Importante Reunião da SOAMAR marcou a despedida do Almirante Edervaldo, com a presença do seu substituto

0
76
Almirante Edervaldo e Newton, com Soamarimos – diretores da SOAMAR, após um congraçamento entre todos.
Almirante Edervaldo e Newton, com Breno Dias, Mecenas Gonçalves e o Colunista.
A movimentada reunião da SOAMAR, quando da apresentação do novo Comandante do 4º DN – Almirante Newton.
Depois de 20 anos um encontro entre velhos amigos, o Almirante Newton e o colunista.

Poucas vezes as Reuniões da SOAMAR – PA, foi tão prestigiada, como a que foi realizada na ultima terça-feira, na Sala “Luiz Rebelo Neto”, isto porque, marcou a despedida do Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho – Presidente do Conselho Superior da entidade e a apresentação do seu substituto também Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto, a quem foi dada as Boas Vindas, por todos os presentes que usaram da palavra. A importante Reunião foi conduzida pela presidente Drª. Sônia Guedes, que agradeceu a atenção dispensada a SOAMAR pelo Almirante Edervaldo, saudando em seguida o seu substituto. No final tanto o Almirante Edervaldo, como o Almirante Newton usaram da palavra, encerrando o significativo encontro com um congraçamento entre os presentes. Alguns flashes feitos por Luiz Celso para a coluna.

Senador paraense defende a retirada do Pedral do Lourenço

O Senador paraense Jader Barbalho, que muita coisa tem feito e continua fazendo pelo Pará, ao longo de muitos anos, vem defendendo junto aos órgãos competentes em Brasília, a imediata operação de retirada do Pedral do Lourenço e das Pedras de Marabá, para viabilizar a navegação fluvial através do rio Tocantins durante o ano todo, proporcionando com isto grande desenvolvimento das regiões do Tocantins e Araguaia. Muito bom.

MARESIAS

Após 20 anos volta a Belém, agora no Posto de Vice-Almirante, o nosso muito conhecido e amigo Newton de Almeida Costa Neto, assumindo o Comando do 4º Distrito Naval, imbuido dos melhores propósitos.

Muito especial. O Almirante Edervaldo, ao se dirigir ao PHD armador e empresário Eduardo Carvalho, na reunião da SOAMAR: “Você é portador de uma inteligência espetacular, que deve ser usada mais. Certo?”.

Na verdade Eduardo Carvalho é uma das maiores expressões do setor que envolve a navegação marítima fluvial e logística, operações portuárias, com palestras inclusive no exterior. Economista dos bons.

O novo Comandante do 4º Distrito Naval, voltou a Brasília, devendo retornar a Belém somente no próximo dia 27, iniciando o seu trabalho, depois de ter exercido outras importantes funções, sempre muito bem.

O nosso muito estimado amigo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, estará assumindo no próximo dia 3 de abril as funções de Diretor da Escola Superior de Guerra – ESG. Ele quando VICE serviu em Belém.

O CMG Dionísio vai continuar em Belém, como CEM do 4º Distrito Naval até o próximo mês de junho, quando, inclusive, poderá trocar as PLATINAS. Oficial Superior da elite da nossa Marinha e gente da melhor qualidade.

O Grupo Atlântica Matapi, com uma diretoria de alto nível, a frente Relton Osvaldo Pinto, está hoje integrado a todos os segmentos ligados ao setor, inclusive com grande desempenho como Operador Portuário. Muito bom.

Fruto ainda do trabalho do Almirante Edervaldo, ainda no decorrer deste semestre, estarão chegando a Belém três modernos helicópteros, com isto, entrando em funcionamento o Esquadrão, para atender o Comando do 4º DN.

A Rádio Marinha FM está fazendo grande sucesso (mesmo com a interferência de outra) está chegando muito bem nas embarcações que trafegam pelas proximidades de Belém. Melhor ainda vai ficar. Anotem.

Reina grande expectativa no setor portuário do Pará, o anunciado leilão de diversas áreas localizadas próximas ao Terminal Petroquímico de Miramar, no próximo mês de abril que será promovido pela ANTAQ. Eu volto ao assunto.

Nosso bom amigo PHD Eduardo Carvalho, que muito tem feito a frente do nosso SINDARPA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre do Estado do Pará, já está pensando na realização de mais um TRANS. Ótimo. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
24 − 5 =