12/12 (QUARTA-FEIRA) – Coquetel a bordo do Navio-Escola “Brasil” foi bastante prestigiado quando da sua escala em Belém

0
37
Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira com o Comandante/Prático Gustavo Martins, e o CLC – Comandante Álvaro Almeida

Ainda o coquetel realizado a bordo do Navio – Escola “Brasil” quando transitou pela capital paraense, evento que foi prestigiadíssimo, por altas patentes da Marinha do Brasil, inclusive pelo seu Comandante, o Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que aparece na foto com o presidente do CONAPRA – Conselho Nacional de Praticagem Comandante/Prático Gustavo Martins, e o CLC – Comandante Álvaro Almeida, presidente do Centro de Capitães da Marinha Mercante no Rio de Janeiro.
O Navio – Escola “Brasil”, após uma ausência de 11 anos, com Guardas Marinhas em Viagem de Instrução, voltou a escalar em Belém, onde foi festivamente recebido. (Foto: Luis Celso).

Transporte de passageiros – Empresa Bom Jesus foi 1º Lugar no PSNA-2018

A empresa de navegação Bom Jesus, merecidamente ganhou o primeiro lugar no transporte de passageiros, quando do encerramento de mais um Programa de Segurança da Navegação na Amazônia – 2018, promovido pela Capitania dos Portos. Essa empresa tem grande liderança na rota de Breves, região das Ilhas.
Além de navios fluviais convencionais, ferry-boats, opera ainda dois modernos catamarãs, que foram construídos em Santa Catarina – SC, velozes e confortáveis, que atendem uma programação diária Belém/Breves/Belém. Por sinal a Bom Jesus utiliza o seu próprio terminal, que funciona dentro das normas recomendadas pela ANTAQ.

Importantes eventos antecipam o Dia do Marinheiro

Diversos eventos estão sendo realizados em Belém pelo Comando do 4º Distrito Naval antecipando o Dia do Marinheiro que será comemorado no dia 13, com a entrega de Medalhas do Mérito Tamandaré, a diversas personalidades civis e militares de nossa capital e de outras localidades, que pertencem a Jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval.
Conforme já informamos anteriormente, duas personalidades receberão a importante honraria, o armador Dr. Daniel Pereira, presidente da Henvil Transportes e a Drª. Cilene Sabino, presidente da JUCEPA, ambos diretores da SOAMAR – Belém.

Catamarã de grande porte que pertenceu a ENASA

Daqueles catamarãs de grande porte que foram construídos no Rio de Janeiro Inconav/Maclaren, além do “Rondônia” que se encontra operando com a bandeira da empresa A.R. Transportes – ENART, fazendo a rota de Manaus, ainda existem mais dois que ainda podem ser recuperados, o “Amazonas” que era de classe turística e o “Amapá” de classe popular, este pertencendo a empresa Marconave.
Esses dois bi-cascos foram adquiridos em leilão publico depois que a ENASA – Empresa de Navegação da Amazônia encerrou as suas atividades como estatal do Governo Federal.

Cidadão do Estado do Amapá merecidamente

O agora Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva recebeu na semana que passou em Macapá o Diploma de Cidadão do Estado do Amapá, que lhe foi concedido por unanimidade da Assembléia Legislativa, em reconhecimento ao seu trabalho em favor desse Estado quando Comandante do 4º Distrito Naval.
Por sinal o Almirante Alípio vai permanecer como Comandante-em-Chefe da Esquadra no Rio de Janeiro até o próximo mês de abril, quando então será movimentado para outra importante função possivelmente na capital federal, informação que a coluna vai dar em primeira mão.

MARESIAS

Como acontecem todos os anos a TRANSPETRO empresa subsidiaria de transportes marítimos da Petrobrás, vai embarcar o maior numero de Praticantes Alunos saídos do CIABA e do CIAGA.

Hoje o abraço vai para o veterano sindicalista meu conterrâneo do baixo Tocantins Alcindo Corrêa, presidente do SINDINAVE/SETTAPORTE que ontem aniversariou. Gente da melhor qualidade.

Foi sucesso absoluto a ação solidária da SOAMAR, com relação ao Natal dos Ribeirinhos no COMBU, mais de 300 crianças foram atendidas com a doação de brinquedos e coletes Salva-Vidas.

Organização irrepreensível dos Práticos da ZP-1, mesmo divididos em diversas empresas distribuídos em quase 200 profissionais do Rio Amazonas, verdadeiros PHH na arte de navegar.

O engenheiro Kleber Menezes, vai ser recebido no setor de braços abertos, onde goza de muito conceito e amizade por tudo de bom que tem feito, ele que foi também Diretor da CDP por 13 anos.

Sem contestação só dura muito o que é bom, ele está sendo sem favor nenhum o melhor Secretario de Estado de Transportes. Só o tempo dirá o que ele fez de bom.

Reina grande expectativa no setor portuário de Belém, muito especialmente com relação à CDP-Companhia Docas do Pará, que com certeza deverão ocorrer mudanças a partir do próximo mês.

Nenhum Terminal Fluvial daqueles anunciados pelo DNIT-Ministério dos Transportes, não foi até agora nenhum deles inaugurados, agora só no próximo domingo.

Significativa mensagem recebemos do amigo CMG (T) Sérgio Ventura da Paixão, depois voltaremos com as nossas considerações, há ele muito deve a Amazônia.

Ele já está se preparando para a Reserva, feliz da empresa de navegação ou outro segmento ligado ao setor, que possa contar com ele. Um verdadeiro PHH em assuntos aquaviários. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
19 − 16 =