Capitania dos Portos de Santarém leva noções de segurança fluvial às escolas de Itaituba

0
28

Projeto começou pela escola Presidente Castelo Branco.

A Capitania dos Portos de Santarém iniciou na segunda-feira (15) o projeto “Segurança da Navegação nas Escolas” em Itaituba. A primeira escola contemplada foi a Presidente Castelo Branco, na Vila Nova, bairro São José. Na ocasião, o suboficial Antônio Carlos, Sargento J. Robson e um auxiliar proferiram divertida palestra sobre as noções básicas de segurança na navegação fluvial, orientando sobre a necessidade, a obrigatoriedade e a forma adequada de usar o colete salva-vidas, além de apresentar o equipamento de proteção do eixo-rotor de pequenas embarcações, peça responsável por mais de 95% dos acidentes com tripulantes de pequenas embarcações de motor central, com destaque para o escalpelamento, que acomete principalmente mulheres de cabelos longos.

O capitão-de-fragata Robson Ferreira também esteve presente ao evento, que se desenvolveu de forma lúdica, prendendo a atenção das crianças, que se mostraram bastantes interessadas na palestra e se comprometeram em levar as informações para suas famílias e amiguinhos.

“Consideramos as crianças como multiplicadoras das informações. Tudo que a criança vê e aprende na escola, ela quer contar aos pais em casa, e isso é essencial na sua formação, especialmente por se tratar de segurança, já que, na nossa região, os rios são nossas estradas, e o fluvial ainda é o principal meio de transporte”, apontou o comandante Ferreira, Capitão dos Portos de Santarém.

Por Portal da Navegação, via RG 15/O Impacto e Mauro Torres

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
24 × 7 =