Vice-Governador em vista de cordialidade ao Comandante do 4º Distrito Naval na semana que passou

0
58
Os ilustres visitantes no Salão Nobre do Comando do 4º DN.

Almoço de cordialidade oferecido pelo Almirante Edervaldo.

O vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, está cumprindo com aquilo que afirmou no seu discurso de posse a um ano passado, ou seja, mantendo o seu gabinete de portas abertas, sem qualquer vinculo político, que é o papel de um grande militar.
Fiel a sua promessa, tem recebido inúmeras e importantes visitas ainda na ultima semana, recebeu o vice-governador Zequinha Marinho, acompanhado de assessores e do Pr. Sozinho e o presidente licenciado do SINDOPAR advogado Alexandre Carvalho, importantes assuntos foram abordados, dentro da mais absoluta cordialidade, culminando com um almoço de longo curso. Dois flashes feitos por Luiz Celso especial para a coluna.

Ex- Alunas do CIABA hoje se destacam na Marinha Mercante Brasileira

A nossa Universidade do Mar, que é o conhecido CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar” é destaque nacional mais uma vez. Uma ex-aluna, hoje CLC, assumiu o Comando de um navio porta – contêineres da Aliança Navegação e Logística que faz a costa brasileira até Manaus com escala inclusive em Vila do Conde.
Uma outra paraense, CLC Hildelene Lobato também formada pelo CIABA, foi a primeira mulher a assumir o Comando de um navio mercante, na Transpetro empresa subsidiaria de transportes marítimos da Petrobrás, de extraordinária competência, que inclusive já foi premiada como a melhor Comandante das Américas, considerada também como uma das maiores expressões da Marinha Mercante Brasileira.

Pioneira

A REICON pioneira na Amazônia Oriental no transporte de gás de cozinha em botijões há cerca de 40 anos sem registrar qualquer anormalidade, utilizando inclusive embarcações especializadas, por isto, premiadas por diversas vezes.

Rádios Marinha

As suas Rádios Marinha, anunciadas para operar em FM pelo Comando do 4º Distrito Naval, estão sendo aguardadas para funcionarem ainda neste ano, sendo uma em Belém e outra em Santarém, mais um trabalho do pé quente Alte. Edervaldo.

Posse no TM

Foi irrepreensível a posse do nosso muito estimado amigo Almirante (RM-1) como Presidente do Tribunal Marítimo no Rio de Janeiro, Lima Filho, evento presidido pelo Comandante da Marinha Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

Padrinho

Sem favor nenhum, o grande padrinho da cessão do Terreno em Miramar para construção da nova sede da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR foi o atual Secretário Nacional de Portos Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, por sinal paraense.

Sucesso

Os catamarãs construídos em Belém para o Governo do Estado de São Paulo continuam fazendo sucesso na travessia Santos/Guarujá no transportes de passageiros, um deles seria o ideal para fazer a rota Belém/Mosqueiro/Belém diariamente.

Grande Força

Hoje o SINDARPA é uma grande fora, em defesa das empresas de navegação fluvial e lacustre, portanto, vamos prestigiá-la cada vez mais, inclusive com relação ao pagamento das mensalidades. Essa entidade hoje é referencia nacional em todos os aspectos

MARESIAS

A tradicional Casa das Tintas é hoje a que representa na região as melhores marcas, nacionais e internacionais, inclusive para a indústria naval, com mais de trinta anos atendendo a Amazônia, ministrando cursos inclusive grátis nos estaleiros. É isto ai, só dura muito o que é bom e nota mil para o bom caráter Mário Leitão.

Muita gente não sabe, mais a Base Naval de Val-de-Cães, importante OM – Industrial do 4º Distrito Naval, foi grande destaque na imprensa da Grécia, pelo grande trabalho que realizou num navio mercante que foi acidentado no rio amazonas e que por pouco não naufragou isto alguns anos passados. Foi um milagre não ter acontecido o pior.

O nosso muito estimado amigo armador e empresário Eduardo Carvalho, tem pelo menos três amigos candidatos a presidência da República, um deles por sinal a seu convite veio a Belém para realizar uma importante palestra de um TRANS, que por sinal foi realizado no CENTUR, ele era também presidente do SINDARPA, alguns anos passados.

Com três Escolas de Marinha Mercante Funcionando em Lima no Peru, todos os anos são colocados no mercado um bom numero de mercantes, inclusive oficiais de náutica e de máquinas, que por falta de empregos migram para outros países, inclusive o Brasil, alvitando a tabela exigida pelos profissionais brasileiros. Nada legal.

Gente fina é outra coisa. O ilustre Comandante da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, Capitão-de-Mar e Guerra Santiago, em linha direta com o colunista agradeceu a nota publicada e foto com sua bela esposa na ultima terça-feira.

O Secretário Nacional de Portos Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, vem tendo papel muito importante para conseguir a dragagem não só da Bacia de Manobras do porto de Belém como também na área que da acesso ao Terminal Petroquímico de Miramar, sobre o assunto o presidente da Praticagem da Barra Evandro Abi Saab, já manteve contato com essa autoridade.

Todas as Companhias Docas, inclusive a nossa CDP, poderão ser privatizadas, conforme já foi anunciado, um processo demorado que com certeza não acontecerá no atual Governo. De qualquer maneira, tudo ainda pode acontecer no setor portuário, no decorrer ainda deste ano. Olho vivo, portanto.

Ninguém sabe até o hoje o porque, a nova diretoria da CDP – Companhia Docas do Pará, criada na diretoria anterior, até hoje não entrou em funcionamento, destinava-se as Relações com o Mercado e Planejamento. Candidatos, tem até demais muito especialmente no momento.

A COLUNA VOLTA DOMINGO. (AS)

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
6 ⁄ 3 =