14/04/2019 (DOMINGO) – Capitania Fluvial de Santarém – A Sentinela do Tapajós – homenageou Jornalistas

0
77

Com Diploma e tudo o mais, a Capitania Fluvial de Santarém, que tem hoje no seu Comando o ilustre Capitão-de-Fragata Robson Ferreira Carneiro, homenageou os JORNALISTAS mocorongos no último dia 8 pela passagem do Dia Maior desses abnegados profissionais, que dão apoio permanente ao trabalho dessa importante OM da Marinha, hoje também conhecida como “A SENTINELA DO TAPAJÓS”.
É oportuno destacar o extraordinário trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Comandante Robson, em todos os aspectos, ainda recentemente foi consignado em mensagem para o colunista, enviada pelo PRÁTICO Adônis Passos, o bem que esse Oficial e sua equipe vêm fazendo aos ribeirinhos, com doações de Coletes Salva-Vidas, orientações importantes, contando sempre com apoio de entidades ligadas ao setor, entre outras a ZP-1, que reúne as empresas de Praticagem que atendem o trafego dos grandes navios no Rio Amazonas.

Presidente do SINDARPA manteve importantes encontros em Brasília

O armador e empresário, economista Eduardo Carvalho, presidente do SINCADARPA – Sindicatos das Empresas de Navegação Fluvial Lacustre e das Agências de Navegação do Estado do Pará, inteligência elevada, como disse em plena reunião da SOAMAR, o Almirante Edervaldo, retornou de Brasília na última quarta-feira onde manteve importantes encontros ligados ao setor. Por sinal, ele conta com grandes amigos, inclusive, políticos influentes junto ao Planalto.

MEGA Logística crescendo cada vez mais nas Operações Portuárias

Elogiável trabalho vem realizando a MEGA LOGÍSTICA, a mais nova empresa da Amazônia voltada para Operações Portuárias, hoje se destacando grandemente na cidade de Santarém, com um grande trabalho, culminando com o aumento de navios graneleiros para operarem no sistema SHIP (TO) Ship, diminuindo custos, inclusive.

Cábrea Rio Branco na ponta da linha para ser vendida pela CDP

O que parecia impossível está se tornando fácil, ou seja, a venda da cábrea Rio Branco da CDP – Companhia Docas do Pará. Existem no momento dois interessados na mesma. Esse equipamento teve o seu maior faturamento quando da construção da hidrelétrica de Tucurui, depois tornou-se ocioso, tendo passado por uma revisão na BNVC na administração Clithio na CDP.

MARESIAS

Elogiável dinamismo das empresas que fazem os serviços de travessias na rota Arapari/Belém/Arapari, num momento muito preciso, em função do acidente que culminou com a derrubada da ponte sobre o rio Moju, causando seríssimos problemas.

O nosso Governador Helder Barbalho, vem procurando de todas as maneiras, diminuir os grandes problemas que envolveram as diversas regiões interioranas que utilizavam a referida ponte, colocando de imediato o maior número de embarcações fluviais.

Com o acidente ocorrido com a ponte do rio Moju e oportuna uma completa fiscalização na ponta sobre o rio Guamá, que há bastante tempo não passa por uma completa vistoria por parte do órgão competente. Isto é necessário, para que amanhã não seja tarde.

O presidente do Clube da RODELA, o bom caráter professor Dr. Mecenas Gonçalves, ainda neste mês de abril, estará homenageando com os demais participantes da mesma o Almirante Newton de Almeida, com um jantar muito especial. A data será confirmada.

O PRÁTICO da ZP-1, Adônis Passos, em mensagem dirigida ao colunista, fez destacado elogios ao trabalho do CF Ferreira – Comandante Capitania Fluvial de Santarém, partindo de quem partiu é muito gratificante. Parabéns à SENTINELA DO TAPAJÓS.

O PRÁTICO Adônis Passos inclusive acompanhou o CF Ferreira, quando da distribuição de coletes salva – vidas (doação) nas escolas da região, especialmente nas comunidades ribeirinhas. Esse trabalho é muitíssimo importante numa região onde os rios são as estradas naturais.

Aliás, as empresas que formam a ZP-1, que muito contribuem para o desenvolvimento da grande Amazônia – Serviços de Praticagem – estão colaborando com as boas ações, muito especialmente voltadas para as regiões onde habitam os ribeirinhos carentes.

Ao PRÁTICO Adônis Passos, vai o nosso agradecimento. Sua mensagem muito especial deixa de ser publicada na integra por absoluta falta de espaço, de qualquer maneira o faremos no decorrer da próxima semana, graças ao seu especial conteúdo.

Muita gente não sabe, mas a coluna bordeja nos dias de sua publicação pelos mais importantes órgãos da nossa gloriosa Marinha do Brasil, inclusive também através do Portal da Navegação, graças as informações do setor em cima do lance. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
22 + 22 =