Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge assumirá em abril uma outra importante função na Marinha do Brasil

0
543

Agora no Posto de Almirante-de-Esquadra, o nosso grande amigo Alípio Jorge Rodrigues da Silva. Ainda permanecerá no Comando da Esquadra, devendo no próximo mês de abril assumir outra importantíssima função, ele que realizou também um extraordinário trabalho a frente do Comando do 4º Distrito Naval, que ficou marcado por muitas realizações.
Aliás, recentemente, ele foi merecidamente homenageado pela Assembléia Legislativa do Estado do Amapá, que por absoluta unanimidade concedeu ao mesmo, o Diploma de Cidadão do Estado do Amapá em reconhecimento a tudo que fez de bom pelo desenvolvimento do Estado, que faz parte da Jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval.
É bom lembrar que essa importante Autoridade da Marinha, é também Cidadão do Pará pelo extraordinário trabalho realizado. (Foto: Luis Celso).

Ex-Comandante da Marinha do Brasil será homenageado pelo Centro de Capitães no Rio de Janeiro

O nosso muito estimado Almirante-de-Esquadra Ilques Barbosa Junior, estará deixando a atual função que vem exercendo para assumir o Comando da Marinha, função que vem sendo exercida pelo Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, a qual deixará no dia 9, depois de realizar um grande trabalho.
Enquanto isto, em janeiro, o Centro de Capitães da Marinha Mercante, à frente o seu Comandante CLC – Álvaro Almeida e demais diretores, oferecerá ao Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, um almoço de longo curso, para o qual este colunista recebeu atencioso convite.

Áreas portuárias serão leiloadas em Vila do Conde em 2019

Já está confirmadissimo o leilão dentro do primeiro semestre de diversas áreas portuárias localizadas em Vila do Conde, cuja condução deverá acontecer através da ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários.
Com certeza, melhores detalhes sobre o assunto, deverão ser publicados no Diário Oficial, com as devidas orientações, como sempre acontece antecipadamente, mais de qualquer maneira a coluna, voltará ao assunto dentro do tempo necessário.

Mais um Troféu da Capitania dos Portos para a UNIPILOT no final do PSNA-2018

Mais uma vez a UNIPILOT foi homenageada quando do Encerramento de mais um Programa de Segurança de Navegação, recebendo o Troféu da CPAOR, das mãos do vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, através do presidente da entidade de Praticagem Comandante/Prático Linésio Junior, quando foi realizada a cerimônia finalizando o PSNA – 2018 no Auditório da FIEPA.

MARESIAS

A nossa secular Praticagem da Barra do Pará, mais uma vez foi destaque nacional pela recente inauguração da sua nova sede em Belém e seus novos conceitos nos serviços de Praticagem.

Nosso bom amigo Comandante CLC – Comandante Ricardo Monteiro, depois de um giro pela China no mais novo navio da TRANSPETRO, estará chegando a Belém para o final de ano familiar. Muito bom.

Nessa sua vinda vai homenagear o colunista com o TROFÉU “NT Abdias Nascimento” com respectivo distinto, como fez quando Comandante do “NT Oscar Niemayer” da mesma empresa quando Comandante.

No dia 10 de janeiro de 2019 a Estação de Rádio da Marinha vai comemorar meio século de atividades, com relevantes serviços prestados, o qual também experimentamos quando 1º Rádio Mercante através da PWB.

Temos no nosso arquivo um ARTIGO escrito pelo veterano Prático da ZP-1, meu amigo Álvaro Carvalho, que vale ouro. Espero republicá-lo na “TRIBUNA MARÍTIMA”.

Mais um grande trabalho está fazendo na área de Barcarena o conceituado Grupo Norte Empreendimentos, que hoje está colocado como o maior Operador Portuário de Vila do Conde. Nota 10.

Por falar em Vila do Conde, vem a caminho diversos leilões de áreas portuárias na 1ª área, todos eles serão conduzidos pela ANTAQ-Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

Um ambiente de muita preocupação está sendo observado lá no CASARÃO da Avenida Presidente Vargas, isto com as possíveis mudanças que deverão acontecer brevemente com as mudanças.

Com certeza absoluta, desta vez o Terminal SOTAVE localizado em Outeiro, vai trocar de dono, pelo menos estão no páreo três interessados, anotem para confirmar, no mês de janeiro.

O jovem armador e empresário, esta na ponta da linha para ser homenageado, trata-se do PHD Breno Dias, Diretor do Grupo GDIAS e da Transdourada, anotem, por favor. É gente da melhor qualidade.

O colunista já ouviu o cantar de um “passarinho” que o nosso grande 4º Distrito Naval vai dar futuramente, mais um “QUATRO ESTRELAS”. Anotem por favor, para confirmar mais tarde.

A disputa cada vez maior pela diretoria da CDP-Companhia Docas do Pará, tem gente da reserva da Marinha no circuito, mas até ontem nada estava confirmado.

A coluna estará de volta na quinta-feira. Feliz Ano Novo!. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
3 − 3 =