Comemorado em grande estilo o DIA DO MARINHEIRO com imposição de Medalhas do Mérito Tamandaré em Belém

0
63

Seguindo todos os rituais, foi comemorado em Belém o DIA DO MARINHEIRO, por sinal muito prestigiado, com a presença de importantes autoridades civis e militares, iniciando com a Leitura da Ordem do Dia assinada pelo Comandante da Marinha. O evento foi presidido pelo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho – Comandante do 4º DN.
Em meio ao importante acontecimento, aconteceu imposição de Medalhas do Mérito Tamandaré, concedida a diversas personalidades de nossa capital, entre ouros agraciados estava o armador e empresário Dr. Daniel Pereira, presidente da Henvil Transportes. No final um congraçamento entre todos. Dois flashes feitos por Luiz Celso.

Convite – Posse no Hospital Naval de Brasília em janeiro

O nosso bom amigo Capitão-de-Mar e Guerra (MD) Vicente Garcia, está enviando convite para o colunista assistir sua cerimônia de posse como Diretor do Hospital Naval de Brasília, que acontecerá no próximo dia 20 de janeiro na capital federal.
Esse ilustre Oficial Superior do Quadro de Saúde da Marinha do Brasil, é por sinal muito estimado em toda área de jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval, já que como Diretor do Hospital Naval de Belém, realizou um extraordinário trabalho, tanto assim, que do seu gênero é considerado também como um dos melhores do Brasil.

PHD Kleber Menezes brevemente de volta ao setor

Depois de uma passagem brilhante de quatro anos a frente da Secretaria de Estado de Transportes, o PHD engenheiro Kleber Menezes, dentro de mais alguns dias, com a consciência do dever cumprido, estará deixando essa função pública, onde, por sinal, saiu-se muitíssimo bem, marcado com muitas e muitas realizações.
Com tempo suficiente ele, com certeza, vai continuar dando maior dinamismo aos seus importantes negócios voltados para o setor, contribuindo ainda melhor para o desenvolvimento do nosso estado. Ele que também é grande expert em assuntos ligados ao sistema portuário, sendo um dos grandes desbravadores de Vila do Conde.

Na Amazônia está a Maior Zona de Praticagem do mundo

Muita gente não sabe, mais na Amazônia está sediado o maior numero de Práticos que estão divididos em diversas empresas, são mais de 200 entre portos e singradura, sendo a maior ZP , do Rio Amazonas que envolve perto de 190 profissionais da melhor qualidade que atendem os grande navios que demandam a capital amazonense, sendo que outra ZP assume em Itacoatiara.
Os Práticos do Rio Amazonas, pelo elevado adestramento, quase sempre estão consignando os maiores elogios dos comandantes estrangeiros, como acontecem sempre quando da temporada dos grandes navios de turismo na rota de Manaus.

Dois importantes eventos na Marinha em janeiro

No próximo mês de janeiro, mais dois importantes eventos estão acontecendo em Belém na área da Marinha, a posse do novo Comandante da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, que substituirá o atual, Capitão de José Alexandre da Silva, que por sinal realizou um excelente trabalho. Vai fazer um importante Curso no Rio de Janeiro.
Em Janeiro também a Estação de Rádio Marinha, uma OM de extraordinária importância estará comemorando 50 anos de atividades e com certeza o evento vai ser comemorado condignamente, pelo relevante serviço que presta.

MARESIA

O nosso grande amigo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, vai assumir a importante função de Comandante da EGN, no Rio de Janeiro.

O vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho – Comandante do 4º Distrito Naval, já está no Rio de Janeiro com toda “mobília” para Natal e Ano Novo.

Um dos melhores amigos do colunista CMG Ricardo Jaques, estará deixando o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, ele com certeza vai em frente.

A belíssima Tenente Andréia, arrumando as malas, para dentro de mais alguns dias seguir rumo a Brasília onde vai servir, deixando muitas saudades aos amigos.

O bom Mecenas vai a Brasília para a posse do nosso amigo CMG (MD) Vicente Garcia, que vai assumir a direção do Hospital Naval na capital federal. Muito bom.

Aliás, o CMG (MD) Vicente Garcia, realizou um excelente trabalho a frente do Hospital Naval de Belém, graças ao seu trabalho é referencia nacional. Nota 10.

Tudo indica que a primeira Rádio Marinha – FM, do Comando do 4º Distrito Naval, entra no AR no primeiro trimestre do próximo ano, será muito bom para o setor.

Graças ao Portal da Navegação, a Capitania Fluvial de Santarém foi destaque nacional, que focaliza o seu trabalho junto aos ribeirinhos. É a Sentinela do Tapajós.

Noventa por cento das embarcações que transportam grãos na Amazônia foram construídas pelo mega – estaleiro Rio Maguari,
o que mais constrói no Brasil.

Tem pelo menos três candidatos disputando junto ao novo Governador a presidência da CPH – Companhia de Portos e Hidrovias, bom salário e pouco serviço.

Comenta-se no setor que está vindo a caminho uma nova empresa de navegação especializada para o transporte de grãos, confirmaremos logo, logo. Aguardem.

O novo Governador do Estado do Amazonas vai batalhar junto ao novo governo Federal objetivando a construção de um novo porto publico. Eu volto. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
30 − 7 =