Ainda o COQUETEL realizado quando da posse do novo Comandante do 4º Distrito Naval no CIABA

0
102

O nosso estimado amigo Almirante-de-Esquadra Paulo Cezar Kuster, que veio presidir a cerimônia de posse do novo Comandante do 4º Distrito Naval, o vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto, aparece na foto com o empresário – engenheiro Carlos Nascimento e esposa Ana Luiza e a bela armadora Drª. Milva Cabral Rebelo, Diretora do Grupo REICON e ex-presidente da nossa SOAMAR – Belém.
O Almirante Kuster, não se esqueceu deste colunista, mandando o seu abraço. Ele, por sinal, no próximo dia 4 de abril estará deixando o serviço ativo da Marinha, depois de uma trajetória brilhante, exercendo as mais importantes funções. Com certeza, ainda com muita força e vigor, não vai ficar a “ver navios” na sua vida civil. (Foto: Luis Celso).

APBAM foi a primeira Empresa de Praticagem do Rio Amazonas oficializada

Muita gente no setor não sabe, mais a primeira empresa de Praticagem a ser oficializada, foi a denominada APBAM – Associação de Praticagem da Bacia Amazônica, isto em 20 de março de 1970, tendo como PATRONO o então Capitão dos Portos o CMG José Maria Barreira da Fonseca. O saudoso Prático José Maria de Carvalho Filho, “GV” para os amigos, foi o grande fundador, junto com outros colegas.

Recebemos – Agradecimento

Caro amigo ALYRIO.
Obrigado por sua carinhosa referência em registrar minha presença na inauguração da Rádio Marinha – FM, grande realização do nosso prezado Almirante Edervaldo. Gente da melhor qualidade é você, que trata com carinho especial seus amigos, tanto no sol como na chuva, na enchente ou na vazante.
Meu abraço fraterno.
Nelson Chaves.

SINDOPAR tem novo presidente que foi eleito por aclamação

Depois de uma irrepreensível passagem pela presidência do SINDOPAR – Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Pará, o nosso bom amigo Alexandre Carvalho, está deixando essa entidade, para melhor servir ao Governo Helder Barbalho. Marcou o seu trabalho com muitas realizações, inclusive o lançaments do ANUÁRIO PORTUÁRIO, que hoje é referência nacional. Desejamos sucesso ao mesmo.

SINDAMPA representa as Agências Marítimas em grande atuação

Vem tendo extraordinário desempenho no setor, o SINDAMPA – Sindicato das Agencias Marítimas do Estado do Pará, entidade que congregam todas as agencias Marítimas que na sua maioria funcionam em Vila do Conde, onde estão concentrados os importantes Grupos ligados ao referido segmento. Excelente trabalho vem realizando a atual diretoria que tem como presidente João Antonio, por sinal muito conceituado nos meios navais e portuários do Pará.

MARESIAS

Está faltando pouco mais de um mês para o leilão de diversas áreas portuárias da CDP – Companhia Docas do Pará, maior numero delas nas proximidades do Terminal Petroquímico de Miramar.

Grandes áreas no litoral da onde funcionaram três empresas de navegação fluviais, estão sendo colocada a venda, mais tudo indica que não será nada fácil passar em frente.

Lamentavelmente tem gente oferecendo informações do setor “FURADAS” é aquela velha história, “cada macaco no seu galho”. Isto por sinal vem acontecendo, olho vivo, portanto.

O presidente do SINPESCA, empresário Apoliano Nascimento, esteve bordejando pelo sul do Brasil inclusive por Chapecó, cidade de um ex-ministro da Pesca.

Na cidade de Oiapoque fronteira com a Guiana Francesa, a Marinha do Brasil já está presente, com uma Agencia da Capitania dos Portos do Estado do Amapá.

Nosso amigo empresário – engenheiro Carlos Nascimento, estará presente também na cerimônia de posse como Comandante
da ESG, o seu amigo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge.

As tarifas dos serviços de travessias, para quem não sabe, são as mais econômicas de todo o Brasil, isto aqui no Pará. Quem quiser, pode até conferir no visinho Maranhão.

Agora os navegantes, que singram os rios próximos a Belém, estão mantendo os seus rádios a bordo na freqüência da nova Rádio Marinha – FM, recebendo boas informações.

O Ferry-Boat da HENVIL Transportes foi destaque nacional, considerado o maior e melhor da América Latina, com capacidade para mais de 1.000 passageiros. Conforto e segurança.

Existe um armador fluvial de Belém e outro de Manaus que estão “namorando” com o navio “Barcarena” do Governo do Estado, surto em Miramar ainda com as cores do CBM. Navio parado não ganha frente.

Nosso amigo Senador Zequinha Marinho, já iniciou seu trabalho em defesa da nossa região, além de outras reivindicações, está pedindo o funcionamento de um PREVbarco para Santarém.

Ainda no decorrer deste semestre deverão acontecer diversas mudanças no setor marítimo, fluvial e portuário da Amazônia, com certeza tudo para melhor. Anotem.

A COLUNA VOLTA DOMINGO (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
29 − 24 =