Somarino paraense poderá disputar a vice – presidência da SOAMAR – Brasil com especial apoio

0
46

Graças ao grande prestigio que goza junto ao setor ligado a Marinha do Brasil, o empresário e engenheiro Carlos Nascimento, vem tendo o seu nome cogitado para concorrer à vice – presidente da SOAMAR – Brasil, ele que aparece na foto com o colunista quando de recente evento ligado ao setor em nossa capital, sendo inclusive portador das comendas do Mérito Tamandaré e do Mérito Naval.
Como se sabe o engenheiro Carlos Nascimento, com uma passagem pela vida publica, no exercício de importantes funções, muito fez pelo nosso Estado e na vice-presidência da SOAMAR – Brasil, entidade maior dos soamarinos brasileiros, que por sinal já teve sua sede em Belém, quando presidente o saudoso empresário Roberto Massoud, que realizou um grande trabalho. (Foto: Luiz Celso).

Confirmado para o dia 28 de setembro leilão de áreas no Terminal de Miramar

A CDP – Companhia Docas do Pará, acaba de publicar o Edital de Licitação, com relação ao Leilão relacionado com áreas dentro do Terminal Petroquímico de Miramar, que acontecerá no próximo dia 28 de setembro.
Aliás, sobre o Terminal Petroquímico de Miramar, está existindo um grande problema, ou seja, o grande assoreamento, que inclusive já está dificultando as manobras dos navios petroleiros para atracação no mesmo.
Como se sabe, já existe interessado nas referidas áreas, entre eles um grupo sediado em nossa capital. Oportunamente voltaremos ao assunto com novos detalhes.

Exportação de bois vivos suspensa através de porto de Santos

É bem possível que com a proibição da exportação de bois vivos através do porto de Santos, bem como de São Sebastião – SP, os exportadores migrem de vez para o porto de Vila do Conde, esta será a melhor alternativa com absoluta certeza.
Por sinal os dois berços que estavam impedidos de receber navios, hoje estão devidamente liberados pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR e além do mais em Vila do Conde já operaram os maiores navios boiadeiros sem nenhum problema, graças à elevada pericia dos Práticos da Barra.

Aniversário

No próximo dia 28 a CDP – Companhia Docas do Pará estará comemorando 51 anos de existência, administrando os mais importantes portos do Estado do Pará, tendo na presidência uma mulher dinâmica que é a Drª. Helena Moscoso.

Outro Amigo

Outro grande amigo do colunista estará deixando o Comando do Grupamento de Patrulha Naval, depois de um grande trabalho, isto no mês de janeiro de 2019, trata-e do CMG Ricardo Jaques, que vai realizar importante curso no Rio de Janeiro.

Terminal

O Terminal Fluvial da empresa de navegação Bom Jesus, no litoral da Avenida Bernardo Sayão, é um dos poucos particulares de Belém de passageiros, que preenche as normas recomendadas pelo órgão competente, no caso a ANTAQ.

Brincadeira

Parece brincadeira, a casa onde funcionou por muitos anos a ARCON órgão do Governo Estadual, na Rua dos Tamoios, continua com o nome do referido órgão na fachada. Ninguém sabe o porquê, a ARCON hoje está na Rua dos Pariquis.

Programação

A HENVIL Transportes, durante o mês de julho, como sempre faz, cumpriu com a mais absoluta regularidade as suas programações, com a utilização dos seus modernos ferry-boats na rota do Marajó através do Camará. Recebeu muitos elogios.

Prestigio

Muita gente não sabe, mais o bom caráter, meu estimado amigo armador Eduardo Carvalho, presidente do Grupo Paes Carvalho, do SINDARPA, tem grandes amigos importantes no Planalto, ele que muito vem fazendo pela Amazônia.

MARESIAS

O professor Valdemir Oliveira, que é um arquivo vivo da nossa Universidade do Mar, o poderoso CIABA, como Diretor da Escola Almirante Guillobel, conseguiu colocar a mesma entre as primeiras do nosso Estado, sendo hoje referência nacional.

A armação fluvial do estado do Amazonas, unida como sempre vai levar a Câmara Federal o armador ex-presidente do SIMDARMA Claudomiro (Dodó) Carvalho na próxima eleição. Enquanto isto no Pará o apoio será para o Prático Luiz Omar Pinheiro

O novo Comandante da Base Naval de Val-de-Cães, que nunca serviu em Belém veio imbuído dos melhores propósitos para realizar um grande trabalho, não só voltado para a Marinha, mais também extra-Marinha, na construção e também reparos navais.

A ultima Turma de Praticantes de Práticos da ZP-1 (Rio Amazonas) está cumprindo o estagio a bordo dos navios mercantes fazendo a rota até Itacoatiara – AM, para obtenção da Carta de Prático através da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR.

A ANTAQ – Agencia Nacional de Transportes Aquaviários, vai entrar forte na fiscalização dos portos localizados no litoral de Belém abrangendo toda área que envolve a beira mar da Avenida Bernardo Sayão e da Avenida Pedro Álvares Cabral

Confirmado o Leilão por parte da ANTAQ, que envolve áreas inclusive no porto de Santana – AP para o próximo dia 28 de setembro extra – oficialmente sabe-se que grupos multinacionais estão interessados, resta, portanto, aguardar.

Confirmadissimo a Drª. Helena Moscoso será efetivada na presidência da CDP – Companhia Docas do Pará, isto porque Parsifal Pontes está deixando a estatal para uma importante missão política, ele que é expert no assunto.

A grande maioria dos Práticos que hoje atendem a ZP-1, não são do Pará e residem no sul e sudeste e até no exterior, depois de cumprirem a escala eles seguem para os seus destinos, isto graças a boa remuneração da categoria.

Aliás, por falar em Praticagem, todas as ZPs do Brasil, estão com seus quadros completos, algumas até com mais do necessário, portanto, um novo Concurso para Praticants de Práticos nem pensar, como deseja aquela senadora do PT – Partido os Trabalhadores. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
27 × 13 =