Ex – Comandante do 4º Distrito Naval é agora Cidadão do Pará e do Amapá por tudo de bom que realizou

0
61

Tendo em vista diversas modificações na área naval, o excelentíssimo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, vai permanecer no Comando da Esquadra até o próximo mês de abril, quando então transmitirá a função ao vice-almirante Marcos Olsen, que aparece na foto com o colunista e os armadores fluviais Breno Dias (Transdourada) e Carlos Bannach (Bannach) quando da sua ultima visita a Belém.

Por sinal ainda há poucos dias o Almirante Alípio, esteve em Macapá, através de vôo direto, onde foi homenageado pela Assembléia Legislativa do Amapá, com o Diploma de Cidadão do Amapá, em reconhecimento a tudo de bom que realizou quando Comandante do 4º Distrito Naval. (Foto: Luis Celso).

Colunista sugeriu uma Reunião – Especial para homenagear um grande SOAMARINO

Por tudo de bom que tem feito o nosso grande SOAMARINO – Mérito Tamandaré, engenheiro Kleber Menezes, que estará deixando a Secretaria de Estado de Transportes, depois de um trabalho irrepreensível, merece uma Reunião Especial da nossa SOAMAR para homenageá-lo, depois de um vôo muito cansado, mais conseguiu objetivo, hoje o seu trabalho na SETRAN, ficou marcado pela sua grande atuação muito especial em todo interior paraense. É oportuno relembrar que esse SOAMARINO foi Diretor da CDP por 13 anos, e só dura muito o que é bom. Fica a nossa sugestão modesta, mais de muito significativo.

Regionalização do Porto de Santos agora em “Banho Maria”

A regionalização do maior porto brasileiro, que é o de Santos – SP, anunciada até agora não aconteceu, cuja providencia se estenderia aos demais do Brasil, agora com certeza essa providencia só acontecerá no próximo Governo, que está prestes a assumir.

Esse assunto foi tratado pela Autoridade Portuária durante a suja participação, quando da realização do Santos Export – Brasil Fórum Internacional para a Expansão dos Portos Brasileiros, que contou com a participação das mais importantes ligadas ao setor, inclusive a FENAVEGA – Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviárias com sede em Brasília.

Diretor da REICON veio impressionado com o grande trabalho da Capitania Fluvial de Santarém

O dinâmico Diretor de Navegação da nossa conceituada e tradicional empresa de Navegação REICON Dr. Guzzo ao visitar a Capitania Fluvial de Santarém, recebido com a proverbial cordialidade do seu Comandante Capitão-de-Fragata Robson Ferreira, ficou impressionado com o dinamismo e entusiasmo desse militar, bem como o excelente relacionamento com a comunidade da região, desenvolvendo inclusive um Programa de Segurança da Navegação, com as crianças da primeira a quinta serie de Escolas, com palestras e treinamentos, para agirem como vetores multiplicadores junto aos pais e toda comunidade sobre o uso de coletes salva – vidas, alcançando os expressivos números de 20.000 crianças treinadas no oeste do Pará. Também outra atividade que é a valorização dos cursos de formação com todo respeito e dignidade, inclusive presenciada pelo Dr. Guzzo no ultimo dia 30/11 para cozinheiros e taifeiros iniciativa que merece todos os aplausos. Brazu Zulu e viva a Marinha.

Mais um grande navio cruza o rio Amazonas através da Barra Norte atingindo 11.70 m

O sexto navio com calado de 11.70m, já cruzaram o rio Amazonas através da Barra Norte, com possibilidades de aumentar ainda mais com os estudos e outras providencias que pouco a pouco estão sendo tomadas inclusive pela Marinha através do seu órgão especializado.

Essa providencia, juntam-se também ao elevado adestramento dos PRÁTICOS que atendem a ZP -1, alguns deles com especialização de manobras no exterior especialmente na França. Hoje a ZP-1, conta com perto de 200 profissionais que conduzem os grandes navios com a mais absoluta segurança até Itacoatiara a 100 milhas de Manaus.

MARESIAS

Na beira do cais, tudo se sabe. Mais já se comenta que o novo Presidente da CDP – Companhia Docas do Pará, já está na “ponta da linha”. Seu nome já circula pela beira do cais.

Quem assumir a direção dessa empresa portuária vai receber uma herança de perto de 350 ações trabalhistas, e outros problemas, que nada tem a ver com a atual administração por sinal muito boa.

Quem parte deixa saudades. A nossa bela amiga Tenente Andréa, já está arrumando as malas, para seguir para Brasília onde irá servir, depois de brilhante passagem pelo 4º DN. Levando um beijo e uma rosa.

O gentlelman Comandante/Prático, presidente do CONAPRA, PHD Gustavo Martins, reiterou convite para o colunista visitar a sede dessa entidade, quando da sua próxima visita ao Rio de Janeiro, no próximo ano.

O gentleman Dr. Alexandre Carvalho, já está tomando todas as providencias necessárias para o lançamento em grande estilo do ANUÁRIO no mês de março, trazendo novidades do setor marítimo e portuário.

Chega-nos a informação, de que mais um estaleiro estará encerrando as suas atividades em nossa capital, o que é muito lamentável, não resistiu à crise, mesmo oferecendo um serviço de primeira categoria.

A Empresa de Navegação Transdourada, que atende toda a região, com grande tradição no transporte de derivados de petróleo utilizando modernas embarcações está entre as melhores do Brasil. É nota 10.

O atuante Secretario Nacional de Portos, que é o Dr. Luiz Otávio Campos, merece os melhores elogios pelo extraordinário trabalho que vem realizando, vai deixar marcada a sua passagem com muitas realizações.

O nosso velho amigo Rômulo, estará deixando o Cartório Marítimo, depois de longos anos de sucesso na Amazônia, passará a atuar em outro segmento também abrangendo o setor. Desejamos novo sucesso.

O colunista ficou muito sensibilizado em saber que o CONAPRA – Conselho Nacional de Praticagem no Rio de Janeiro tem um reconhecimento especial pela coluna pela defesa constate do serviço de Praticagem. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
4 × 27 =