Mega Estaleiro Rio Maguari com sede em Belém é hoje o numero 1 na comparação objetiva dos Balanços´, acontecimento inédito

0
87

Está aqui uma notícia da mais extraordinária importância, não só para a Amazônia, mas também para todo o Brasil, com relação a indústria naval, já que o estaleiro genuinamente paraense RIO MAGUARI, foi classificado como o número 1 do Brasil, em comparação objetiva dos balanços.
Aliás, o ERM na sua especial e muito significativa Mensagem de Natal e Ano Novo, assinada pelo seu Diretor Comercial, engenheiro naval e empresário Fabio Vasconcellos, enviada inclusive também a coluna, destacou o papel fundamental de “O LIBERAL” e deste colunista na obtenção deste resultado, muito gratificante, ele que aparece com este seu amigo de longos anos.
É oportuno o momento, para destacar que graças ao grande trabalho desse grande profissional, uma das maiores expressões da engenharia naval do Brasil, passou o mesmo recentemente a fazer parte como Membro de importante entidade internacional o ABS com sede em Nova Iorque, orgulho, sem dúvida, também para a indústria naval brasileira. (Foto: Luis Celso).

Mais catamarãs para atender diariamente a região das Ilhas

O veterano armador, campeão das Ilhas, Luiz Rebelo, diretor-presidente do Grupo Bom Jesus, poderá futuramente tirar da gaveta um antigo projeto para construção de mais dois catamarãs, objetivando atender outras localidades da região das Ilhas, além de Breves, com viagens diárias.
A Bom Jesus mantém viagens permanentes, não só para Breves, mas também para outras localidades, mantendo em Belém Terminal de Cargas e Passageiros próprio, que funciona dentro das normas recomendadas pela ANTAQ.

Bodas de Ouro da Estação Rádio com imposição de Medalhas

Conforme já anunciamos, no próximo dia 8 a Estação de Rádio da Marinha estará comemorando Bodas de Ouro, de relevantes serviços prestados a Marinha do Brasil, funcionando sob a jurisdição do Comando do 4º Distrito Naval, equipada com equipamentos de ponta e realizando um atendimento preciso às Unidades da Marinha.
Em meio à cerimônia militar alusiva ao evento, diversas personalidades serão agraciadas com o Diploma e a Medalha de Amigo dessa importante Organização Militar.

Marine Park cada vez melhor na sua especialidade

O Grupo Atlântica Matapi, que cresce a cada dia em direção a todos os segmentos ligados ao setor, comanda uma das mais conceituadas e respeitadas MARINA em nossa capital, trata-se da MARINE PARK, que graças ao excelente serviço que oferece, seu parque permanece tomado por embarcações, isto diariamente. Uma segurança absoluta dia e noite vem consignando permanente elogios, dispondo agora de Posto de combustíveis e restaurante flutuante oferecendo o melhor para os seus usuários. Merece nota 10.

Reconhecimento – Almoço em Homenagem no Iate Clube do Rio de Janeiro

O Centro de Capitães retificou a data de homenagem ao ex-Comandante da Marinha confirmada agora para o dia 13 de fevereiro no Iate Clube do Rio de Janeiro, com a presença também do seu substituto Almirante-de-Esquadra Ilquens e outras importantes Autoridades Civis e Militares. Ao colunista foi reiterado o convite.

MARESIAS

Hoje na Marinha Mercante Brasileira, uma grande porcentagem, dos mais variados profissionais, são aposentados, inclusive um grande número de Comandantes.

Na reta final as instalações da primeira Rádio Marinha-FM, que deverá entrar no ar logo no início do ano. Sob a responsabilidade do Comando do 4º Distrito Naval.

Icoaraci, onde aporta um grande número de embarcações de pequeno porte de passageiros, está necessitando urgentemente de um Terminal Fluvial de Passageiros.

O início da reflutuação do navio boiadeiro “HAIDAR” que naufragou a três anos em Vila do Conde, só deverá acontecer no primeiro semestre de 2019. Resta aguardar.

A empresa de navegação BANNACH, atende o transporte de passageiros com confortáveis embarcações, inclusive diariamente na rota do Marajó, com saídas do Terminal.

O Navio-Auxiliar “PARÁ” do Grupamento de Patrulha Naval do Norte realizou em 2018 importantes missões sociais no estado do Pará e do Amapá. Nota 10.

A Casa das Tintas, do nosso comercio, ainda é uma das poucas que oferecem brindes no final do ano aos seus clientes, como Folhinhas – Calendários. Canetas e etc.

Pelo excelente serviço que vem realizando a Capitania Fluvial de Santarém é hoje conhecida em toda sua área de jurisdição como a Sentinela do Tapajós, merecidamente.

Irrepreensível trabalho da bela amiga Drª. Luene Abreu, a frente das Voluntárias Cisne Branco Seccional Belém. 2018 foi um ano de muitas vitórias e 2019 vai ser melhor.

O grande empresário do setor Washington Cordeiro, “cap” do Grupo Norte Empreendimentos, não esqueceu o
colunista com significativa mensagem de Feliz Natal.

Nosso bom amigo Abraão Benassuly voltará a comandar a CPH-Companhia de Portos e Hidrovias, que inclusive administra o Terminal Fluvial “Luiz Rebelo Neto”.

O CONAPRA agora conta com um (Deptº de Especialização para manobras no Rio de Janeiro) que já está recebendo Práticos estrangeiros. Isto é muito bom e nota 10. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
24 ⁄ 2 =