Ainda neste ano poderá ser iniciada a construção da nova sede da Capitania dos Portos

0
61

O Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, Comandante do 4º Distrito Naval, que aparece na foto com o colunista, vem, realizando um trabalho dos mais importantes na atual função e espera, ainda na sua gestão, iniciar a construção da nova sede da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, localizada em Miramar, em terreno que foi doado pela CDP-Companhia Docas do Pará, graças à especial interveniência do Secretário Nacional de Portos Dr. Luis Otávio de Oliveira Campos, que muito tem feito pelo seu Estado.
A nova sede, que ficará com vazão para a Guajará, vai contar também com a Patromoria dessa OM, que tem papel muito importante voltado para a segurança da navegação, cujo trabalho já marca mais de 170 anos. Em pouco mais de um ano, muita coisa importante já foi feita pelo Almirante Edervaldo, que é considerado pelo colunista como um verdadeiro dínamo. (Foto: Luis Celso).

Miguel Fortunato – Ex-titular da AHIMOR agora no Governo do Estado

Depois de alguns anos vinculado ao setor: ARCON e AHIMOR, onde teve grande desempenho, o advogado Miguel Fortunato, passou a servir no Governo do Estado, desempenhando as funções de Superintendente, ou melhor, Presidente da Fundação de Atendimento Sócio Educativo do Pará, por indicação especial do vice-governador Lucio Vale. Desejamos sucesso nessa nova e importante função.

Grupo NORTE continua na frente como maior Operador Portuário do Pará

O conceituado Grupo Norte Empreendimentos, encerrou 2018, mantendo o titulo de maior Operador Portuário do Estado do Pará, com suas operações na maioria focadas em Vila do Conde, aonde vem operando a mais de 11 anos, consignando permanentes elogios.
Capitaneado pelo jovem empresário Washington Cordeiro e uma equipe de alta qualificação, oferece também esse Grupo em Barcarena, o Hospital São José, considerado CINCO ESTRELAS, sendo o melhor do seu gênero do baixo Tocantins.

Novo Comandante da CPAOR já serviu na capital paraense

O novo Comandante da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR, Capitão-de-Mar e Guerra Manoel Pinho, não é nenhum estranho ao Pará, ele inclusive já serviu em nossa capital há alguns anos passados, precisamente no Comando do 4º Distrito Naval, quando titular o nosso amigo Newton Cardoso.
Em cerimônia que será presidida pelo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, o novo titular da CPAOR estará tomando posse no próximo dia 17.

Duas novas MARINAS deverão funcionar em Belém

Em matéria de Marinas, Belém está muito bem servida. Melhor ficará se for concretizado o funcionamento de mais duas, que estão previstas, uma delas de alta sofisticação, no terreno onde funcionou o nosso Iate Clube, e, uma outra, no litoral da Rodovia Arthur Bernardes.
No litoral da Avenida Bernardo Sayão, entre outras hoje destaca-se a MARINE PARK do Grupo Atlântica Matapi, que oferece absoluta segurança atendendo mais de 300 embarcações, com Restaurante Móvel Fluvial e tudo mais.

MARESIAS

Já tem uma empresa de navegação que opera no transporte de passageiros interessada no navio fluvial “Barcarena” que pertence ao Governo do Estado, encalhado em Miramar.

Se não acontecer acidente de percurso, na coluna do próximo domingo, teremos novidades com relação à CDP-Companhia Docas do Pará, que está na mira da privatização.

A nossa bela amiga ex-Tenente da Marinha Adriane vem realizando um serviço muito especial e elogiável na área de comunicação, tanto na Praticagem da Barra, como na SOAMAR. NOTA 10.

Nosso muito estimado amigo empresário-engenheiro Carlos Nascimento, acompanhado da sua distinta esposa Ana Luíza, rumo a Belém regressando dos Estados Unidos.

Consciente do dever cumprido, nosso muito estimado engenheiro Kleber Menezes, deixou a SETRAN. De braços abertos foi recebido no setor portuário, que sentia a sua falta.

Na mesa do colunista convite para a posse do novo Comandante Capitania dos Portos da Amazônia Oriental-CPAOR, no próximo dia 17 pela manhã. Vamos lá.

No decorrer deste ano o nosso poderoso SINDARPA, estará se instalando em sede própria localizada em área nobre de Belém, cujo prédio já está em final de construção.

Dizem, não sei que o ambiente lá na ARCON, com a nomeação do novo titular é de grande apreensão, com certeza muita gente vai para a “DEGOLA”. Depois eu conto.

Pesquisa no setor apontou o Terminal de Cargas da REICON, como o mais completo contanto inclusive com calado para operações de embarcações de grande porte.

Frustração. Pelo menos duas empresas de navegação fluvial tiveram seus projetos frustrados com a demora da livre navegação através da hidrovia do Tocantins/Araguaia.

Com a retirada do Pedral do Lourenço e as Pedras de Marabá, a Hidrovia do Tocantins/Araguaia, seria o ideal para atender o escoamento dos mais variados produtos.

Todos eles chegariam a Vila do Conde através dos Comboios Fluviais, para exportação através dos navios de longo curso, com menores custos inclusive. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
26 ⁄ 13 =