Marinha atenderá população carente com assistência hospitalar e de cidadania

0
15

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, deslocará o Navio-Auxiliar Pará (NAPará) e cerca de 120 militares para municípios do interior do Pará para a realização de uma Ação Cívico-Social (Aciso), no período de 25 de outubro a 13 de novembro. Com a Operação “Educação na Hidrovia I”, a Marinha realizará assistência hospitalar (com médicos, enfermeiros e dentistas), regularização de embarcações, combate ao escalpelamento etc. Haverá também emissão de documentos, atendimento jurídico e atividades para desenvolvimento e promoção da cidadania no Distrito de Alter do Chão e nas cidades de Santarém, Almeirim, Porto de Moz e Breves, todas localizadas no estado do Pará.

Em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a Marinha conduzirá uma equipe multidisciplinar com integrantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) e Governo do Estado do Pará, que percorrerá a região do Baixo Amazonas, realizando assistência e auxílio às comunidades carentes da região.

A previsão é de que sejam realizados mais de 2.200 atendimentos. Nas outras seis operações realizadas em 2018, foram distribuidos 40.047 medicamentos, 9.567 atendimentos médicos e odontológicos e 5.034 exames preventivos.

A operação também terá como foco a educação e a conscientização dos usuários das hidrovias e da população ribeirinha nos rios Tapajós, Tocantins e Região dos Estreitos, a fim de desenvolver comportamentos preventivos de acidentes na região, incentivar a preservação ambiental e impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável das comunidades.

Atendimentos

O Navio-Auxiliar Pará desatracará da Base Naval de Val-De-Cães, em Belém, no dia 25 de outubro, às 13h. Os atendimentos à população serão prestados dentro do Navio, que ficará atracado nos portos das cidades nas datas a seguir:

Alter do Chão: de 29 a 31 de outubro
Santarém: de 31 de outubro a 03 de novembro
Almeirim: de 04 a 06 de novembro
Porto de Moz: de 06 a 08 de novembro
Breves: de 09 a 12 de novembro

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
21 − 12 =