Ainda a irrepreensível festa do SINDOPAR que marcou o Jubileu de Prata e lançamento do Anuário Portuário 2018/2019

0
69
Engenheiro Naval Fábio Vasconcellos, presidente do SINCONAPA, o Comodoro da Praticagem da Barra Miguel Salgado e o colunista.
O senador Zequinha Marinho com o Comandante Dionísio – CEM do 4º DN e o colunista
O ARMADOR e Operador Portuário Relton Osvaldo Pinto, com toda Diretoria do Grupo Atlântica Matapi.

Alexandre Carvalho, Eduardo Carvalho, Marco Antonio Cavalcante e o colunista.

Hoje a coluna publica outras fotos da grande festa do SINDOPAR-Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Pará, em comemoração ao seu Jubileu de Prata e o lançamento do Anuário Portuário – 2018/2019, que foi prestigiadíssimo, com a presença destacada do nosso Governador Helder Barbalho e outras grandes autoridades civis e militares de Belém e outras capitais, e um grande número de empresários do setor. (Fotos: Luis Celso).

Empossado na sexta feira o novo presidente da CDP

Numa operação VAPT-VUPT, o CONSAD-Conselho de Administração da CDP-Companhia Docas do Pará deu posse ao novo presidente da empresa, trata-se de Eduardo Henrique Pinto Bezerra, contrariando todas as informações anteriores. Pelo menos até na ultima sexta-feira, os demais diretores Financeiros e Gestão Portuária permaneciam nas suas funções.
Um fato inédito aconteceu no CONSAD, um dos seus Membros votou contra, com as devidas justificativas.

Especial reunião da SOAMAR – Belém dia 12 de março

A SOAMAR – Belém, uma das mais atuantes do Brasil no seu gênero, estará reunindo a sua Diretoria no próximo dia 12, com as presenças dos Almirantes Edervaldo Teixeira de Abreu Filho e o seu substituto Almirante Newton de Almeida Costa Neto, que assumiu no dia 15, em cerimônia militar no CIABA.

NORTE na frente com o selo de melhor Operador Portuário do Brasil

Graças ao grande trabalho desenvolvido e o lançamento pioneiro do embarque de minério por Bacia Metálica, operação limpa e segura, o Grupo NORTE de Vila do Conde, continua ostentando o selo de maior Operador Portuário do Estado do Pará, mantendo permanentes elogios dos seus clientes. Muito bom.

MARESIAS

Lamentavelmente os assaltos às embarcações fluviais de cargas e passageiros continuam nos rios da Amazônia. O mais recente foi uma Balsa Petroleira. Um absurdo!

As reclamações continuam, porque apenas uma Turma de Amarradores está atendendo os navios petroleiros que demandam o Terminal Petroquímico de Miramar. Lamentável.

Muito elogiado o trabalho da Camila Navegação nas travessias que vem atendendo, cumprindo com a devida regularidade os seus horários de saídas e chegadas. Nota 10.

A Diretoria da nossa SOAMAR estará reunindo no próximo dia 12 de março e, logo no dia 14, estará homenageando com um jantar no PÍER-47 o Almirante Edervaldo.

Nesse jantar, o novo Comandante do 4º Distrito Naval, Almirante Newton, que toma posse no dia 15, receberá os votos de Boas-vindas, pelos soamarinos de Belém.

Bem que o nosso Governador Helder Barbalho, com o prestígio que tem hoje no Planalto, poderia cerrar fileira com os demais políticos para criação da Polícia Hidroviária Federal.

A Capitania dos Portos na atual gestão, está tomando uma serie de providências, tudo em função da segurança da navegação e apoio absoluto também ao meio ambiente.

Inesperadamente, tomou posse na última quarta-feira o novo presidente da CPD – Companhia Docas do Pará, trata-se de Eduardo Henrique Pinto Bezerra. E agora?

Por falar em CDP, a Cábrea “RIO BRANCO”, dessa estatal, que está ociosa há muitos anos, não vai ser fácil passar em frente. Até mesmo como sucata. Está imprestável.

Nosso amigo Abraão Benassuly, que voltou a dirigir a CPH-Companhia de Portos e Hidrovias, está sempre bordejando pela área de jurisdição desse importante orgão.

À distinta Jéssica Sabbá, presidente do SINDARMA em Manaus, enviamos votos de pronto restabelecimento, ao seu querido genitor empresário amazonense Moisés Sabbá.

l Seria bom o Governo Federal conhecer o lucro anual dessas empresas que operam na cabotagem, muito especialmente as que fazem a costa brasileira até Manaus. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
25 ⁄ 5 =