sobre conhecimentos de Português e de Matemática. Na segunda, com previsão para acontecer ainda este mês, os candidatos aprovados na primeira fase passarão por um Teste de Suficiência Física.

Por Portal da Navegação, via Marinha do Brasil

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
10 ⁄ 5 =