Operação ‘Semana Santa’ da Capitania faz 74 abordagens e notificação em Santarém

0
14
Orientação sobre forma de usar coletes salva-vidas foram repassadas a tripulantes durante a operação — Foto: Capitania Fluvial de Santarém/Divulgação

A Capitania Fluvial de Santarém, no oeste do Pará, divulgou os dados da Operação “Semana Santa” que foi realizada nas praias do município de 19 a 21 de abril. Nesse período não foram registrados acidentes referentes à competência da Marinha do Brasil.

Nos três dias a CFS registrou: 74 abordagens, sendo 38 em embarcações de esporte e recreio, 3 palestras para cerca de 75 ouvintes. A CFS notificou uma embarcação por infração à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário (Lesta) e uma embarcação foi retida por infração às Normas da Autoridade Marítima.

A operação teve como objetivos principais contribuir para o fortalecimento da prevenção, controle e fiscalização das embarcações que trafegam na jurisdição.

Orientação sobre forma de usar coletes salva-vidas foram repassadas a tripulantes durante a operação — Foto: Capitania Fluvial de Santarém/Divulgação

O comando da Capitania Fluvial considerou a ação como positiva, em face dos resultados alcançados e principalmente por não ter registrado acidentes ou fato da navegação no período, fruto dos trabalhos árduos de conscientização da população do oeste do Pará.

A Marinha do Brasil ressalta a importância da população participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.

A Capitania Fluvial de Santarém possui uma base de inspeção durante 24 horas e qualquer informação que afete a segurança da navegação deve ser passada por meio do telefone (3522-2870). Existe também o telefone 185, para emergências marítimas/fluviais.

Por Portal da Navegação, via G1 Santarém — Pará

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
22 − 1 =