Comemorado em grande estilo no ARES Espadarte Clube dos Oficiais da Marinha o Aniversário do Comandante do 4º DN

0
27
Momento dos “Parabéns a Você” em homenagem ao aniversariante.

O aniversariante com sua esposa Luene e o colunista.

General Davi, empresário Carlos Nascimento e o colunista.

O aniversariante e esposa, e o casal Carlos (Ana Luiza) Nascimento.

Os casais Carlos (Ana Luiza) Nascimento, Miguel (Maria José) Salgado CMG Baptista e o colunista.

Os casais Edervaldo – Luene e Mecenas ( Dora) Gonçalves.

Francisco Miranda (SOAMAR-Santarém) Drª. Milva Rebelo e a bela Tenente Andréia.
Almirante Edervaldo, Carlos Nascimento e Raul Moreira.

Prestigiadíssimo o almoço comemorativo do Aniversário do vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho – Comandante do 4º Distrito Naval, no ARES-Espadarte Clube dos Oficiais da Marinha na Vila Naval. O evento reuniu, inclusive, personalidades da área civil e militar, soamarinos e outros ilustres convidados, cuja animação ao som do especial conjunto, tomou grande parte da tarde do último dia 29. Tanto o aniversariante como a sua bela mulher Drª. Luene receberam seus convidados com a gentileza de sempre. O aniversariante que, por sinal, é muito estimado na capital paraense, em palavras carinhosas agradeceu a presença de todos. Flashes do significativo acontecimento feitos por Luiz Celso especial para a coluna e Portal da Navegação.

Romaria Fluvial mais uma vez terá como CAPITANIA o NH “Garnier Sampaio” da Marinha

Segundo cálculos dos entendidos ligados ao setor espera-se a participação de mais de 400 embarcações dos mais variados tipos na Romaria Fluvial, no próximo dia 13 de outubro, véspera do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, no trecho Icoaraci/Escadinha do Cais do Porto.
Graças ao apoio da Marinha, através do Comando do 4º Distrito Naval, mais uma vez o NH “Garnier Sampaio” será o CAPITANIA conduzindo a Santa Padroeira de Belém, autoridades civis, militares e eclesiásticas, além de outros ilustres convidados.

MARÉ ALTA
A promoção do vice-almirante Alípio Jorge Rodrigues da Silva, ao posto de Almirante-de-Esquadra, ele que foi Comandante do 4º Distrito Naval, sendo muitíssimo estimado na capital paraense, por tudo de bom que realizou.

MARÉ BAIXA
Para a demora da reflutuação do navio boiadeiro “HAIDAR, que vai completar três anos que naufragou no porto de Vila do Conde, cujo acidente causou grandes prejuízos para diversos segmentos do setor e ao meio ambiente.

BEIRA DO CAIS

Importantes autoridades civis e militares estarão participando no próximo sábado da Romaria Fluvial, a bordo do NH “Garnier Sampaio” que também conduzirá a Santa Padroeira de Belém, no percurso Icoaraci/Escadinha do Cais do Porto, importante evento que hoje faz parte do calendário turístico de Belém.

A ZP-1 (Rio Amazonas) até o primeiro semestre do próximo ano, vai contar com mais uma nova turma de Praticagem, devidamente habilitados pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental-CPAOR, que de imediato integrará a escala a condução dos navios na rota do Rio Amazonas até a cidade de Itacoatiara a 100 milhas de Manaus.

O SINDAMPA-Sindicato das Agências Marítimas do Estado do Pará, está em preparativos para realizar dento em breve um importante evento no Hotel Samaúma, em Vila do Conde, reunindo ilustres convidados, inclusive do Rio de Janeiro. Essa entidade vem se destacando cada vez mais na área da sua Jurisdição. Vamos lá.

Hoje um jantar festivo no Rio de Janeiro, no AP do novo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge, pelo menos um casal paraense estará presente, o empresário Carlos (Ana Luiza) Nascimento, muito estimado pelo anfitrião e pela sua bela Mara.

A Marinha do Brasil tem agora mais uma Contra-Almirante, trata-se de Luciana Marconi, do Quadro de Engenharia. A primeira a galgar esse posto foi do Quadro Médico, ambos no Rio de Janeiro. As mulheres se destacando tanto na Marinha de Guerra como na Marinha Mercante.

O Comandante Álvaro Almeida, presidente do Centro de Capitães da Marinha Mercante de Náutica e de Máquinas, saídos do CIAGA-Rio de Janeiro e CIABA-Belém, para o estagio final de um ano em função do número reduzido de navios que oferecem o estágio de um ano para a conclusão dos cursos.

Nestes últimos 12 meses o número de jet–skis aumentou consideravelmente em nossa capital. Graças às exigências da CPAOR nunca mais aconteceu qualquer acidente envolvendo equipamentos náuticos, sendo hoje a capital paraense que detém o segundo maior número dos mesmos, isto em todo Brasil. Apenas São Paulo lidera com o maior número.

Esta a todo vapor as obras do Belém Porto Futuro, que vai embelezar a orla marítima e portuária de nossa capital. Deve-se essa grande iniciativa ao ex-Ministro da Integração Hélder Barbalho, cuja inauguração deverá acontecer antes do final deste ano. Sem dúvida alguma uma especial atração turística, igual somente nas cidades de primeiro mundo. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
30 − 12 =