05/02 – Jantar de cordialidade será oferecido ao excelentíssimo Comandante do 4º Distrito Naval

0
33

Um grupo de amigos, tendo a frente o Professor Mecenas Gonçalves, num gesto de absoluta cordialidade e num reconhecimento do extraordinário trabalho do Almirante Edervaldo a frente do Comando do 4º Distrito Naval, com muitas realizações nas áreas da sua Jurisdição, que envolve os estados do Pará, Amapá, Maranhão e Piauí, estará oferecendo a essa Autoridade da Marinha um jantar de longo curso.
Esse jantar marca mais um grande feito na sua trajetória brilhante a frente do 4º DN, ou seja, a entrada no ar da Rádio Marinha-FM, fruto também do seu trabalho, para trazer maior segurança aos navegantes na Amazônia Oriental. Na foto o Almirante Edervaldo com o colunista, que vem dedicando uma atenção muito especial a imprensa em geral. (Foto: Luis Celso).

Especial aquisição do SINDARPA do atual Diretor Executivo

Observa-se que o SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial Lacustre do Estado do Pará acertou de cheio, na aquisição profissional do PHD Alexandre Araújo, para exerceras funções de Diretor Executivo da entidade, por sinal, de alto conceito no setor. Com a presença desse grande Executivo, novos projetos estão surgindo, com destaque especial o recente lançamento do Projeto NAVEGAR, que será colocado em prática no decorrer deste ano.

Convites para a cerimônia de transmissão de cargo no CHN4

Na mesa do colunista convite do Centro de Hidrografia e Navegação do Norte, enviado pelo seu Diretor Capitão-de-Fragata João Bittencourt Cavalcanti, para a Cerimônia Militar de Transmissão de Cargo ao Capitão-de-Fragata Itamar da Silva dos Santos, que acontecerá no próximo dia 21 de fevereiro, às 09h00, no CHN – 4, presidida pelo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho – Comandante do 4º Distrito Naval.

ATP vem tendo papel importante no aumento de calado na Barra Norte

A Associação dos Terminais Portuárias Privados (ATP), vem tendo papel muito importante junto a Marinha, inclusive para o aumento de calado no trecho da Barra Norte, providência essa que já está permitindo a entrada no rio Amazonas com destino a Juruti, Porto Trombetas outras localidades de navios de maiores calados, que são conduzidos pelos experientes PRÁTICOS da Z-1.

Depois de um giro pelo exterior, já retornou a Belém o empresário engenheiro Carlos Nascimento e sua distinta esposa Drª. Ana Luiza (Foto) ele também é uma forte coluna da nossa SOAMAR – BELÉM, considerado como uma reserva moral do nosso Estado, destacado nacionalmente pelos seus elevados méritos e credibilidade no exercício de importantes funções publicas, inclusive, em Brasília. BEM-VINDO!

MARESIAS

Bordejando pelo setor pessoas que se assemelham a um ESCORPIÃO, aparentando fragilidade, mas na verdade, só esperam uma oportunidade para lançar o veneno. Triste.

Nosso bom amigo Almirante Edlander Santos está retornando ao Rio de Janeiro. Ele está na lista dos presidenciáveis da CDP. Seria uma boa para essa empresa. Eu volto.

A Rádio Marinha-FM, prestes a entrar no ar, vai ser de grande utilidade para os navegantes. Mais uma marca do extraordinário trabalho do Almirante Edervaldo.

O que mais se comenta na “BEIRA DO CAIS” é o “troca-troca” que aconteceu na CDP-Companhia Docas do Pará, inclusive uma PEDAGOGA, para gerenciar o porto de Vila do Conde.

A educadíssima Lucilia Camarão, hoje AMIGA DA MARINHA, é sem dúvida alguma uma forte coluna do setor administrativo e financeiro da Barra do Pará. Para ela um beijo e uma rosa.

Em toda história do SINDARMA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Estado do Amazonas, hoje tem na sua presidência uma jovem e bela armadora: Jéssica Sabbá.

Com muita força e vigor o velho amigo Edivaldo Maués, grande fundador do Grupo ENACO, voltou a frequentar os eventos ligados ao setor. Gente da melhor qualidade.

O ilustre Professor Mecenas Gonçalves, conhecido como Príncipe da Ponta do Flexal, por falta de tempo, educadamente, agradeceu a indicação do seu nome para importante função pública.

Nosso bom amigo Capitão-de-Mar e Guerra (MD) Vicente Garcia, hoje Diretor do Hospital Naval de Brasília, sempre muito gentil, não esqueceu deste colunista. Gente fina é outra coisa.

BOMBA! Pelo que se observa no setor portuário do Pará, uma “bomba” poderá estourar a qualquer momento. Interessante é que os sindicatos estão todos “caladinhos”.

Ainda no decorrer deste mês diversos órgãos federais, ligados ao setor, estarão com gente nova. As mudanças irão acontecer. Anotem, para confirmar, inclusive na CDP.

Aviso aos navegantes de JET-SKIS: Quem não estiver habilitado para pilotar esse tipo de equipamento, será autuado pelo órgão competente. Todo cuidado é pouco. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
30 − 9 =