Coquetel abordo do Navio-Escola Brasil contará com a presença do Comandante da Marinha

0
37

Amanhã, a partir das 20:00hs, estará sendo realizado um coquetel de longo curso abordo do Navio-Escola “Brasil” da Marinha do Brasil, que se encontra em mais uma Viagem de Instrução, com Guardas Marinha, o evento contará com a destacada presença do Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira – Comandante da Marinha, que por sinal aparece na foto com o colunista, quando da sua visita a Belém, em encontro social promovido pelo Comando do 4º Distrito Naval em conjunto com a nossa SOAMAR.
Essa Autoridade Maior da Marinha do Brasil, nesta sua visita a capital paraense, vai também prestigiar a cerimônia de formatura de novos Oficiais Mercantes através da nossa Universidade do Mar, que é o poderoso CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”.

Dinâmico trabalho a frente do 4º Distrito Naval em toda Jurisdição

Elogiável sobre todos os aspectos o dinâmico trabalho do atual Comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, isto em toda sua jurisdição que envolve os estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí.
Em pouco mais de um ano muita coisa boa já foi feita, mesmo em tempo de poucos recursos, esperando-se ainda para um futuro não muito distante, a instalação do Esquadrão de Helicópteros e a entrada no AR de duas Rádios Marinha – FM, sendo uma em Belém e outra em Santarém, força sem duvida alguma do seu extraordinário dinamismo nessa importantíssima função. Bravo Zulu.

Mérito Tamandaré

Entre os agradecimentos nos próximo dia 13 – DIA DO MARINHEIRO, com a medalha do Mérito Tamandaré, destaca-se também o armador e empresário Dr. Daniel Pereira – Diretor Presidente da HENVIL Transportes empresa que se destaca nos serviços de travessias, atendendo a rota do Marajó, através dos maiores ferry-boats do Brasil.
O ilustre armador que sem alardes, vem sempre que necessário colaborando com a nossa Marinha, é também Diretor bem como do atuante SINDARPA, se fazendo merecedor dessa importante honraria. Parabéns amigo.

Mudança a vista na CDP

Conforme comentários na “beira do cais” as mudanças na CDP – Companhia Docas do Pará, acontecerão logo no mês de janeiro, inclusive o político que vai ser o responsável pela indicação da nova diretoria, já tem em mãos o numero de servidores comissionados, bem como extra-quadro, com um bom numero inda indicados pelo PT – Partido dos Trabalhadores e por outros Partidos Políticos.
Hoje por sinal a CDP não é aquela empresa “ENXUTA” como era antes, tendo inclusive um grande numero de reclamações trabalhistas deixadas ainda por administrações anteriores, nada tendo a ver com a atual.

MARESIAS

Sem maiores detalhes, comenta-se na “Beira do Cais” que a temível “Lava Jato” poderá “bordejar” pelos rios da Amazônia, olho vivo, portanto, porque eu volto.

Se não ocorrer acidente de percurso, o colunista estará presente em Brasília para a posse do novo Comandante da Marinha Almirante Ilquens Barbosa Junior.

Na última sexta-feira na Escola Naval do Rio de Janeiro foi realizado o coquetel dos novos oficiais da Marinha promovidos entre eles o meu amigo AE Alípio.

O gentleman engenheiro naval – empresário Fabio Vasconcellos, do estaleiro Rio Maguari, já participou da primeira reunião do ABS em Nova Iorque. Orgulho do Brasil.

O colunista já tem no bolso, o nome do futuro presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará, por respeito à informação. Depois eu conto.

O presidente do SINDOPAR advogado Alexandre Carvalho, já iniciou as providencias para o grande sucesso do ANUÁRIO, que vai ser lançado em março de 2019.

Já temos um MÉDICO, saindo-se muito bem como Diretor de uma empresa de navegação e futuramente um outro como Prático da ZP-1. (Rio Amazonas). Anotem para confirmar.

O Grupo NORTE EMPREENDIMENTOS, fechando o ano mais uma vez como o melhor Operador Portuário do Pará, mantendo inclusive grande liderança em Vila do Conde.

O novo Presidente da República, já “pintou” através do Ministro da Infraestrutura a total privatização do setor portuário, no bojo todas as companhias docas.

Eu só queria saber como vai ficar o PORTUS, Instituto de Seguridade dos Portuários, que lamentavelmente há bastante tempo continua “patinando”, muito triste.

Depois de um bom tempo de volta a Belém o Navio – Escola “Brasil” da gloriosa Marinha do Brasil, com Guardas – Marinha a bordo em Viagem de Instrução.

O bom caráter, nosso amigo soamarino empresário – engenheiro Carlos Nascimento já bordeja pelo Rio de Janeiro em transito para os Estados Unidos. Meu abraço. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
23 − 1 =