COQUETEL seguido de jantar no Píer-47, de despedida oferecido pela SOAMAR – Belém

0
59
Casal empresário Carlos (Ana Luiza) Nascimento fazendo a entrega de uma lembrança especial ao Almirante Edervaldo que tem a seu lado sua esposa Luene.
Almirante Edervaldo recebendo uma homenagem do SINDOPAR entregue pelo Dr.Alexandre Carvalho, ao lado a presidente da Soamar Sra. Sônia Guedes.
O casal Miguel (Maria José) Salgado quando passava às mãos da Sra.Adilia, esposa do Almirante Newton, que aparece ao seu lado.
Almirante Edervaldo, o seu substituto, Almirante Newton, com o armador e empresário Relton Osvaldo Pinto, vice-presidente da SOAMAR.

A SOAMAR – Sociedade dos Amigos da Marinha, tendo a frente a presidente empresaria Drª. Sônia Guedes e demais diretores, homenageou com um jantar de despedida no PÍER – 47 o Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que deixou o Comando do 4º Distrito Naval, e sua bela esposa, Drª. Luene. Presente na ocasião o seu substituto, o também vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto, que se fez acompanhar de sua distinta esposa Adília, que mais uma vez recebeu votos de boas-vindas.
Bastante emocionado, o homenageado usou da palavra de agradecimento, sendo aplaudido no final por todos os presentes. Na verdade foi um encontro muito especial. Este colunista, seu amigo de muitos anos, agradece as palavras elogiosas ao nosso trabalho em “O LIBERAL”, bem como no Portal da Navegação.
Alguns flashes do evento feitos por Luis Celso exclusivamente para esta coluna.

Práticos do Rio Amazonas são verdadeiros mestres na arte de navegar

Muita gente não sabe, mais os PRÁTICOS da ZP-1 (Rio Amazonas) já conduziram navios de turismo marítimo, com quase 300 metros de comprimento até o local da sua jurisdição, ou seja, Itacoatiara, a 110 milhas de Manaus, sem nenhum problema, consignando os referidos profissionais os melhores elogios do seu Comandante. Querem mais?

Empresas do Pará estãona Intermodal South América

Além do Mega Estaleiro Rio Maguari, outras empresas de Belém ligadas às Operações Portuárias, inclusive a Atlântica Matapi, estão participando do Intermodal South America, que está sendo realizada em São Paulo. Por sinal, o stand do ERM é um dos mais visitados, onde são recebidos pelo Diretor Comercial, Fábio Vasconcellos, todos deliciando as boas coisas do Pará.

Nada se sabe sobre a nova Administração da CDP

Lamentável. Hoje a CDP – Companhia Docas do Pará, com novo presidente inclusive, nenhuma informação sobre a empresa é repassada a imprensa especializada, até parece que não existe a Assessoria de Comunicação Social, totalmente ao contrário de outras administrações. Está na hora do novo presidente dizer o que veio fazer, afinal de contas trata-se de uma empresa publica. Depois eu volto.

TECON Vila do Conde bateu seu próprio recorde

A Santos Brasil, que opera o TECON em Vila do Conde, bateu o seu próprio recorde no ultimo semestre de 2018, fruto do seu extraordinário trabalho, na movimentação de contêineres através de modernos equipamentos, alguns adquiridos o exterior inclusive, e ainda uma grande equipe de alto nível profissional atuando no referido Terminal.

MARESIAS

Lamentavelmente ainda existe um bom numero de Praticantes Alunos, de Náutica e de Máquinas, saídos do CIAGA – RJ e CIABA – PA, aguardando embarque para o estagio final.

UNIPILOT colaborando com a ampliação de uma Sala de Aula no CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, diversos Práticos da ZP-1 cursaram a nossa Universidade do Mar.

Foi muito legal ter o colunista reconhecido o seu trabalho, pela maior Autoridade da nossa gloriosa Marinha Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, quando seu Comandante.

O meu saudoso rio Tocantins, com certeza com a retirada do Pedral do Lourenço e das Pedras de Marabá, vai voltar aos seus dias de glória, lembrando a subida dos “marabaenses”.

Os comentários mais desencontrados continuam aparecendo na “Beira do Cais”, com relação CDP – Companhia Docas do Pará, inclusive da “meia volta”  do novo Presidente da empresa.

Dizem, não sei… que o PMDB estará entrando forte no setor, dando as cartas para algumas nomeações. Estamos de olho no lance para informar em primeira mão.

Diversas mensagens de bordo de embarcações fluviais estão chegando, dando informações da boa recepção da Rádio – Marinha – FM, especialmente das que trafegam para o Marajó. Muito bom.

Os serviços de Travessias, tanto do Camará/Marajó, quanto do Arapari, bem como Carapajó/Cametá, continuam irrepreensíveis, seus horários são cumpridos regularmente.

Pela primeira vez em toda história do 9º Distrito Naval, um Contra – Almirante assumiu o seu Comando em Manaus, presidiu a sua posse o Almirante Kuster, na semana passada.

Significativa mensagem de agradecimento do meu querido amigo Dr. Nelson Chaves, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – TCE e meu colega do Mérito Tamandaré e do Mérito Naval. Valeu.

Estão previstas para este ano, pelo menos a criação na área do 4º Distrito Naval de duas Agencias Fluviais, tudo dependendo ainda dos recursos necessários para concretizar.

A Aliança, operando também com um navio afretado, especializado na movimentação de bens ligados ao segmento de infraestrutura, o seu novo alvo na cabotagem. Muito bom. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
3 × 1 =