11/12 (TERÇA-FEIRA) – O “ALMIRANTE MIRIM” hoje Deputado Federal foi presença festejada no coquetel a bordo do NE “BRASIL”

0
44

Presença também muito festejada no coquetel a bordo NE “Brasil” foi do jovem Deputado Federal, eleito recentemente com expressiva votação, que aparece tendo ao seu lado este colunista, o Comandante Álvaro Almeida e o armador Relton Osvaldo Pinto, presidente do Grupo Atlântica Matapi.
Por sinal, ele tem um apreço incomensurável pela Marinha, que no gabinete do seu genitor, na SANAVE tem uma foto de Celso Sabino ainda com os seus cinco anos de idade como “ALMIRANTE”, merecidamente hoje ele é também portador do Mérito Tamandaré. (Foto: Luis Celso).

Conceituado Armador Fluvial vai receber o Mérito Tamandaré no Dia do Marinheiro

Armador e empresário Daniel Pereira, presidente do Grupo Henvil.

Entre os agraciados no próximo dia 13 – Dia do Marinheiro – destaca-se também o ilustre armador e empresário Dr. Daniel Pereira (foto), diretor presidente do conceituado Grupo HENVIL, que hoje opera os maiores ferry boats do Brasil, atendendo diversas travessias, diariamente também na rota do Marajó, através do Camará, homem de elevado caráter, que inclusive também faz parte da SOAMAR – Belém e do SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial Lacustre do Estado do Pará.
Por sinal sua empresa a HENVIL, já consignou vários prêmios especialmente da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, como aconteceu recentemente quando do encerramento de mais um Programa de Segurança da Navegação na Amazônia. (Foto: Luiz Celso).

Na “BEIRA DO CAIS”tudo se sabe

Na beira do cais, tudo se sabe. Ontem a cotação para presidência da CDP – Companhia Docas do Pará, continuava mais para um Oficial Superior da Reserva da Marinha, que inclusive já teve alguns contatos estreitos, com o então Capitão Bolsonaro, que no dia 1º de janeiro vai assumir a presidência da República.
Se indicado como estão comentando, com certeza não acontecerá nenhuma objeção, pelo menos até a anunciada privatização da empresa. Resta aguardar mais alguns dias.

Estaleiro Rio Maguari na frente

Todos os emissários do Conselho Diretor do Fundo de Marinha Mercante, não pouparam elogios ao mega–estaleiro Rio Maguari, inclusive até um dos Ministros dos Transportes, que lá esteve em visita especial, é por isto que hoje o mesmo está na lista dos melhores do Brasil, com a sua marca, inclusive em outros países, com absoluto sucesso.
O Rio Maguari é hoje o líder nacional na construção de embarcações fluviais dos mais variados tipos em todo Brasil, atendendo importantes grupos nacionais e multinacionais que operam na Amazônia.

Navio de Apoio Oceânico

O Comando do 4º Distrito Naval é o único que tem Jurisdição no Mar e nos Rios atendendo uma parte da Amazônia Oriental com importantes missões, agora muito melhor aparelhado, com a recente incorporação do Navio de Apoio Oceânico, o “Iguatemi”.
Além de outros modernos equipamentos de navegação, é também equipado com duas Metralhadoras que possuem duplo emprego, ou seja, tanto podem ser empregadas contra alvos aéreos como contra alvos de superfície, é coisa de primeiro mundo.

Reeleito Presidente do CONAPRA

O Prático-Comandante Gustavo Martins, Oficial Superior da Reserva da Marinha, de extraordinário conceito junto a Marinha do Brasil, inteligência privilegiada, graças ao extraordinário trabalho a frente do CONAPRA – Conselho Nacional de Praticagem, com sede no Rio de Janeiro, foi reeleito para mais um mandato.
Ele, por sinal, acompanhado de Um Prático de Rio Grande-RS, veio participar do coquetel a bordo do NE “Brasil” e da Formatura dos novos mercantes pelo CIABA, que é a nossa Universidade do Mar.

MARESIA

Com apoio do Comando do 4º Distrito Naval, a SOAMAR – Belém realizou distribuição de brindes, inclusive “coletes salva vidas” para ribeirinhos carentes que residem nas Ilhas próximas a Belém, como, aliás, acontecem todos os anos. Nota 10.

Justiça se faça, mais o bom Mecenas, é um dos soamarinos mais abnegados nesse ato de benemerência, assim como a nossa bela presidente empresaria Drª. Sonia.

O bom caráter Dr. Guzzo Junior, forte coluna da nossa tradicional REICON, voltou de Santarém impressionado com o grande trabalho do Comandante Ferreira.

Não será nenhuma surpresa para o colunista, se surgir uma nova empresa de navegação fluvial, tudo questão de mais algum tempo. Anotem para confirmar.

A “Tribuna Marítima”, no seu numero dedicado ao Dia do Marinheiro, consignou os melhores elogios da maior Autoridade da Marinha. Isto é muito bom.

O Arquiteto Arnaldo Meira, já tem na gaveta o Projeto da sede própria da nossa SOAMAR, ele que também é Amigo da Marinha. Profissional de alto nível.

Nosso muito estimado amigo Comandante Fábio, ex-Comandante do CIABA e outros, quando dos eventos na nossa Universidade do Mar – CIABA, jamais esquecia da imprensa.

Muito especialmente deste colunista que passa o ano todo destacando essa importante instituição de ensino marítimo da Marinha, que há alguns anos passados cognominamos como Universidade do Mar. Merecidamente e pegou.

Até o final da presidência do Almirante Edervaldo, no Comando do 4º Distrito Naval, muita coisa boa vai acontecer, esse amigo sempre foi “PÉ QUENTE”.

O nosso muito estimado Celso Sabino, agora Deputado Federal, será também um grande defensor na Câmara Federal, do setor aquaviário, que conhece muito bem.

O bom caráter empresário Washington Cordeiro, já no batente com muita força e vigor. O Grupo Norte continua de vento em popa e o Hospital São José em Barcarena também. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
22 ⁄ 11 =