Grupo Atlântica MATAPI rumo a internacionalização Brasil x China

0
77
Da esquerda para direita: Douglas, Diretor da CCIBC, Carlos Pinto Jr – Diretor de Operações Portos e Terminais - GAM, Dr. Charles Tang – Presidente do CCIBC, Tiago Pinto, Vice – Presidente do GAM – CEO North TRADE GROUP e Sérgio Valadares – Diretor de Negócios North TRADE GROUP.

O Grupo Atlântica MATAPI, capitaneado pelo empresário Relton Osvaldo Pinto – Presidente do Grupo, está em fase de internacionalização de seus negócios. No ultimo dia 26/03 seus executivos Tiago Pinto – Vice Presidente e Carlos Pinto Jr. – Diretor de Operações e Terminais juntamente com os parceiros de negócios North TRADE GROUP, foram recebidos por um dos cidadãos mais influentes quando se fala de relacionamentos BRASIL/CHINA. Trata-se do Dr. Charles Andrew Tang – Presidente Binacional da Câmara de Comércio Indústria Brasil China, membro do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial em São Paulo e do World Policy Institute em New York; Presidente Honorário da Câmara de Comércio Internacional de Beijing. Os executivos da MATAPI atenderam ao chamado para discutir projetos de grande investimento na Amazônia falaram sobre logística e agronegócios.

Companhia Docas também poderão serprivatizadas ou estadualizadas

As publicações voltadas para o sistema marítimo e portuário, dão conta que no decorrer deste ano todas as estatais do Governo Federal, incluindo asa Companhias Docas, poderão ser privatizadas ou até mesmo estadualizadas, como já aconteceu em outros estados, como no Maranhão que deu lugar a EMAP, que vai de vento em popa, tendo o porto de Itaqui como um dos mais movimentados do Brasil.

Padroeira de Belém é protetora dos navegantes

Muita gente não sabe que Nossa Senhora de Nazaré, por sinal Padroeira de Belém, é protetora dos navegantes. Observa-se sempre, quando os Comandantes do 4º Distrito Naval, deixam a função, agradecem e pedem a sua proteção na função que irão desempenhar, como fez o nosso bom amigo Almirante Alípio Jorge e Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.

Mandato prorrogado na presidência do CONAPRA

Considerando o seu extraordinário trabalho a frente do CONAPRA – Conselho Nacional e Praticagem, o Comandante/Prático Gustavo Henrique Alves Martins, por decisão unânime da Assembléia Geral da entidade, teve o mandato prorrogado por mais um ano. Oficial Superior da Reserva da Marinha, conta no seu currículum com importantes cursos de aperfeiçoamento voltado para o setor.

Importante FÓRUM Latino – Americano de Práticos do Brasil

A partir do dia 29 de setembro, até 4 de outubro deste ano, estará sendo realizado em Montevidéu – Uruguai, o X FÓRUM – Latino Americano de Práticos, cujo evento de extraordinária importância, será também prestigiado pelo CONAPRA – Conselho Nacional e Praticagem, entidade que reúne as Empresas de Praticagem do Brasil. Com certeza a Amazônia estará representada, reunindo as quatro ZPs.

MARESIAS

Com certeza absoluta, tem coisa no AR, que não é avião, portanto, olho vivo no setor portuário, porque o inesperado pode acontecer a qualquer momento. Anotem.

Graças ao alto nível curricular dos Oficias Mercantes saídos, tanto do CIAGA – RJ como do CIABA – PA, o bom número deles hoje são oficiais da Marinha do Quadro Técnico.

O Grupo Atlântica Matapi, está crescendo cada vez mais na área de Operações Portuárias, agora, inclusive, buscando uma especial parceria internacional. Nota 10.

Nosso bom amigo armador – empresário e economista Eduardo Carvalho, hoje destaque nacional, foi muito aplaudido recentemente quando de importante palestra proferida em São Paulo.

Das “cinzas” um estaleiro de nossa capital pouco a pouco já está se recuperando, inclusive procurando honrar os seus compromissos financeiros. Depois eu conto o nome dele.

No próximo mês de maio o colunista estará dando um bordejo pela capital cearense. Uma visita ao estaleiro INACE do amigo, Gil Bezerra, na nossa agenda.

Por falar no estaleiro INACE, o mesmo deverá voltar a fabricar iates de luxo para exportação. Aliás, a sua marca já bordeja por diversos países tanto da Europa como dos EUA.

Políticos do município de Bragança continuam defendendo a volta de uma Agência Fluvial já que o número de embarcações é muito grande, inclusive voltada para o setor de pesca.

O colunista não se conforma com a situação do navio fluvial “Barcarena”, que pertence ao Governo do Estado. Encalhou na lama em Miramar e, está virando sucata. Triste.

Hoje o meu abraço vai para o amigo muito especial engenheiro – empresário Kleber Menezes, PHD em assuntos ligados ao setor portuário e gente da melhor qualidade.

A CDP, sem dúvida alguma, fez uma excelente aquisição, trata-se do PHD Ricardo Medina, de excelente qualificação profissional, já tendo exercido importantes funções no setor.

O porto de Pecém no Ceará é hoje um dos que mais cresce no Brasil, oferecendo calado para navios de grande porte. Suplantou o de Mucuripe. Vamos visitá-lo a convite especial. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
20 × 5 =