Novo Comandante-em-Chefe da Esquadra assumindo essa função

0
133

Mais um velho amigo do colunista, o vice-almirante José Augusto Vieira da Cunha de Menezes, que alguns anos passados serviu em Belém, estará assumindo as funções de Comandante – em –Chefe da Esquadra, no Rio de Janeiro, em substituição a outro grande amigo do colunista o hoje Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, que no próximo dia 3 de abril assume o Comando da ESG – Escola Superior de Guerra. A foto lembra a sua ultima passagem por Belém, com o colunista num encontro social no PÍER -47. (Foto: Luis Celso).

Mecenas Oitentão sem festa

Um pouquinho atrasado, mais com muita satisfação noticiamos hoje o transcurso de mais um aniversario do ilustre Professor – PHD Mecenas Gonçalves, que aparece na foto com o seu grande amigo Almirante Edervaldo, que ainda recentemente deixou o Comando do 4º Distrito Naval. Mecenas, conhecido como “Príncipe da Ponta do Flexal”, entre outras importantes honrarias, é também portador do Mérito Tamandaré e o do Mérito Naval e muito estimado nos meios navais, fazendo parte inclusive da Diretoria da nossa SOAMAR.
Por um momento nada festivo, o evento deixou de ser comemorado, entretanto no próximo almoço do Clube da RODELA, do qual é presidente ele receberá as homenagens dos seus amigos mais chegados, inclusive deste colunista. (Foto: Luis Celso).

Mais um Terminal Hidroviário de Passageiros em Belém

O Governador Helder Barbalho, que assumiu a função imbuído dos melhores propósitos, olhando com carinho inclusive o setor aquaviário, bem que poderia mandar verificar as possibilidades da construção de mais um Terminal Hidroviário de Passageiros em nossa capital, já que até hoje o Prefeito Zenaldo Coutinho não cumpriu a sua promessa de campanha. Um local especial seria no final da Avenida Tamandaré, onde há muitos anos funcionou um estaleiro que se encontra vago.

Novo presidente do SINDOPAR em contato com o colunista

O colunista recebeu atencioso telefonema do novo presidente do SINDOPAR – Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Pará, que substituiu o Advogado Alexandre Carvalho, que deixou marcado o seu trabalho com muitas realizações. Trata-se do executivo Ary Lourenço, que atua no TECON em Vila do Conde, do poderoso Grupo Santos Brasil, pelo seu perfil, com certeza dará continuidade ao trabalho do seu antecessor. O colunista deseja absoluto sucesso.

MARESIAS

A Praticagem da Barra sempre colaborando com as boas causas, estará participando da entrega de KITS de enxoval de bebês para gestantes vitimas de escalpelamento que são atendidas pela ORVAM – ONG dos Ribeirinhos vitimas de Acidente de Motor.

Não será nenhuma surpresa para o colunista se a “Dona Justa Federal” bordejar pelo setor ainda neste semestre. Onde tem fumaça, tem fogo, portanto todo cuidado é pouco, porque “Parede tem ouvidos e Mato tem olhos”. Anotem por favor.

Ontem, pela manhã, tinha gente em embarcação especial bordejando pelas proximidades do Terminal SOTAVE em Outeiro, que pertence a CDP – Companhia Docas do Pará, que faz parte das áreas que serão levadas também a leilão promovido pelo Governo Federal.

A Rádio Marinha FM, na freqüência de 104.1 está sendo ouvida nitidamente em toda a região do Marajó e uma boa parte do Tocantins. Sua programação muito especial conta com mensagens que orientam os navegantes. Muito bom e nota 10.

Nosso bom amigo empresário engenheiro Carlos Nascimento, já se encontra no Rio de Janeiro, para como convidado do Ministro da Defesa, participar da cerimônia de posse do nosso Almirante – de-Esquadra Alípio Jorge, como Comandante da ESG.

Passando um bom tempo que a SUPERPESA, foi a vencedora da Concorrência para Reflutuação do navio – boiadeiro “HAIDAR”, naufragado há mais de três anos em Vila do Conde, até hoje essa empresa ainda não iniciou a referida operação. Por quê?

Temos quase certeza que, agora no Governo Helder Barbalho, será construído em nossa capital um moderno Terminal de Turismo Marítimo, para atender os transatlânticos de maiores portes, com ele também virá a dragagem na Bacia de Manobras do nosso porto.

Nosso querido amigo Almirante (RM-1) Edlander que foi Comandante do 4º Distrito Naval deixou a capital paraense e muitos amigos, para definitivamente residir no Rio de Janeiro, ele por pouco não foi o presidente da CDP – Companhia Docas do Pará.

No próximo dia 08, a partir das nove horas, o Comandante da CPAOR, Capitão-de-Mar e Guerra Manoel Pinho, estará recebendo a imprensa para um CAFÉ DA MANHÃ, em comemoração ao Dia do Jornalista. Por outros compromissos deixaremos de atender ao atencioso convite. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
25 + 19 =