Mais um amigo do colunista na lista dos promovidos a Quatro Estrelas na Marinha do Brasil

0
116

Conforme noticiamos em absoluta primeira mão nacionalmente, dentro de mais alguns dias o nosso amigo vice-almirante Marcos Sampaio Olsen, estará recebendo merecidamente as Platinas com Quatro Estrelas, ou seja, Almirante-de-Esquadra ultimo Posto da Gloriosa Marinha do Brasil.
Ele quando ainda titular da Diretoria de Hidrografia da Marinha, homenageou o colunista com o Diploma de HIDRÓGRAFO HONORÁRIO, o que muito nos sensibilizou. Sua ultima visita a Belém aconteceu há pouco mais de um ano, ou seja, quando da realização do Congresso Internacional, promovido pela SOBENA – Sociedade Brasileira de Engenharia Naval, que teve lugar no Auditório da Estação das Docas. (Foto: Luis Celso).

Carreira Brilhante na Marinha do Brasil com passagem por Belém

Hoje o colunista faz um destaque especial a um bom amigo que serviu em Belém, por sinal quando CMG, no Comando do 4º Distrito Naval, trata-se do hoje vice-almirante José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, que brevemente estará deixando o Comando do 1º Distrito Naval, no Rio de Janeiro, para assumir a função de Comandante-em-Chefe da Esquadra. Na foto ele aparece com o colunista, quando da sua ultima visita a Belém, quando de um evento social no PÍER-47.

Polícia Hidroviária se faz necessária na Amazônia com urgência

Políticos influentes no Planalto, de todos os estados da Amazônia, todos eles servidos pelos rios, urgentemente precisam se engajar sem cor partidária em defesa da criação dentro do mais breve possível da Policia Hidroviária Federal, só assim poderá ser dado um basta nos ataques de “pirataria” em todas as direções da região, com mortes inclusive. É um absurdo o que vem acontecendo.

Ainda a Presidência da CDP- Companhia Docas do Pará

O que mais se comenta na “BEIRA DO CAIS” são as mudanças que poderão acontecer a qualquer momento envolvendo a diretoria da estatal. Ontem tinha gente afirmando, que o novo presidente seria um engenheiro de Brasília, que foi presidente do CAP, diante de tanta controvérsia, o melhor será aguardar os acontecimentos. Sobre o assunto voltaremos depois.

ANTAQ comemorou 17 anos de relevantes serviços no Brasil

No ultimo dia 12 deste mês, a ANTAQ – Agencia Nacional de Transportes Aquaviários, comemorou17 anos, marcado por relevantes serviços prestados em todo Brasil.
Hoje esse importante órgão, tem no seu comando Mário Povia, que aliado aos demais diretores realiza um excelente trabalho, focado também para todas as direções da Amazônia através das suas Unidades, inclusive em nossa capital.

MARESIAS

Amanhã num restaurante “chic” de Belém um grupo de amigos estará homenageando o vice-almirante Edervaldo de Abreu Filho, com um jantar de longo curso. Vamos lá.

O Grupo Santos Brasil, que mantém o selo de maior Operador Portuário do Brasil, presente também em Vila do Conde, continua batendo todos os seus próprios recordes.

Segundo os entendidos a livre navegação no rio Tocantins durante o ano todo só daqui a quatro anos, isto se não acontecer acidente de percurso com a retirada do Pedral do Lourenço.

O nosso grande amigo empresário e engenheiro Carlos Nascimento, que não é dado a badalações, tem colaborado muito com a nossa Marinha através do 4º Distrito Naval.

A festa continua no setor de navegação fluvial, comemorando a entrada no ar da Rádio Marinha – FM, iniciativa das mais elogiáveis do Almirante Edervaldo. Nota 10.

O artigo publicado no Portal da Navegação, sobre navios sem PRÁTICOS a bordo, teve repercussão até internacional. Com coisa séria não se brinca. Portanto, olho vivo.

Diversas “Belas do Mar” mercantes formadas pelo CIABA, hoje estão fazendo parte do Quadro (T) da Marinha do Brasil, após Concurso inclusive a querida Vitória Régia.

Cearense da primeira Turma de Mulheres da EFOMM/CIABA, bordejou a ultima vez por Belém já como Capitão-Tenente, ela estava servindo na capital federal.

Importante evento no setor no próximo dia 22, Bodas de Prata do SINDOPAR – Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Pará, quando será lançado o ANUÁRIO.

O próximo Comandante do 9º Distrito Naval, sediado em Manaus, será o novo vice-almirante Paulo Cesar Colmenero Lopes, cuja função deverá assumir em março próximo.

Muita gente não sabe, mais nos tempos dos SNAPP tinha navios fluviais conhecidos como “VATICANOS” três conveses, que tinha a bordo Salão de Beleza e Enfermaria.

Na TRANSPETRO, empresa subsidiaria de transportes marítimos da Petrobrás, conta com um bom numero de CLC – Capitão-de-Longo Curso, como executivos. Muito bom. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
12 ⁄ 3 =