Capitania Fluvial recebe doação de coletes no aniversário de 101 anos da instituição em Santarém

0
34
100 coletes salva-vidas foram entregues à Capitania Fluvial de Santarém — Foto: CFS/Divulgação
Comandante da CFS, capitão Robson ferreira durante entrega de coletes em Santarém — Foto: CFS/Divulgação

Equipamentos de segurança serão distribuídos gratuitamente em ações da Capitania nos rios da região oeste do Pará.

A Capitania Fluvial de Santarém, no oeste do Pará, recebeu durante as comemorações de 101 anos a doação de coletes salva-vidas. Os equipamentos de segurança náutica serão distribuídos gratuitamente à população ribeirinha da região em ações preventivas e de orientações. Os 100 coletes foram entregues pela empresa de navegação Reicon à CFS na quarta-feira (20), dia da cerimônia alusiva ao aniversário.

De acordo com o comando da Capitania, os benefícios são muitos para a população ribeirinha, haja vista muitos não possuírem recursos para a compra do material de salvatagem, pois como o nome diz “salva-vidas”.

Em 2018, a capitania já contabilizou mais de 1.500 coletes distribuídos, e o número ultrapassa 4 mil somados aos dados de anos anteriores. O comandante da CFS, capitão de fragata Robson Ferreira ressaltou que empresas que desejarem participar do projeto, de preservar vidas, podem procurar a Capitania e fazer a doação de coletes para que sejam distribuídos aos ribeirinhos mais carentes.

O gerente executivo do Grupo Reicon, Guzzo Junior, destacou que desde a última viagem a Santarém, já havia ficado encantado com o zelo que a Capitania conduz este projeto de valorização da vida e da comunidade.

Já a diretora da empresa, Milva Rebelo, ressaltou a importância de sempre estar junto nas ações de valorização da comunidade e essa campanha da Capitania de Santarém, é digna de todo aplauso. Salvaguardar a vida é a missão mais nobre que existe.

Ainda conforme o comandante, das inspeções diárias na orla de Santarém e municípios vizinhos, cuja área de jurisdição contempla 22 municípios, dentre estes 14 banhados por rios, visando prover uma mentalidade de segurança, além das orientações durante as abordagens no rio, a Capitania vem efetuando a entrega do equipamento de segurança, para que não haja vítimas fatais decorrentes da falta do uso efetivo de coletes.

Por Portal da Navegação, via G1 Santarém — Pará

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
16 × 16 =