Confirmado o nome do futuro Comandante do 4º Distrito Naval que tomará posse em março próximo

0
200

Confirmado o nome do futuro Comandante do 4º Distrito Naval, trata-se do vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto, cuja posse deverá acontecer no próximo mês de março em data a ser confirmada. Ele substituirá o nosso grande amigo também vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que por sinal realiza um extraordinário trabalho, deixando essa importante função com a consciência tranqüila do dever cumprido com muitas realizações.
Em contato direto com o colunista, como um “MARINHEIRO” irrepreensível, ele consignou os melhores elogios ao seu substituto, atitude que sem duvida alguma enaltece ainda mais o seu caráter. Com certeza antes da sua partida para Brasília vai receber merecidamente uma série de homenagens, em reconhecimento a tudo de bom que vem realizando.

Centro de Capitães da Marinha Mercante homenageou ex- Comandante da Marinha

Foi bastante prestigiado, o almoço oferecido pelo Centro de Capitães da Marinha Mercante, ao excelentíssimo Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, no Salão Nobre do Iate Clube do Rio de Janeiro, à frente o Comandante – CLC Álvaro Almeida.
Como se sabe, o Almirante Leal Ferreira, que deixou recentemente o Comando da Marinha, é agora o novo Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás.

Travessia Belém/Arapari com maior número de embarcações

Por recomendação do Governo Estadual, os Operadores da Travessia Belém/Arapari/Belém, vão ter que aumentar o número de embarcações, na referida rota, tendo em vista as restrições que irão ocorrer através da Alça Viária, isto com certeza não será nenhum problema para as empresas de navegação credenciadas, ou seja, a HENVIL, Celte, Bannach e Arapari, todas elas de grande conceito no setor.

Bela, como sempre, volta a servir no Comando do 4º DN

Esta aí uma notícia que o colunista divulga com grande satisfação, a vinda da nossa muito querida, agora Capitão-de-Corveta, Ivone, para servir como Assistente do novo Comandante do 4º Distrito Naval, ela que conhece muito bem a nossa capital, tendo servido quando Comandante do 4º DN, o nosso muito amigo Almirante Ademir Sobrinho. Para ela, um beijo e uma rosa. BEM-VINDA.

Exportação de bois vivos agora só através de dois portos

Continua o impasse, com relação ao embarque de bois vivos para o exterior, através dos portos de Santos e de São Sebastião, cuja proibição foi pedido da Assembléia Legislativa de São Paulo, tendo em vista os problemas que os referidos embarques vinham causando. Dessa maneira, agora os exportadores contam com apenas duas opções, ou seja, o porto de Paranaguá-PR e o de Vila do Conde-PA.

Mais um amigo do colunista na lista dos “Quatro Estrelas”

Na lista dos futuros novos Almirantes-de-Esquadra, mais um amigo do colunista, trata-se de Marcos Sampaio Olsen, que, por sinal, esteve em Belém pela última vez há pouco mais de um ano, ou seja, quando da realização do CONGRESSO promovido pela SOBENA–Sociedade Brasileira de Engenharia Naval, que aconteceu no Auditório da Estação das Docas, na ocasião ele era titular da Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha.

O vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que presidiu a Abertura do Ano Letivo do CIABA/EFOMM , Capitão-de-Mar e Guerra Marcelo Baptista Santos, Comandante do CIABA, com executivos da Transpetro, inclusive o palestrante, e, o empresário e engenheiro Carlos Nascimento, que é uma das fortes colunas da nossa SOAMAR-Belém. O evento aconteceu no auditório da nossa Universidade do Mar. Foto Luiz Celso.

MARESIAS

O CONSAD – Conselho de Administração da CDP – Companhia Docas do Pará, que estará reunindo antes do final do mês, está agendando uma visita ao porto de Vila do Conde.

Nosso bom amigo empresário – engenheiro Carlos Nascimento, sempre prestigiando os eventos ligados a Marinha do Brasil, ele participou da Aula Inaugural do CIABA.

A conceituada empresa de Praticagem NORTEPILOT, mantém no seu quadro um naipe de PRÁTICOS da melhor qualidade, que tem o Comando do nosso especial amigo Luiz Omar.

A publicação da foto do navio “Leopoldo Peres” na última terça-feira, cuja embarcação pertenceu a “frota branca” dos SNAPP/ENASA, foi grande sucesso no setor.

Uma dragagem na bacia de manobras do porto de Belém permitiria a atracação direta no cais do porto de navios de turismo de maiores calado em vez de ficar ao largo de Icoaraci.

Não vai demorar muito para aterrissar, o primeiro Helicóptero inaugurando o Esquadrão da Marinha em nossa capital, mais um trabalho do Almirante Edervaldo.

Por pouco a Marinha Mercante Brasileira não ganhou o seu Navio – Escola, isto no Governo passado, mas o “velho marinheiro” Álvaro Almeida não perdeu a esperança.

Pelo grande valor que tem a Amazônia mundialmente, não seria favor nenhum a criação da Polícia Hidroviária Federal. Os rios são nossas estradas.

Com toda sua modéstia, o engenheiro – naval Vitório Egashira, é referência nacional em tudo o que faz, hoje dá o brilho da sua colaboração ao poderoso Grupo GDIAS.

Para quem ainda não sabe, Vitório foi o responsável pela primeira e única JUMBORIZAÇÃO que já aconteceu no norte e nordeste, isto em um navio lameiro da Camargo Corrêa.

Políticos influentes do estado do Tocantins estão também mobilizados em defesa da retirada do Pedral do Lourenço bem como das Pedras de Marabá. Ótimo.

O armador e empresário PHD Eduardo Carvalho, presidente do SINDARPA, é conhecedor profundo da região Araguaia/Tocantins. Sua empresa foi a primeira a cruzar esse dois rios através de comboios integrados até Vila do Conde. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
27 × 16 =