Destaque especial da coluna para o SINPESCA na atual gestão de muito dinamismo

0
108

Hoje o destaque especial da coluna, vai para o SINPESCA através do empresário Apoliano Nascimento, presidente que aparece na foto com o novo Comandante da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental – CPAOR Manoel Pinho. Esse empresário no exercício dessa função conseguiu reestruturar o SINPESCA e com outras importantes providencias e trabalho dinâmico aliado a sua diretoria, retomou o prestigio e a credibilidade dessa entidade, que hoje se destaca inclusive junto as autoridades navais.
Representando todos os segmentos direcionados para o setor pesqueiro, vem contribuindo de maneira destacada para o desenvolvimento do Estado, filiado a Federação das Indústrias do Estado do Pará, hoje a SINPESCA, voltou aos seus dias de glória, isto vimos observando na administração de Apoliano Nascimento “cap” também da Crismar Pesca. (Foto: Luiz Celso).

Armadora amazonense assumiu a presidência do SINDARMA em Manaus

Acreditando no poder do trabalho, a armadora amazonense Jéssica Sabbá, que inclusive tem DNA do saudoso armador Waldemiro Peres Lustoza, com os melhores propósitos, assumiu a presidência do conceituado SINDARMA em Manaus.
Na presidência dessa entidade, com absoluta certeza, vai imprimir o mesmo dinamismo que colocou em prática na tradicional WPL – Navegação, empresa de elevado conceito em toda Amazônia.

Pilotos de ‘Jet-Skis’ com a devida habilitação

A Capitania dos Portos, precisa urgentemente fazer uma completa varredura muito especialmente nos sábados e domingos, para acabar de vez com os Pilotos de “Jet-Skis”, que dirigem esses equipamentos náuticos, sem a devida habilitação.
Essa denúncia chegou ao colunista, sem identificação do remetente, mais de qualquer maneira é prudente um “bordejo”, isto com certeza o nosso amigo CMG Manoel Pinho, determinará a confirmação ou não.

CIABA no cenário marítimo e fluvial é referência internacional

Sempre é bom destacar, o nosso CIABA, hoje sob o Comando do ilustre Capitão-de-Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos, Oficial Superior da nossa Marinha de elevados méritos, há mais de um século formando pessoal para guarnecer nossos navios mercantes, seja nos rios ou nos mares, mantendo vivo o espírito pioneiro que lhe deu origem.
Hoje o CIABA, conforme já informamos anteriormente é referência internacional e com muita justiça o colunista teve a inspiração de cognominá-lo de “UNIVERSIDADE DO MAR”.

Novo Comandante do 2º Batalhão de Ribeirinhos assumirá em fevereiro

Brevemente mais uma mudança na área naval, ou seja, no próximo dia 08 de fevereiro estará assumindo o novo Comandante do 2º Batalhão dos Ribeirinhos, trata-se do Capitão-de-Fragata (FN) Alessandro Carlos da Silva Gonçalves, substituindo o seu colega de igual patente Célio Litwak Nascimento. O evento será presidido pelo Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho – Comandante do 4º Distrito Naval.

Ainda a reflutuação do navio boiadeiro “HAIDAR” em Vila do Conde

Informações de credito chegadas a coluna, dão conta que a SUPERPESA, vencedora da Concorrência, para reflutuação do navio “HAIDAR” que a três anos e três meses naufragou ainda atracado no PÍER – 302 no porto de Vila do Conde, quando se preparava para suspender com 5.000 bois vivos a bordo, todos eles foram sacrificados, estará chegando dentro em breve para dar inicio a operação. Tomara que não aconteça novamente acidente de percurso.

MARESIAS

O colunista agradece as referencias elogiosas feitas pelo nosso especial amigo vice-almirante (RM-1) Lima Filho, hoje Presidente do Tribunal Marítimo, no Rio de Janeiro.

A distinta armadora fluvial amazonense Jéssica Sabbá, que comanda hoje a tradicional empresa de navegação Waldemiro P. Lustoza é a nova presidente do SINDARMA.

O estaleiro da Wilson, SONS que funciona em Guarujá-SP, acaba de entregar mais um moderno Rebocador denominado “ARANÔ o quarto da serie encomendado pela SAAM SMIT.

Foi muito sentida a presença do vice-governador Lucio Vale, no jantar de confraternização do nosso SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Pará.

O bom caráter Dr. Guzzo Junior, dinâmico executivo maior de navegação da tradicional REICON, agradeceu educadamente as notas publicadas. Gente fina é outra coisa.

Como sempre um verdadeiro gentleman o novo Capitão dos Portos, Comandante Manoel Pinho. Meu conhecido de alguns anos. Ele prestigiou o jantar do SINDARPA.

Cada vez mais se faz necessária nos rios da Amazônia a Policia Hidroviária Federal. Os ataques as embarcações continuam, com mortes de tripulantes inclusive.

Esbanjando simpatia, com sua bela esposa Drª. Lastênia, o amigo, eu disse amigo Kleber Menezes, também prestigiou o jantar de confraternização do SINDARPA.

Por sinal Kleber seria um nome muito especial para a presidência da CDP, mesmo porque de assuntos portuários ele entende muito bem. Repito um PHD. Anotem.

O SINDMAR, já mostrou com dados positivos que os navios de turismo estrangeiros que fazem a costa brasileira, só enchem os seus cofres. Uma latinha de Coca – Cola 10 reais.

Tem agora Autoridade do setor de olho em alguma CLASSIFICADORA, que segundo denuncias, não estão nem ai para segurança e bem estar dos seus tripulantes.

Hoje o colunista manda um beijo e uma rosa para a educadíssima Primeira Dama do SINDARPA, minha amiga de muitos anos Drª. Ecleida Carvalho, esposa do meu amigo Eduardo, ela é leitora fiel da coluna. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
19 + 2 =