Dois armadores paraenses fazendo parte da Diretoria da Confederação dos Transportes

0
62

Hoje dois jovens armadores e empresários paraenses, fazem parte da Diretoria da CNT – Confederação Nacional dos Transportes, trata-se de José Rebelo III, presidente do Grupo REICON e Dário Pantoja, Diretor do Grupo Camila, por sinal também “AMIGO DA MARINHA”, eles por sinal aparecem na foto com o armador Raimundo Holanda, Presidente da FENAVEGA – Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária, hoje sediada em Brasília, aonde por sinal vem realizando um extraordinário trabalho.
Como se sabe a CNT é a entidade maior dos transportes, da qual inclusive faz parte também a FENAVEGA, que hoje conta com prestigio nacional por tudo de bom que vem realizando pelo desenvolvimento do País.

Armador paraense hoje presidente do SINDARPA vai participar de mais um evento internacional

O vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, ao participar da ultima reunião da SOAMAR – PA, ainda como Comandante do 4º Distrito Naval, teceu ao armador Eduardo Carvalho, hoje presidente do SINDARPA – PA, os melhores elogios destacando o mesmo como um verdadeiro mestre de inteligência das mais privilegiadas que muito poderá fazer. Nem a propósito, este nosso conterrâneo do baixo Tocantins, está sendo convidado para participar de mais um evento internacional, por sinal o segundo, o primeiro foi em Nova Iorque, onde saiu-se muito bem, por sinal era Presidente da República o seu grande amigo José Sarney que se fez presente. Eduardo na ocasião ostentava as Medalhas do Mérito Tamandaré e do Mérito Naval, fez bonito falando da nossa navegação na Amazônia. ORGULHO.

Porto de Vila do Conde está uma lástima

Dizem não sei, que o porto de Vila do Conde, o que mais renda proporciona para a CDP – Companhia Docas do Pará, está uma verdadeira lástima, deixando muito a desejar aos seus usuários, ainda mais agravado com uma administração que segundo o nosso informante está completamente por fora de assuntos portuários. Aí tem…

Ações trabalhistas contra a CDP envolvem muito dinheiro

Comentava-se na ultima sexta-feira, que as ações trabalhistas contra a CDP – Companhia Docas do Pará, já começaram a “pipocar”. Um ex-diretor da estatal, vai embolsar uma grana tão alta que a empresa vai pagar a prestação, mais isto depois eu volto com os devidos detalhes, são problemas que nada tem a ver com atual administração.

MARESIAS

Com certeza absoluta o anunciado Projeto de uma PONTE sobre o rio Amazonas, ainda vai ser objeto de muita discussão, inclusive política. Depois eu volto.

Se a Petrobrás for mesmo privatizada, como já foi anunciado, no bojo da mesma lamentavelmente vai também a TRANSPETRO sua subsidiaria de transportes marítimos.

É muito lamentável, mais o setor portuário nacional está completamente tumultuado, ainda vai sobrar para o Governo do Estado do Maranhão. Anotem por favor.

Elogiável sobre todos os aspectos as providencias tomadas pelo nosso Governador Helder Barbalho, com relação ao acidente que envolveu a ponte do rio Moju.

Os melhor PHD do setor marítimo fluvial e portuário da Amazônia, economista Dr. Eduardo Carvalho, vai ser homenageado nacionalmente, mais isto depois eu conto.

O SINDOPAR – PA, hoje destaque nacional, tem agora dois RUI, um na presidência outro na vice, que chegaram imbuídos dos melhores propósitos. Muito bom.

A coluna neste quase meio século, sempre publicou informações exclusivas, nada “requentado”. Como dizia o saudoso jornalista amazonense Oscar Carneiro: “Cada macaco no seu galho”.

Graças a organização irrepreensível, o Grupo Norte, tornou-se o maio Operador Portuário do Estado do Pará, operando ainda em outros importantes segmentos.

A qualquer momento, a coluna vai dar em absoluta primeira mão uma boa noticia envolvendo um ex-Comandante do 4º Distrito Naval, por sinal gente da melhor qualidade.

Gente fina é outra coisa. Mensagem de agradecimento do amigo Almirante Kuster ao chegar à Reserva. Ainda com muita força e vigor, não vai ficar a “ver navios”.

Nosso bom amigo Comandante – CLC Álvaro Almeida, presidente do CCMM, foi convidado pelo Almirante Puntel, para acompanhá-lo a Belém, por outros compromissos não virá.

Tudo indica que a CODOMAR, não acabou, já estão comentando por ai que o seu novo presidente será um Almirante (RM-1), que foi Comandante do 4º Distrito Naval. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
18 − 16 =