Assumiu ontem na capital federal o novo Diretor do Hospital Naval de Brasília-HNBr

0
53

Ontem, em significativa cerimonia militar na capital federal, prestigiada inclusive pelas mais altas autoridades navais, tomou posse como Diretor do Hospital Naval de Brasília o ilustre Capitão-de-Mar e Guerra (MD) Vicente Garcia, que aparece na foto com o colunista, ele que é muito estimado em Belém pelo trabalho reconhecido que realizou a frente do HNBe, colocando o mesmo entre os melhores do seu gênero no Brasil.
Era intenção do colunista atender ao honroso convite, mas, infelizmente, outros motivos impediram a nossa presença. Daqui enviamos os votos de grande sucesso nessa função. (Foto: Luis Celso).

O bom trabalho do CHN- 4 continua sendo prejudicado por irresponsáveis

Lamentavelmente os irresponsáveis, continuam prejudicando o bom trabalho do CHN – 4, com relação o funcionamento dos sinais, boias e faróis, danificando e até roubando equipamentos colocados nas áreas fluviais objetivando a segurança da navegação com melhor orientação para os timoneiros.
Essa prática inaceitável, poderá até prejudicar os próprios familiares desses irresponsáveis, já que a navegação fluvial é o único meio de transporte na região. Está na hora de dar um basta.

CONSAD da CDP ficou de reunir hoje

Ontem corria solto na “BEIRA DO CAIS” que hoje estaria se reunindo o CONSAD – Conselho de Administração da CDP – Companhia Docas do Pará, com possibilidades de novidades, com relação a mudanças na diretoria da estatal.
Aliás, sobre o assunto, surgiu mais dois nomes para a presidência da empresa, dessa maneira agora são quatro disputando, resta aguardar os acontecimentos.

Operação Ship (TO) Ship no Terminal SOTAVE em Outeiro

Hoje Comboios Fluviais de quase 300 metros de comprimento, estão cruzando os Estreitos de Breves conduzindo grãos para exportação através do porto de Vila do Conde. Para muitos uma manobra de urgência se necessária não seria possível.
Os entendidos, acham que melhor seria se os referidos Comboios realizassem as operações SHIP (TO) SHIP no Terminal SOTAVE em Outeiro, que inclusive oferece calado para navios de até 70 mil toneladas, sem nenhum problema.

O Pastor Adoniel Sozinho, homem de bem, hoje muito estimado também nos meios navais, por tudo de especial que vem fazendo, além de outras honrarias recebidas da Marinha do Brasil, foi também distinguido com a Medalha de AMIGO DA ESTAÇÃO RADIOGONIOMÉTRICA, quando da comemoração do JUBILEU DE OURO dessa importante OM da Marinha, como aparece na foto feita por Luiz Celso.

MARESIAS

Nosso bom amigo Almirante (RM-1) Rodrigo Otávio de Hômkis, que foi Comandante do 4º Distrito Naval, está cotado para exercer uma função pública no Maranhão.

O Governador Hélder Barbalho, já está trabalhando para abreviar a retirada do Pedral do Lourenço, para possibilitar a livre navegação através do Rio Tocantins.

Na mesa do colunista o último número da tradicional Revista Portos e Navios, editada no Rio de Janeiro, trazendo importantes reportagens voltadas para o setor.

A MEGA, caçula as Operações Marítimas, Fluviais e Portuárias, continua ganhando prestígio e aumentando cada vez mais o seu raio de ação. Isto é muito bom.

Uma grande surpresa poderá acontecer com relação ao novo presidente da CDP-Companhia Docas do Pará, a qualquer momento eu conto. Suspense geral no setor.

O Grupo Norte Empreendimentos, que funciona em Vila do Conde – Barcarena, tem importantes projetos para colocar em prática no decorrer deste ano. Muito bom.

Os mais luxuosos navios de turismo estrangeiros, conduzidos no Rio Amazonas pelos competentes PRÁTICOS da ZP-1, fazem paradas em Santarém e Boca da Valéria, isto antes de chagar em Manaus.

Os PRÁTICOS da ZP-1, conduzem os mesmos até Itacoatiara, onde outros PRÁTICOS assumem a praticagem até a capital amazonense.

Ninguém sabe informar quando serão concluídas as obras do Terminal Fluvial da Vila do Mosqueiro, isto é muito lamentável, com a palavra o responsável.

Por falar em Terminais Fluviais, nenhum daqueles anunciados pelos DNIT – ainda no Ministério dos Transportes, até agora é só na promessa. Um absurdo.

O Trabalho dos PRÁTICOS é muito especial. Só aqueles mau informados, não sabem quanto é necessária a presença desses profissionais para segurança dos navios.

A conceituada empresa Transdourada, está cada vez reforçando as suas bases crescendo com a Amazônia na prestação de transporte seguro de derivados de petróleo. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
29 × 29 =