LÍDERES SINDICAIS Visita de cortesia ao Presidente do Tribunal Marítimo e Reunião de Serviço na DPC

0
42

Pela primeira vez, através da Federação, à frente o seu presidente Rodolpho Nóbrega, diversos presidentes de sindicatos das categorias fluviais, realizaram no Rio de Janeiro, uma visita de cortesia ao Presidente do Tribunal Marítimo, Almirante (RM-1) Lima Filho, como aparece na foto. Foram, por sinal, recebidos com muita cordialidade.
Na oportunidade, os referidos sindicalistas foram também recebidos na DPC – Diretoria de Portos e Costas, pelo seu Diretor, Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha, onde mantiveram, com ele e sua equipe, uma importante reunião, ocasião em que foram abordados os mais importantes assuntos ligados ao setor, especialmente voltados para a segurança da navegação. Todos retornaram a Belém, satisfeitos pela acolhida das suas reivindicações.

NORTE continua crescendo para melhor atender aos seus clientes

NORTE Empreendimentos vem atuando há mais de 11 anos em vila do Conde – Barcarena e é considerado o maior Operador Portuário do Pará. Oferece hoje aos seus clientes 78.000m2 para armazenagem em área a céu aberto, com capacidade também para Armazenar 150 mil toneladas de cargas diversas em área coberta. Por sinal, a NORTE tem ainda importantes projetos para serem colocados em prática ainda no decorrer deste ano.

SOAMAR – Belém reunir hoje, a partir das 17 horas

A SOAMAR – Belém estará realizando hoje sua primeira reunião de 2019, na cabeceira o Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho – Presidente do Conselho Superior e a Empresária Drª. Sonia Guedes, presidente da entidade. A referida reunião será na Sala “Luis Rebelo Neto”, a partir das 17:00 horas, com importantes assuntos em pauta.

Estaleiro Rio Maguari continua na frente

O estaleiro Rio Maguari, que em 2018 foi considerado como o maior destaque da indústria naval brasileira, espera neste ano repetir o mesmo sucesso, inclusive com um Departamento Especializado para Reparos Navais de qualquer tipo de embarcação. Maioria absoluta dos grandes comboios fluviais que transportam grãos na Amazônia levam assinatura desse mega – estaleiro.

Lançamento do ANUÁRIO PORTUÁRIO

O SINDOPAR antecipou para o próximo dia 22 de fevereiro, o lançamento do novo ANUÁRIO, cujo evento acontecerá no Salão da FÁBRICA – 242, oportunidade em que o Governador Helder Barbalho será homenageado, por tudo de bom que vem realizando em defesa do setor. Essa entidade, dirigida pelo advogado Alexandre Carvalho, hoje do seu gênero está colocada entre as mais atuantes do Brasil.

Manual com orientação para exploração de Turismo Náutico

Vem a caminho, um especial Manual de Turismo Marítimo – Fluvial, elaborado pelos órgãos competente do Governo Federal com as devidas orientações para construção e licenciamento e ainda estruturas náuticas.
Estará trazendo, inclusive, informações para subsidiar o trabalho das empresas interessadas em explorar atividades náuticas, oferecendo subsídios para implantação, modernização e regularização de Marinas.

MARESIAS

Nosso amigo Alexandre Carvalho, além de presidente do SINDOPAR, passou a exercer importante função no Governo Helder Barbalho. Capacidade tem até demais.

No próximo dia 21 de fevereiro, o Capitão-de-Fragata João Bittencourt estará deixando a direção do CHN – 4. Assumirá seu colega de igual patente Itamar Silva.

Um armador fluvial paraense, muito ligado ao vice-presidente da República, revelou ao colunista que está defendendo o nome de um cedepeano para a presidência da CDP.

O Prefeito Zenaldo Coutinho, que esteve bordejando por Mosqueiro, com certeza não esqueceu da sua promessa de campanha, uma linha fluvial diariamente para a Vila.

O porto de Belém tem espaço para receber navios de turismo. O que está faltando é uma completa dragagem, envolvendo a bacia de manobras. Inclusive na área de Miramar.

Muita gente não sabe, mas os CRUZEIROS MARÍTIMOS para a Amazônia é um verdadeiro eldorado. Para este ano está previsto um bom número deles, até Manaus, pelo Canal Norte.

A nossa amiga Ana Julia Carepa, quando Governadora, chegou a projetar a construção em Icoaraci de um Terminal de Turismo Marítimo. Infelizmente, não aconteceu.

Elogiável trabalho da FENAVEGA junto ao novo Governo Federal, em defesa do setor aquaviário. Muito bom para a Amazônia onde os rios são as estradas naturais.

Gente fina é outra coisa. O CLC – Comandante Ricardo Monteiro, em significativa mensagem enviada para o colunista, agradeceu a nota publicada sobre seu desempenho na Transpetro.

O gentleman CLC – CPT. Raildo do Nascimento Junior é o Gerente da Inspetoria Geral – INGER da TRANSPETRO, subsidiária de
transportes marítimos da Petrobrás.

Mais de 300 Praticantes – Alunos de Náutica e de Máquinas, oriundos do CIAGA – RJ e CIABA – PA estão partindo para o estágio final a bordo dos navios mercantes.

Já fazem mais de 50 anos que o navio “Presidente Vargas”, o mais luxuoso que já trafegou na região, naufragou no rio Paracauari em frente ao Trapiche de Soure. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
56 ⁄ 28 =