26/02 – Submarino de primeiro mundo construído no Brasil futuramente entrará em Operações

0
26

De primeiro mundo o Submarino “RIACHUELO”, que futuramente estará em operações com a bandeira da nossa gloriosa Marinha do Brasil, ele aparece na foto quando da sua apresentação ao Presidente da República Jair Bolsonaro, presentes na ocasião, outras destacadas autoridades civis e militares, pelo menos um paraense se fez presente como convidado, o engenheiro – empresário Carlos Nascimento, que por sinal goza de elevada estima junto a Marinha, ou melhor, junto as Forças Armadas, ele que já exerceu as mais importantes funções publicas em Brasília, como sempre saindo-se muito bem, hoje dedicado a iniciativa privada em nossa capital, participando também da atual Diretoria da nossa SOAMAR – Belém.

Aumentou a exportação de bois vivos através do porto de Vila do Conde

Aumentou consideravelmente o numero de navios “boiadeiros” no porto de Vila do Conde, ao ponto de alguns ficarem fundeados ao largo aguardando vagas. Por sinal há poucos dias operou ali um dos maiores do mundo, com mais de 200 metros de comprimento, que recebeu cerca de 19.00 animais, do gênero a maior operação já realizada no referido porto, sem nenhum problema, manobrado pelos profissionais da Barra do Pará.

Só dois portos brasileiros recebem os Valemax

O porto de Ponta da Madeira em São Luiz do Maranhão, está também qualificado para receber navios da nova geração de VLOCs (Very Large Ore Carriers), 400 mil toneladas, que foram construídos a partir de uma iniciativa da VALE, para atender ao transporte de minérios, cobrindo de inicio a rota Brasil/China.
Aliás, o colunista, assistiu a primeira escala de um deles na capital maranhense de cuja manobra participaram oito PRÁTICOS, verdadeiro gigante do mar.

TECON de Vila do Conde por cima das turbulências

O TECON de Vila do Conde do poderoso e conceituado Grupo Santos Brasil, o maior Operador Portuário do País, continua crescendo cada vez mais e com isto operando com os mais sofisticados equipamentos, ganhando elogios dos seus clientes por tudo de bom que vem realizando, já que quase diariamente atende um navio porta – contêineres, com a maior rapidez possível, por isto continua inclusive investindo na ampliação e modernização dos seus equipamentos.

Empresário paraense com Ministro de Infraestrutura

O engenheiro naval Fábio Vasconcellos – Diretor Comercial do mega estaleiro Rio Maguari e presidente do SINCONAPA – Sindicato das Indústrias de Construção Naval do Estado do Pará, retornou de Brasília onde manteve importantes contatos, inclusive com o Ministro de Infraestrutura, cuja Autoridade está muito bem informada de todos os problemas da Amazônia.

Canal do Quiriri agora oferece maior calado

O Canal do Quiriri, que dá acesso ao porto de Vila do Conde, já está permitindo a entrada de navios, oferecendo calado de 13, 8 que aliado ao elevado adestramento dos PRÁTICOS da Barra, as manobras estão sendo feitas sem nenhum problema. Deve-se isto ao grande parte a Marinha do Brasil em parceria com a nossa secular Praticagem da Barra.

MARESIAS

Confirmada para o próximo dia 08 de março a inauguração oficial da Rádio Marinha – FM. Seu Studio funcionando no Comando do 4º Distrito Naval, bom para os navegantes.

Tranqüilo, com a consciência tranqüila do dever cumprido nos seus 45 de Marinha, meu estimado amigo Almirante Edervaldo, não vai ficar a ver navios. Anotem.

Nos bons tempos da CDP – Companhia Docas do Pará, a estatal mantinha permanentemente no cais do porto um REBOCADOR uma Lancha – Executiva para rápidas visitas a Vila do Conde.

Anotem este nome: CARLOS NASCIMENTO, uma das reservas moral do nosso Estado, que muito tem contribuído para o seu desenvolvimento de muito prestigio nas TRÊS FORÇAS.

Nosso muito estimado amigo Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos, para quem não sabe informamos que ele tem um especial relacionamento com o atual Presidente da República.

Num restaurante “CHIC” do Shopping Boulevard, encontro o velho amigo Dr. Paulo Sá, com toda sua “mobília”, inclusive sua bela filha Psicóloga, que como Tenente serviu a Marinha.

Muita gente não sabe, mais o bom Mecenas, preferiu continuar movimentando o seu Escritório de Advocacia, agradecendo o convite para exercer uma importante função publica.

O empresário Apoliano Nascimento, que realiza um extraordinário trabalho a frente do SINPESCA, é também AMIGO DA MARINHA, honraria por sinal muito merecida.

Todo o STAFF do vice-almirante Edervaldo que serve no seu Gabinete em nossa capital será movimentado para Brasília, logo após a posse do novo Comandante do 4º DN.

A bela ex – presidente da SOAMAR – Belém, armadora fluvial Drª. Milva Rebelo, continua prestigiando todos os eventos ligados a Marinha. Sua presença é sempre uma festa.

O novo Comandante do 4º Distrito Naval, serviu em Belém alguns anos passados, quando Comandante do 4º DN, o nosso amigo Almirante Lourenço. Bem vindo Newtinho.

Os agradecimentos do colunista ao bom amigo Comandante João Bittencourt, pelas referencias, quando da sua MENSAGEM de despedida do Centro de Hidrografia e Navegação do Norte. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
19 − 5 =