Muito prestigiada a posse do novo Comandante da ESG-Escola Superior de Guerra no Rio de Janeiro

0
121

Foi prestigiadíssima a cerimônia de posse do novo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva (foto) como Diretor da Escola Superior de Guerra no Rio de Janeiro, importante evento que foi prestigiado pelas mais altas Autoridades do Governo Federal, civis e militares muito especialmente de Brasília, ele que antes vinha exercendo as funções de Comandante-em-Chefe da Esquadra, tendo ainda passado pelo Comando do 4º Distrito Naval em nossa capital onde realizou um extraordinário trabalho, deixando inclusive muitos amigos, sendo inclusive merecidamente “CIDADÃO DO PARÁ”.
Conforme informamos pelo um paraense se fez presente, o empresário engenheiro Carlos Nascimento, convidado especial do Ministro de Estado de Defesa. No final aconteceu um especial congraçamento entre todos.

SINDARMA está de luto com a morte de Moisés Sabbá

O SINDARMA – Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Estado do Amazonas, que tem a armadora fluvial e empresária Jéssica Sabbá, como presidente está de luto pelo falecimento do grande empresário amazonense Moisés Sabbá genitor dessa jovem que hoje tem grande liderança na navegação aquaviária, seguindo as pegadas do seu saudoso avô Waldemiro Peres Lustoza, grande fundador da empresa WALDEMIRO P. LUSTOZA – WPL e da Juteira LUSTOSA, ele por sinal diversas vezes foi presidente do SINDARMA e da SOAMAR – Amazonas, portador das mais altas honrarias da gloriosa Marinha do Brasil.

Estaleiro paraense presente também no exterior

Muita gente não sabe mais em águas argentinas trafegam também possantes barcaças com o selo do mega estaleiro paraense que é o RIO MAGUARI, que estão tendo extraordinário desempenho. Graças a especial mão de obra desse estaleiro que cresce com o Brasil, futuramente outros países buscando seus serviços.

FENAVEGA enviando convite para a reunião da CTNAV

A FENAVEGA está reiterando convite inclusive para o SINDSRPA para a reunião no próximo dia 09 ás 14hrs em Brasília, por sinal a primeira do ano d CTNAV de extraordinária importância com diversos assuntos em pauta, ente eles a importância da saída do Arco Norte para o agronegócio brasileiro, cuja apresentação será feita pelo Dr. Luiz Faiet. (CNA).

Nestes três meses já ocorreram três escalpelamentos

Mesmo com todas as providencias tomadas pela Marinha do Brasil através inclusive da Capitania dos Portos e por outros órgãos, lamentavelmente nestes três primeiros meses já aconteceram três escalpelamentos, por culpa dos próprios proprietários das embarcações, que teima em não cumprir as recomendações da Marinha. Um absurdo.

MARESIAS

No final de semana comentavam na “Beira do Cais” que a mais nova aquisição da CDP – Companhia Docas do Pará seria Ana Cristina Barbalho, servindo como Assessora na DAP – Diretoria Administrativa Financeira, com um salário de cerca de 12 mil. Nada mais. Dizem não sei.

Uma grande surpresa poderá acontecer a qualquer momento voltado para a CDP – Companhia Docas do Pará, assim dizem o nosso bom informante lá no Planalto. De qualquer maneira resta esperar os acontecimentos, porque a fonte é seria.

Ainda na esteira da estatal portuária, outra senão a CDP, na semana passada um robusto cedepeano informou, que existem na Justiça do Trabalho, mais de 300 (Trezentas) ações trabalhistas contra a empresa envolvendo muito dinheiro.

Foi prestigiadíssima a cerimônia de posse do nosso muito querido amigo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, como Comandante da ESG – Escola Superior de Guerra, um paraense estava lá, meu amigo Carlos Nascimento e esposa.

Foi muito sentida em todas as direções da Amazônia, o falecimento do grande empresário amazonense Moisés Sabbá, que era esposa da Srª. Vânia Sabbá, filha do também saudoso amigo Waldemiro Peres Lustoza. Manaus está de luto. Triste.

No próximo dia 24 ficou de chegar a Belém o engenheiro João Acácio, presidente da DTA – Engenharia, empresa que será responsável pela retirada do Pedral do Lourenço. Na pauta um encontro com o Governador Helder Barbalho inclusive, muito bom colunista.

O armador e empresário paraense Cipriano Sabino de Oliveira, dono da SANAVE, é um grande entusiasta da Hidrovia do Tocantins, vai inclusive dar apoio logístico fluvial através de uma das suas embarcações quando da retirada do Pedral do Lourenço.

Norte Empreendimentos, que funciona em Barcarena – Vila do Conde, inclusive com um moderno Hospital, o melhor do baixo Tocantins, vem contribuindo de maneira destacada com o nosso Estado. É padrão ainda nos serviços de Operações Portuárias. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
29 − 20 =