Jantar em homenagem ao Almirante Edervaldo, que vai deixar o Comando do 4º DN

1
143

Num ambiente descontraído, onde a cordialidade foi o ponto alto, o nosso muito estimado Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, foi homenageado com um jantar de longo curso, por seleto grupo de verdadeiros amigos, dos quais este colunista também fez parte, desde os tempos do nosso saudoso IATE CLUBE, ele por sinal ainda Capitão-Tenente.

Por sinal no próximo dia 15 de março, em meio a importante cerimonia militar no CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, ele estará transmitindo o cargo de Comandante do 4º Distrito Naval ao seu colega de igual patente vice-almirante Newton de Almeida Neto, com a consciência muito tranquila do dever cumprido, que, aliás, foi marcado através de um irrepreensível trabalho. QUEM PARTE DEIXA SAUDADES. (Dois flashes do evento, feito por Luis Celso).

Novo Comandante do 4º DN assumirá no próximo dia 15 de março

Já está confirmada para o próximo dia 15 e não 18 de março, a posse do novo Comandante do 4º Distrito Naval, assumindo o vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto. Como sempre acontece a cerimônia deverá ser realizada no CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”. O vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, deixa a função com a consciência tranquila do dever cumprido, com muitas realizações.

Segurança no setor fluvial é obrigação de todos

Na sexta-feira o colunista bordejou pelo litoral da Avenida Bernardo Sayão – Estrada Nova quando observou diversos Terminais Fluviais funcionando dentro das normas recomendadas pela ANTAQ, mais também teve o desprazer de observar embarques de passageiros através de “portinhos improvisados”, sem as minimas condições de segurança, um absurdo, porque todo mundo sabe no setor fluvial que segurança é obrigação de todos.

Assumiu o novo Diretor do Centro de Hidrografia e Navegação do Norte

Em cerimônia presidida pelo vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, assumiu na ultima quinta-feira, o novo Diretor do Centro de Hidrografia e Navegação do Norte, Capitão-de-Fragata Itamar da Silva dos Santos. Essa importante OM tem papel muito importante na segurança da navegação na área da sua Jurisdição, sendo responsável pelo funcionamento de sinais, boias e faróis, que orientam os navegantes.

Presidente do SINCONAPA esteve em Brasília

O empresário – engenheiro naval Fábio Vasconcellos, diretor – comercial do mega – Estaleiro Rio Maguari, e presidente do Sindicato de Construção Naval do Estado do Pará e Amapá, esteve bordejando pelo Planalto, onde participou de importantes encontros. Retornou otimista, com as primeiras medidas que já estão sendo tomadas pelo novo Presidente, voltadas também para o setor.

MARESIAS

As Companhias Docas do Rio de Grande do Norte (CDRN) e a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) já tem novos presidentes, a primeira um Almirante-de-Esquadra, e a segunda um vice-almirante, ambos da Reserva da Marinha. Na segunda feira mais novidades.

Para a presidência da CDP – Companhia Docas do Pará, além de outros aspirantes a presidência da mesma, dois Almirantes da Reserva da Marinha, entretanto corre solto na “beira do cais” que tem também um Engenheiro de Brasília no páreo.

Muita gente que entende do assunto, não acredita na viabilidade da construção de uma ponte sobre o rio Amazonas em área bem próxima da cidade de Óbidos, alguns chegam a comentar que isto não passa de um sonho de uma noite de verão.

Foi de primeira, jantar de longo curso oferecido ao vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, por um grupo seleto de bons amigos, varou pela madrugada. Ele no próximo mês de março estará deixando a nossa capital rumo a Brasília.

Como sempre acontece a festa do SINDOPAR, foi irrepreensível, tendo como ponto alto a especial homenagem prestada ao nosso jovem Governador Helder Barbalho em meio a grandes aplausos de todos os presentes. Nota 10 para o Alexandre.

Foi muito legal a cerimônia festiva dos 101 anos da Capitania dos Portos de SANTARÉM, conhecida como a SENTINELA DO TAPAJÓS, na ocasião diversas personalidades foram agraciadas com a Medalha de Amigo dessa importante OM da Marinha.

Nenhuma informação oficial até agora com relação ao inicio das operações de reflutuação do navio – boiadeiro “HAIDAR” que se encontra naufragado no porto de Vila do Conde há mais de três anos. A SUPERPESA foi a vencedora da Concorrência.

Nosso bom amigo armador e empresário Eduardo Carvalho – PHD Aquaviário – Presidente do todo poderoso SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre do Estado do Pará, prestigiou a festa dos 101 anos da Capitania Fluvial de Santarém.

A empresa de navegação francesa CMA CGM, opera para a Amazônia há longos anos, ou seja, desde quando estatal, no porto de Belém suas operações só aconteciam no Armazém – 11 onde quase, construiu um Terminal de Contêineres, por pouco não aconteceu. (AS).

COMPARTILHAR

Um comentário

  1. Conheço bem o VA Edervaldo, homem de caráter irrepreensível, amigo leal e líder nato. Conhecido pela franqueza singular e pelo amor à MB, é um exemplo a ser seguido.

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
7 × 20 =