Anunciado o novo Comandante da Marinha que assumirá a importante no mês de janeiro

0
46

Mais um velho amigo e conhecido do colunista, o Almirante-de- Esquadra Ilquens Barbosa Junior, assumirá o Comando da Marinha, no Governo Jair Bolsonaro, ele substituirá o seu colega de igual patente Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que inclusive foi convidado para exercer o Ministério da Defesa, mais não aceitou a importante função, justificando as razões ao novo Presidente.
O Almirante Ilquens, com sua trajetória brilhante na Marinha do Brasil, tendo exercido as mais importantes funções, aparece na foto com o colunista quando da sua recente visita a Belém, quando de um encontro social no “CASARÃO” da Vila Naval, promovido pelo casal amigo Almirante Edervaldo (Luene) de Abreu. (Foto: Luiz Celso).

HONROSO CONVITE

Para o Coquetel de Confraternização na Escola Naval

O colunista recebeu honroso convite dos Oficiais da Marinha, que foram promovidos no ultimo dia 25, para o Coquetel de Confraternização, a realizar-se no próximo dia 30 as 21h na Escola Naval do Rio de Janeiro, entre os promovidos está o nosso grande amigo, agora Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, que quando ainda no Posto de Vice-Almirante exerceu as funções de Comandante do 4º Distrito Naval, onde deixou marcado o seu extraordinário trabalho.
Outros amigos de Belém, como Carlos Nascimento e Mecenas Gonçalves, também foram convidados para o evento e com certeza se farão presentes. Na foto o novo Quatro Estrelas com o colunista. (Foto: Luis Celso).

Secretario Nacional de Portos é destaque em todo o Brasil

Sem favor nenhum, o trabalho desenvolvido pelo Secretario Nacional de Portos Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, vai ficar marcado com muitas e muitas realizações, isto em termos de Brasil, tanto assim que as publicações voltadas para o setor constantementes estão consignando os melhores elogios e essa Autoridade Portuária, que inclusive vem mantendo um relacionamento muito especial com a Marinha do Brasil.
Destaca-se, que graças a ele a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, brevemente estará construindo a sua nova sede em local nobre, com vazão inclusive para a baia de Guajará.

Destaque Nacional

Hoje um jovem paraense ligado ao setor aquaviário, outro senão o armador e empresário José Rebelo – III é destaque nacional, por tudo de bom que vem realizando como presidente do conceituado Grupo REICON, desempenhou paralelamente a vice-presidência da entidade maior do setor , que é a FENAVEGA – Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviárias, esta com sede em Brasília, seguindo as pegadas do seu saudoso genitor o armador Luiz Rebelo Neto.

Natal dos Ribeirinhos

Numa iniciativa das mais elogiáveis a SOAMAR – PA, muito bem dirigida pela empresaria Drª. Sônia Guedes, com apoio do Comando do 4º Distrito Naval, vai mais uma vez proporcionar um Natal mais feliz os ribeirinhos que habitam as Ilhas próximas a Belém, com a distribuição de brinquedos e coletes salva vidas, iniciativa das mais elogiáveis que vem se repetindo há muitos anos. Uma embarcação especial será movimentada para mais esse ato de benemerência que merece nota 10.

MARESIAS

No quadro de Concursados da CDP, tem servidores do mais alto nível técnico profissional, entre outros, destacamos o servidor Julio Leite da Costa Junior.

No próximo mês de janeiro moderna Estação Radio da Marinha do Brasil em nossa capital, estará comemorando meio século de relevantes serviços desde os tempos do Morse.

Em Belém, existe um empresa de navegação fluvial que vai de vento em popa. É a Paes Carvalho, que conta na sua diretoria com belas armadoras, sem exceções.

Ainda em prosseguimento aos testes através da Barra Norte, mais um navio com 11.70 de calado, cruzou o rio Amazonas sem nenhum problema. Nota 10.

Elogiável trabalho sem duvida alguma da UNIPILOT, com apoio do 4º Distrito Naval através do CNH – 4, visando o trafego de navios de maiores calados através da Barra Norte.

A REICON, que está caminhando para meio século de relevantes serviços prestados, foi à pioneira no transporte de gás de cozinha via fluvial, sem nenhum problema, até hoje.

Impressionante a movimentação do Terminal Hidroviário “Luiz Rebelo” administrado pela CPH, que tem no momento no seu Comando o PHD Dr. Flávio Acatauassu.

Neste ano, até o momento bateu todos os recordes, registrando os melhores elogios de todas as empresas de navegação que utilizam o mesmo com segurança e conforto.

Por sinal o Terminal de Santarém que também será administrado pela CPH já está com a sua construção muito bem adiantada, onde o movimento será muito grande.

Outro bom amigo como Comandante-em-Chefe da Esquadra, cuja posse está na ponta da linha, trata-se do vice-almirante Marcos Sampaio Olsen, gente da melhor qualidade.

Apenas uma empresa foi habilitada para promover o resgate do navio boiadeiro que encontra-se naufragado no porto de Vila do Conde. Os acertos continuam. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
56 ⁄ 28 =