Ainda o Encerramento de mais um PSNA promovido pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental-CPAOR

0
86
Prático Marcelo Salgado, presidente da empresa de Praticagem Pará RIVER
O Executivo João Antônio, presidente do SINDAMPA, também foi agraciado

Por falta de espaço, só hoje destacamos mais dois homenageados quando do encerramento de mais um PSNA – Programa de Segurança da Amazônia, que sempre colaboram para o maior sucesso do evento, são eles: o Prático Marcelo Salgado, presidente da empresa de Praticagem Pará RIVER e, o executivo João Antônio, presidente do SINDAMPA.
O PSNA–2018, promovido pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, mais uma vez foi sucesso absoluto, graças ao trabalho dinâmico do CMG SANTIAGO e de toda sua equipe, que consignaram os melhores elogios. O evento foi uma grande festa, sem dúvida alguma. Fotos de Luis Celso.

Prefeito Zenaldo foi presença festejada a bordo do NE “Brasil”

O Prefeito de Belém Zenaldo Coutinho, que prestigiou o coquetel a bordo do Navio-Escola “Brasil”, foi presença muito festejada e revelou ao colunista que não esqueceu as promessas de campanha voltadas para o setor, continuando em pauta a linha fluvial Belém/Mosqueiro/Belém e a construção em Belém de dois Terminais fluviais de passageiros, sendo um nas proximidades do Porto do Sal e outro na Praça Princesa Isabel – Condor.
Muito estimado pela Marinha do Brasil, é nosso colega do Mérito Tamandaré e do Mérito Naval, muito fez quando Deputado Federal carreando recursos para obras no Comando do 4º Distrito Naval, que o diga o Almirante Ademir Sobrinho.

Merecidos elogios de um Executivo do setor fluvial

O bom caráter Dr. Guzzo Junior – Diretor da REICON, ao retornar de Santarém, em contato com o colunista, teceu os melhores elogios ao Comandante da Capitania Fluvial de Santarém, Capitão de Fragata Robson Ferreira, pelo extraordinário trabalho que vem desenvolvendo em todas as direções da jurisdição daquela importante OM da Marinha que conta com mais de 11 mil embarcações registradas, conhecida como Sentinela do Tapajós.
Elogios do Dr. Guzzo Junior, não é fácil, além de um grande executivo, hoje voltado para a navegação fluvial, foi Tenente Médico da Marinha e gente da melhor qualidade.

Porto de Belém necessita de muitos reparos e dragagem

Na verdade o porto de Belém está necessitando de muitos reparos, isto envolvendo os armazéns que ainda sobram em condições para o seu desenvolvimento, amparado também por uma dragagem, estendendo até o Terminal Petroquímico de Miramar, que hoje está sentindo a falta até de “AMARRADORES” segundo reclamações chegadas a coluna.
Hoje, se não fosse o elevado adestramento dos Práticos da Barra do Pará, navios até mesmo de médio porte, não estariam mais atracando diretamente no cais do porto, de qualquer maneira resta aguardar as medidas que tomarão o novo Governo.

MARESIAS

O novo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, promovido recentemente a Quatro Estrelas permanecerá como COMENCHE até o próximo mês de abril.

Presença muito festejada a bordo do Navio- Escola “Brasil” quando do coquetel foi do Prefeito de Belém Dr. Zenaldo Coutinho, sempre cercado de gente importante.

O bom caráter armador Daniel Pereira, presente também, foi muito parabenizado já que no próximo dia 13 será homenageado merecidamente com a Medalha do Mérito Tamandaré.

Só mesmo a gloriosa Marinha poderá fazer o colunista enfrentar aquela escada para abraçar importantes amigos inclusive o Comandante da Marinha AE Leal Ferreira.

Nosso bom amigo Comandante/Prático Gustavo Martins, ganhou mais um mandato como diretor – presidente do CONAPRA – Conselho Nacional de Praticagem, com sede no Rio de Janeiro.

Eu tenho uma grande surpresa voltada para o setor naval, pelo seu especial conteúdo, a partir do mês de março, os nossos leitores terão conhecimento. Anotem.

Devidamente confirmada para o próximo dia 17 de janeiro, a passagem de Comando da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, SANTIAGO vai em frente.

Relton Osvaldo Pinto, a bordo do NE “BRASIL” sempre cercado por apoiadores da sua candidatura a presidência do SINDARPA, que está indo de vento em popa. Muito bom.

Poucas formaturas no CIABA de novos Mercantes foram tão prestigiadas como a última que contou até com a presença do Comandante da Marinha. Nosso amigo CMG Baptista é pé-quente.

Verdadeiro gentleman o CLC – Comandante Raildo do Nascimento Junior, Gerente da Inspetoria Geral da Transpetro, função que antes era executada pelo amigo CLC – José Menezes Filho.

O jovem presidente da Barra do Pará, o Prático Evandro Abi Saab, convidando o colunista para uma visita a nova sede da secular empresa, inaugurada recentemente.

Um dos melhores amigos do colunista, que foi ligado ao setor sumiu hoje os seus bordejos são mais para o exterior, de qualquer maneira vai o meu grande abraço.

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
11 + 13 =