Embarcação com irregularidade é impedida de deixar porto em Belém

0
9

Uma embarcação denominada “Vera Monteiro”, que faz a linha Belém-Ponta de Pedras, foi impedida de deixar um porto na capital paraense, neste sábado (6), após uma equipe de Inspeção Naval constatar a ausência de um tripulante obrigatório para a navegação.

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), informou que devido à gravidade da irregularidade, foi comunicado ao comandante da embarcação que a mesma não poderia prosseguir viagem com a ausência do referido tripulante, e que a embarcação seria escoltada até o seu porto de origem, para o embarque do tripulante faltoso. Alguns passageiros ficaram revoltados e se exaltaram e foi necessário chamar o reforço da Policia Militar para acalmar a situação.

A Capitania dos Portos informou ainda que, posteriormente, a empresa providenciou o recompletamento da tripulação e a embarcação foi liberada para seguir viagem.

A Marinha do Brasil pede que a sociedade participe ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 – (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea).

Por Portal da Navegação, via Diário On-line

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
30 ⁄ 6 =