Secretário Nacional de Portos com a nova Presidente da CDP – Companhia Docas do Pará efetivada na função

0
23

Com o pedido de demissão do presidente da CDP-Companhia Docas do Pará, Parsifal de Jesus Pontes, conforme informamos em primeira mão, assumiu a função em caráter efetivo a Drª. Helena Moscoso, que vinha respondendo pelo expediente, já que era a diretora de gestão portuária, aparecendo ao lado do Secretário Nacional de Portos Dr. Luis Otávio de Oliveira Campos, quando de recente evento em nossa capital.
Aliás, o Dr. Luis Otávio Campos, como convidado de honra da Marinha do Brasil, no próximo dia 12 em Brasília participará do Simpósio Amazônia Azul Colégio Mackenzie, com importantes assuntos em pauta. (Foto: Luis Celso).

Veterano armador fluvial do Pará tem seu nome aprovado para disputar a presidência do SINDARPA

Com perfil muito especial para o setor teve excelente repercussão a lembrança do nome do armador – empresário Relton Osvaldo Pureza Pinto, para a presidência do SINDARPA, isto de o atual armador Eduardo Carvalho não for à reeleição no próximo ano. Como se sabe Relton que aparece na foto com sua distinta esposa, tem uma vivencia de mais de 40 anos no setor fluvial, hoje presidente do poderoso Grupo Atlântica Matapi, focado para a navegação, operações marítimas e portuárias e outros segmentos ligados ao setor.
Destacado na área naval, Marinha do Brasil, é o atual vice-presidente da SOAMAR e portador da Medalha Amigo da Marinha, Mérito Tamandaré e do Mérito Naval, participando há longos anos do nosso poderoso SINDARPA. (Foto: Luis Celso).

BORDEJANDO

Excelente trabalho de Alexandre Carvalho, que muito colaborou para a eleição de Helder Barbalho, como Governador do Estado do Pará, com certeza será reconhecido.

Já existem pelo menos três candidatos disputando a presidência da CDP – Companhia Docas do Pará, um deles por sinal fez parte da Diretoria da nossa SOAMAR. Eu volto.

Do setor de vendas de tintas na Amazônia, a Casa das Tintas, é a mais premiada, pela excelente qualidade dos produtos que comercializa, inclusive para a indústria naval.

O nosso muito estimado amigo Eduardo Carvalho, presidente do SINDARPA e do Movimento Pró – Logística continua sendo assediado para exercer uma importante função pública.

Uma das Reserva Moral da Navegação Fluvial da Amazônia, meu muito querido amigo Edwaldo Maués, grande fundador do Grupo ENACO, vai receber a Medalha Amigo da Marinha.

Um “passarinho” informou ao colunista, que o Prefeito de Belém Zenaldo Coutinho, vai cumprir a sua promessa no próximo ano, criando a linha fluvial Belém/Mosqueiro/Belém.

O novo Ministério de Infraestrutura, que vai absorver o dos Transportes, poderá ter como titular o nosso bom amigo General Osvaldo de Jesus Ferreira, da Reserva do Exército.

O jovem armador paraense Dr. José Rebelo III, presidente da REICON e vice-presidente da FENAVEGA, vai participar do Simpósio Amazônia Azul, no dia 12 em Brasília.

O Rebocador de Apoio Oceânico “Iguatemi” incorporado ao 4º Distrito Naval, já se encontra em Belém, é a segunda Unidade com essa denominação a servir no GPNN.

Um grande momento de solidariedade, no setor será o encontro promovido pela Secção Pará – Cisne Branco, em meio a uma FEIJOADA de longo curso. Com certeza vamos lá.

MARESIAS

Pelo menos três amigos se confirmar a posse do General da Reserva Osvaldo de Jesus Ferreira, no Ministério de Infraestrutura, estarão presentes em Brasília, entre eles o grande educador e mestre em Direito Marítimo Professor Mecenas Gonçalves. O Ministério de Infraestrutura vai absorver o Ministério dos Transportes.

O Prefeito Zenaldo Coutinho, a partir do próximo ano vai cumprir suas promessas voltadas para o setor, como por exemplo, a linha fluvial Belém/Mosqueiro/Belém, a construção dos Terminais Fluviais, um deles Flutuante nas proximidades do Porto do Sal e outras coisas mais voltadas para as águas. Resta agora a confirmação.

O Grupo Atlântica Matapi, leia- se Relton Osvaldo Pureza Pinto, está cada vez mais diversificando as suas atividades não só no aquaviário, mais também voltado para outros segmentos, inclusive no comércio de derivados de petróleo. Muito bom.

Está confirmado o aumento de exportação de bois vivos através do porto de Vila do Conde a partir do próximo mês de janeiro, em conseqüência do surgimento de novos mercados e o impedimento também de embarque de animais através do porto de Santos – SP, proibição que aconteceu através da Assembléia Legislativa.

O Grupamento de Patrulha Naval do Norte – GPNN, importante OM do Comando do 4º Distrito Naval, passou a contar com uma moderna Unidade de Alto Mar, trata-se do possante Rebocador “IGUATEMI”, que já se encontra em nossa capital, mais um trabalho do nosso bom Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho. Bem vindo.

Com mais de 11 mil embarcações registradas na Capitania Fluvial de Santarém, essa cidade do Tapajós está necessitando urgentemente de um “Terminal Hidroviário de Passageiros” a altura das suas necessidades, o que proporcionará inclusive uma melhor fiscalização por parte da Capitania, que é conhecida como a Sentinela do Tapajós.

Sem favor nenhum a HENVIL Transportes, conhecida como a Gigante do Marajó, operando o maior ferry – boat de passageiros do Brasil, merece uma especial premiação graças a ela o turismo está disparando na rota do Marajó com a palavra o meu amigo CMG Santiago. Hoje não existe problema de transporte para o Marajó através do Camará.

O novo Presidente da República, já anunciou também total apoio as hidrovias, bom para a nossa grande Amazônia, onde as mesmas são as estradas naturais e ainda mais com apoio do Governo Federal, com certeza teremos a Polícia Hidroviária Federal, cujo projeto tramita no Senado Federal, para combater na região a “pirataria”. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
12 + 30 =