Muito prestigiada a cerimônia de posse do novo Comandante do 4º Distrito Naval no CIABA

0
119
Momento solene de posse do novo Comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto.
Vice-Almirante Newton, com casal empresário – engenheiro Carlos Nascimento e a sua distinta esposa Drª Ana Luiza, ele muito estimado no setor.
Almirantes Kuster e Newton de Almeida Costa Neto, com o casal Relton (Cleyce) Pinto, ele presidente do Grupo Atlântica Matapi em Belém.
A ex-Primeira Dama e atual Drª. Luene Garcia e Adília respectivamente, receberam flores da SOAMAR através da presidente Drª. Sonia Guedes.

Em significativa cerimônia militar, prestigiada por altas autoridades civis e militares, armadores, empresários, soamarinos e representantes sindicais, presidida pelo Almirante-de-Esquadra Paulo Cezar Kuster, tomou posse o novo Comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto, em substituição ao seu colega de igual patente Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que realizou um extraordinário trabalho, marcado por uma serie de importantes realizações.

O novo Comandante do 4º Distrito Naval, não é nenhum estranho, há 20 anos passados ele serviu em nossa capital, nosso muito conhecido e amigo, com uma carreira brilhante na nossa gloriosa Marinha, volta a Belém imbuído dos melhores propósitos, para dar seguimento ao trabalho irrepreensível do seu antecessor. O evento de grande importância aconteceu no CIABA, encerrando com um congraçamento entre todos os presentes. Publicamos hoje quatro flashes, outros no decorrer da semana, feitos por Luis Celso.

PORTUS naufragando. Providências se fazem necessárias.

Pelo que se observa no setor nacionalmente, o PORTUS – Instituto de Seguridade dos Portuários, tudo indica que o mesmo continua naufragando, isto por culpa dos Governos anteriores, se não acontecer de imediato uma “INJEÇÃO FINANCEIRA”, com certeza os portuários, aposentados e pensionistas, com certeza, ficarão a ver navios. Olho vivo, portanto.

Navios “boiadeiros” aumentam a cada dia em Vila do Conde

Está aumentando consideravelmente a demanda de navios boiadeiros no porto de Vila do Conde para carregar bois vivos para o exterior, inclusive alguns deles chegam a ficar fundeados ao largo aguardando vagas para operar.
Por sinal, ainda recentemente, operou em Vila do Conde, um dos maiores do mundo, sem nenhum problema de atracação e desatracação, com manobras feitas pelos competentes Práticos da Barra.

RECEBEMOS de Brasília atencioso cartão de agradecimento

Prezado Alyrio Sabbá
Agradeço sensibilizado a refêrencia publicada no jornal “O Liberal” a respeito da minha assunção ao cargo d Diretor do Hospital Naval de Brasília. Por oportuno, manifesto a lisonja pela deferência.
Com respeitosos votos de estima e apreço, não só pelo vosso trabalho como exemplar colunista, como também pela parceria na divulgação da nossa Marinha do Brasil.
Atenciosamente,
Vicente Garcia Ramos
Capitão de Mar e Guerra (MD)
Diretor

MARESIAS

Ontem comentava-se na “Beira do Cais”, que a CDP gasta muito mal, mas isto depois eu volto para contar com os devidos detalhes. Nada a ver com o seu atual presidente.

Por falar em CDP, nem bem novo presidente acaba de assumir, já se fala n nome de um “peemedebista” para substituí-lo. Mais isto logo, logo eu conto o nome dele.

Um ex-Gerente do Terminal Petroquímico de Miramar, já está “rondando” o CASARÃO da Presidente Vargas, em política tudo pode acontecer. Calma….Depois eu conto.

O eterno Comodoro da Praticagem da Barra do Pará, Miguel de Jesus Salgado, muito bem informado confidenciou ao colunista uma novidade, que vai acontecer no setor. Depois eu conto.

Sempre é bom anotar este nome: Anízio Abdon Bestene Junior, ele por sinal já serviu a CDP – Companhia Docas do Pará, essa observação é no bom sentido, porque eu volto.

Está na hora dos nossos políticos influentes, defenderem em Brasília junto aos órgãos competentes, a dragagem na Bacia de Manobras do Porto de Belém, é de absoluta necessidade.

O SINPESCA, hoje em fase de muito dinamismo, através de seu presidente empresário Apoliano do Nascimento, vem defendendo em Brasília os interesses das categorias que hoje representa. Nota 10.

Mas uma premiação. O conhecido e conceituado ESCRITÓRIO FARIA, consignou mais uma Prêmio Nacional, que veio se juntar aos outros, um deles inclusive internacional. Nota 10.

Diversos empresários ligados ao setor marítimo e fluvial, portuário e da indústria naval de nossa capital, estarão participando da Intermodal South America na capital paulista.

O bom amigo Comandante Ferreira, que comanda a Capitania Fluvial de Santarém, também foi presença muito festejada na posse do novo Comandante do 4º Distrito Naval.

A bela xinguara empresaria armadora e Psicóloga das boas Drª. Milva Rebelo, ex-presidente da SOAMAR – PA continua prestigiando todos os eventos na área naval.

Meu amigo Almirante-de-Esquadra Kuster, veio presidir a cerimônia de posse do novo Comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Newton Costa Neto. Ele não esqueceu do colunista. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
26 + 19 =