SINDARPA vai realizar festa de Confraternização em janeiro com entrega do Mérito Fluvial “Medalha ALYRIO SABBÁ”

0
40

O SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial Lacustre do Estado do Pará, com quase 70 anos de atividades de extraordinário conceito nacional que tem no momento no seu Comando uma das maiores expressões do setor aquaviário armador empresário e economista PHD Eduardo Carvalho vai realizar no mês de janeiro em data a ser confirmada a sua festa de confraternização com a concessão do Mérito Fluvial e com a Medalha “Jornalista Alyrio Sabbá”, como acontece todos os anos.
Como se sabe o SINDARPA é o verdadeiro e único representante das empresas de navegação fluvial que ao longo dos anos vem defendendo os interesses das empresas de navegação em geral. A foto lembra a festa do ano passado quando o vice-almirante Edervaldo, recebia das mãos do presidente Eduardo Carvalho a mais alta honraria do SINDARPA. (Foto: Luis Celso).

Novo Presidente da República está muito bem informado de toda situação portuária

O novo Presidente da Republica Jair Bolsonaro, está muito bem informado de toda situação portuária do Brasil, não estando afastada as possibilidades de privatizações das Companhias Docas, no bojo a nossa CDP – Companhia Docas do Pará.
O novo Presidente da República, para quem não sabe, informamos que tem um bom relacionamento com o atual Secretario Nacional de Portos Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos estando bem informado do excelente trabalho que vem realizando nessa função, com permanentes elogios em todo Brasil.
Sempre é bom destacar o estreito relacionamento que o atual Secretário de Transportes, mantém com a Marinha do Brasil, graças a isto só benefícios tem proporcionado para o setor em termos de Brasil.

Ironia do Destino

O eterno Comodoro da Praticagem da Barra do Pará, o nosso velho amigo Miguel Salgado, que foi o ZAGUEIRÃO do Clube do Colégio do Carmo, quando aluno do mesmo ainda muito jovem por ironia do destino a sua amada Praticagem da Barra, passou a funcionar com a sua sede própria bem pertinho do tradicional Colégio do Carmo, de onde Miguel guarda muitas recordações. Como se sabe a nova sede é uma obra de primeiro mundo, localizada na Rua Siqueira Mendes – Cidade Velha, com vazão para a Guajará.

Flutuação em Vila do Conde

Já está confirmado que se a empresa vencedora da Concorrência para o resgate do navio – boiadeiro “HAIDAR”, naufragado no porto de Vila do Conde há três anos passados, não aceitar as condições, os recursos poderão ser transferidos para a Marinha do Brasil realizar a referida operação, segundo fonte segura do Ministério dos Transportes através da Secretaria Nacional de Portos.
Dessa maneira, resta aguardar os acontecimentos, já que o novo Governo Federal está na ponta da linha para assumir com certeza mudanças acontecerão, mais sempre é bom lembrar que o naufrágio desse navio causou sérios problemas e grandes prejuízos, inclusive para a CDP.

MARESIAS

Foi bastante prestigiado ontem o encerramento de mais um Programa de Segurança da Navegação na Amazônia – 2018, promovido pela Capitania dos Portos. Fotos no domingo.

Na ponta da linha a inauguração em Belém do Esquadrão de Helicópteros, vinculado ao Comando do 4º Distrito Naval, equipamentos modernos para atender operações urgentes.

Nosso amigo empresário Carlos Nascimento colocou o pé no jato rumo aos Estados Unidos com escala no Rio de Janeiro acompanhado da sua distinta esposa Ana Luiza.

A conhecida e conceituada empresa de navegação Transdourada, na lista das melhores da Amazônia, merecidamente premiada pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental.

O SINPESCA que hoje é uma grande força, com suas atividades diversificadas, muito bem dirigido, mantém a sua diretoria um estreito relacionamento com a Marinha.

O colunista deu um rápido bordejo pela tradicional Casa das Tintas, para um abraço ao nosso parceiro e irmão engenheiro e empresário Mario Leitão, gente da melhor qualidade.

As Praticagens de todo Brasil, tem muito a ver com o Dia do Marinheiro, por isto todos os anos a Barra do Pará presta a sua homenagem. Todo mundo sabe por que.

O resgate do navio boiadeiro “HAIDAR”, pelo que se observa, ainda vai passar para a responsabilidade da nossa Marinha,a empresa vencedora não se pronunciou até agora.

Aquela anunciada linha Belém/Caiena na Guiana Francesa poderá sair do papel no próximo ano, estendendo-se até o Suriname, segundo boatos na “beira do cais”.

A Praticagem da Barra do Pará tem tudo para ganhar o Prêmio ANTAQ – 2019, sem favor nenhum, sua sede inaugurada recentemente em Belém é coisa de primeiro mundo.

Os últimos Praticantes de Prático, inclusive um médico deverão prestar exame para obtenção da Carta de Prático no próximo ano todos da ZP-1 (Rio Amazonas).

Vai aumentar consideravelmente no próximo ano as operações SHIP (TO) SHIP, muito especialmente envolvendo grãos, inclusive na cidade de Santarém, área portuária, (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
25 − 24 =