Moderna Lancha da Praticagem da Barra colaborando no rio Moju nos serviços auxiliares

0
78

Ao longo dos anos, a tradicional Praticagem da Barra, vem tendo papel de extraordinária importância, não só nas manobras dos navios que demandam sua área de jurisdição, mais prestando a título de colaboração outros serviços no setor.
A propósito no momento a Barra do Pará mantém no local onde ocorreu o acidente envolvendo a ponte sobre o rio Moju, uma de suas modernas lanchas, que por sinal aparece na foto, colaborando na prestação de serviços auxiliares, numa iniciativa das mais elogiáveis da diretoria dessa entidade, com uma tripulação de alto nível. O mais importante, é que a referida embarcação está ali sem qualquer custo financeiro, apenas colaborando em favor da comunidade e com o Governo do Estado.

Políticos do Amazonas reivindicando um Porto Público pra Manaus

Políticos influentes do estado do Amazonas estão tentando junto ao Planalto a construção de um porto publico para Manaus, para que possam atender a grande demanda de cargas e passageiros. Um estado que já teve um Ministro dos Transportes, não tem um porto a altura das suas necessidades, é muito lamentável, já que o RODWAY (FLUTUANTE) que só existe outro igual na Antuérpia está caindo aos pedaços.

Companhias Docas poderão ser privatizadas ou estadualizadas

Onde existe fumaça, tem fogo. Existem comentários no setor que após os diversos leilões de áreas portuárias que pertencem ao Governo Federal, será iniciado o processo de privatização, ou mesmo estadualização das Companhias Docas, com certeza a nossa CDP, não ficará fora. Política do novo Governo Federal.

Pesca precisa de maior apoio do Governo Federal

O Governo Federal tem que olhar com mais carinho o setor industrial de pesca, inclusive aqui no Pará, dando um melhor apoio ao SINPESCA, hoje muito bem organizado, necessitando de recursos para melhorar a frota de barcos que em grande numero já estão com o tempo útil vencido. A pesca industrail tem papel muito importante no desenvolvimento do nosso estado.

Retirada do Pedral do Lourenço permanece só na promessa

O tempo vai passando e nada da retirada do Pedral do Lourenço e das Pedras de Marabá, que proporcionará a livre navegação durante o ano através da Hidrovia do Tocantins, trazendo progresso para a região, com escoamento dos mais variados produtos para exportação através do porto de Vila do Conde.

MARESIA

A falta de um porto publico em Manaus, nada mais foi que por negligencia das próprias autoridades manauara, isto porque até o local já estava pronto para a construção do mesmo no litoral do Rio Negro onde funcionou a Siderama, oferecendo grande calado.

Meu grande amigo Ivanildo de Pontes Economista PHD em assuntos industrial de pesca continua dando o brilho da sua capacidade ao Sistema FIEPA, como um dos seus mais atuantes diretores, é Amigo da Marinha e muito estimado nos meios navais em nossa capital. Gente da melhor qualidade.

O nosso especial amigo vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto, Comandante do 4º Distrito Naval, vai receber diversas homenagens de BOAS-VINDAS, inclusive uma delas em meio a um almoço de longo curso promovido pelo Grupo da RODELA.

O colunista agradece a significativa mensagem de Feliz Páscoa que foi envida na semana passada pelo casal amigo engenheiro Carlos (Ana Luiza) Nascimento, que se encontra ausente da capital paraense em viagem familiar. Gente fina é outra coisa.

Com muita força e vigor, a nossa boa presidente da SOAMAR, Drª. Sonia Guedes retornou de São Paulo, passando a Páscoa em nossa capital, como sempre orando pelo grande sucesso do problema que vinha lhe atormentando. Quem é bom Deus ajuda.

O vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto, que muito se destacou nas importantes funções exercidas inclusive no exterior, chegou a Belém imbuído dos melhores propósitos, com certeza absoluta vai realizar um grande trabalho. Anotem.

Tudo indica que ainda no decorrer deste semestre já estará em Belém os primeiros Helicópteros, por sinal de ultima geração que irão guarnecer o esperado Esquadrão de Helicópteros do Comando do 4º Distrito Naval. Muito bom e nota 10.

O nosso Governador Helder Barbalho, juntamente com o Senador Jáder Barbalho, trabalham junto aos órgãos competentes sediados em Brasília, para eu seja abreviado o início das operações de retirada do Pedral do Lourenço no rio Tocantins.

A Cooperativa UNIPILOT que reúne as empresas de Praticagem da ZP-1, e que tem como presidente do bom caráter Comandante/Prático Linésio Junior, vai também prestar a sua homenagem de boas vindas ao vice – almirante Newton de Almeida. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
24 − 1 =