Foi bastante prestigiada a posse do novo Comandante do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas

0
35

A posse do novo Comandante do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas foi prestigiada também por altas patentes do Exército Brasileiro. O evento foi presidido pelo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho – Comandante do 4º Distrito Naval. Conforme já informamos anteriormente assumiu o Comando dessa importante OM o Capitão-de-Fragata (FN) Carlos Gonçalves.
O significativo acontecimento culminou com um congraçamento entre todos os presentes, sendo na ocasião bastante parabenizado o seu antecessor pelo excelente trabalho realizado. (Foto: Luis Celso).

RECORDAR É VIVER:

Na foto o saudoso navio fluvial “Leopoldo Peres” o primeiro de uma serie de quatro construídos em Amsterdam – Holanda, para a autarquia federal SNAPP, passando posteriormente para a ENASA, fazia a linha do baixo Amazonas até Manaus, do Madeira até Porto Velho e o Solimões até a cidade peruana de Iquitos, fazendo parte há história deste colunista, lamentavelmente teve um fim trágico, com cerca de 400 passageiros a bordo inclusive crianças, numa noite quando navegava pelos Estreitos de Breves, foi abalroado por uma Corveta da Marinha, naufragando em poucos minutos, mais por um milagre não teve nenhuma vitima, até hoje encontra-se no fundo dos Estreitos. Sua denominação foi em homenagem a um grande amazonense, que foi Governador do Amazonas.

Dois ex-Comandantes do 4º DN indicados para o setor portuário

Corre solto na “BEIRA DO CAIS” que um ex- Comandante do 4º Distrito Naval, estaria vindo para São Luiz do Maranhão para assumir uma importante função no setor portuário, outro senão o Almirante (RM-1) Rodrigo Otávio de Hônkis, a mesma fonte informou que para a CDP é também um Almirante (RM-1). Com toda essa “maresia”, só resta mesmo aguardar.

Porto de Santarém vai aumentar a sua movimentação

O porto de Santarém, com a entrada agora de navios de grandes calados através da Barra Norte, vai aumentar consideravelmente a sua movimentação nas operações Ship (TO) Ship, operação esta que teve como pioneira a MEGA LOGÍSTICA – Serviços Portuários Ltda., que a cada dia vem aumentando o seu conceito no setor, graças a sua equipe do mais alto nível.

Mulheres ganham espaço na Marinha de Guerra e Mercante

As mulheres estão cada vez mais ganhando espaço, tanto na Marinha de Guerra, como na Marinha Mercante. Nas ultimas promoções realizadas, uma Capitão-de-Mar e Guerra – Engenheira Naval, foi promovida ao posto de Contra – Almirante, trata-se de Luciana Mascarenhas da Costa Marroni, enquanto isto mais duas CLC da Marinha Mercante assumiram o Comando.

MARESIAS

As possíveis privatizações ou mesmo estadualização das Companhias Docas, são essenciais para destravar e oferecer maior celeridade ao setor, como aconteceu no Maranhão.

Uma grande surpresa poderá acontecer envolvendo o setor portuário do Pará, tudo para melhor, ao ser confirmado, a coluna com certeza vai dar em primeira mão.

A RÁDIO Marinha – FM, em fase experimental, na freqüência de 104. 0 MHz, foi muito festejada pelos navegantes, que receberam com clareza os seus primeiros sinais-música.

Já dizia o saudoso armador fluvial amazonense Waldemiro Lustoza: “Quanto mais conheço as pessoas, mais adoro o meu cachorro, que com ração ou sem ração está sempre ao meu lado”.

Recuperada de uma incomoda virose, a nossa estimada Jéssica Guimarães, já voltou ao batente, na NORTE Empreendimentos. Bem vida e um abraço e uma rosa.

Todo setor nacional portuário, continua consignando os melhores elogios ao trabalho muito especial do bom Dr. Luiz Otávio de Oliveira Campos.

O nosso Governador Helder Barbalho, assim como o Senador Jáder Barbalho, continua defendendo a urgência para a retirada do Pedral do Lourenço, no rio Tocantins.

Hoje no CIABA, aula inaugural dos novos Alunos, que irão cursar as especialidades de Náutica e de Máquinas. Desta vez será proferida por um Oficial Superior de Máquinas.

O ANUÁRIO, que será lançado no próximo dia 22 pelo SINDOPAR – Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Pará está trazendo novidades. Muito bom.

Casa das Tintas, de maior tradição na Amazônia, na comercialização dos mais afamados produtos nacional e internacional, já consignou uma serie de premiações.

Não só os PRÁTICOS, mais os servidores e servidoras da Praticagem da Barra, estão sempre passando por completo aprimoramento, isto é muito bom e nota 10.

Nosso bom amigo Almirante Roberto Gondim Carneiro da Cunha Diretor da DPC, está bem informado do setor fluvial na Amazônia, bordejando sempre pelo Portal da Navegação. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
26 + 11 =