Novo presidente do SINDOPAR é um grande conhecedor da Amazônia

0
72

Novo presidente do SINDOPAR – Sindicato dos Operadores Portuários do Estado do Pará, executivo Ary Lourenço, na foto com o colunista, não é nenhum estranho a nossa capital. Nosso amigo e velho conhecido que há muitos anos milita no setor, tendo inclusive passado pela CNA – Companhia de Navegação da Amazônia, quando a mesma pertencia ao Grupo Libra, Lloyd Brasileiro e Petrobrás Distribuidora – BR, isto há 17 anos passados.
Com um curriculum muito especial, hoje esse executivo dá o brilho da sua capacidade ao poderoso Grupo Santos Brasil, como executivo maior do TECON/CONVICON que funciona em Vila do Conde, aonde, por sinal, vem realizando um grande trabalho, contribuindo grandemente para o desenvolvimento do nosso Estado. (Foto: Luis Celso).

Estaleiro Rio Maguari foi grande sucesso na Colômbia

O mega estaleiro paraense Rio Maguari, mais uma vez foi destaque internacional participando de importante Feira Naval, realizada na Colômbia, com um grande stand movimentadissimo, por sinal muito visitado, consignando elogios na imprensa desse país vizinho.
Aliás, o Estaleiro Rio Maguari, é hoje o maior construtor de embarcações fluviais de toda América Latina, com sua marca bordejando por diversos países isto graças a sua extraordinária mão de obra.

Amazônia perdeu um dos seus grandes empresários

Com a mais profunda tristeza, noticiamos o falecimento do grande empresário amazonense Moisés Sabbá, filho do saudoso Isaac Benayon Sabbá, que foi um grande desbravador da Amazônia, proprietário da única Refinaria de Petróleo particular do Brasil, um tocantino que chegou a capital baré ainda no fulgor da sua juventude. O colunista, como não poderia ser ao contrario envia os sentidos pêsames a Vânia e Jéssica Sabbá, bem como a outros familiares. Que Deus o tenha ao seu lado.

Cerimônia de posse do novo Comandante da ESG

Amanhã estará tomando posse como Comandante da Escola Superior de Guerra – ESG, no Rio de Janeiro, o nosso grande amigo Almirante-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva, ele que ainda no Posto de vice-almirante foi Comandante do 4º Distrito Naval. Como convidado do Ministro de Estado da Defesa, o paraense empresário – engenheiro Carlos Nascimento, estará presente a significativa cerimônia, levando inclusive o abraço deste colunista ao Almirante Alípio.

Presidente da CDP ainda não visitou seus portos

Comenta-se na “BEIRA DO CAIS” que o novo presidente da CDP- Companhia Docas do Pará, que há poucos dias completou um mês a frente da estatal, ainda não teve a iniciativa de visitar o porto de Belém. Vila do Conde, então… nem se fala. Se for verdade, isto é um absurdo. Gabinete, com ar refrigerado, não é para um administrador. Dizem… não sei.

Unidos pela retirada do Pedral do Lourenço

Políticos influentes dos estados do Pará, Maranhão, Tocantins e Goiás, estarão unidos em defesa junto aos órgãos competentes em Brasília, para a imediata operação de retirada do Pedral do Lourenço, já que a livre navegação através da Hidrovia do Tocantins beneficiará esses quatro Estados em todos os aspectos.

MARESIAS

Dentro das normas e do respeito, Cileno Borges está batendo forte como Membro do Conselho de Administração da CDP – CONSAD, sem nenhum compromisso político. As boas ações são elogiadas e as más ações são condenadas de imediato. Bravo!

Aliás, o novo presidente da CDP, Eduardo Bezerra, pelo que se sabe, está exigindo absoluta transparência a respeito de tudo que se passa na estatal, isto é muito bom. O que passou, passou. Só a “Dona Justa Federal” vai fazer a devida avaliação.

A propósito, comenta-se inclusive na “beira do cais” que um extra-quadro Administrador de um Terminal, nem comparecia ao serviço, porém, recebia mensalmente os seus altos salários, acrescidos de outras vantagens. Dizem… não sei.

Dois grandes amigos do colunista já estão ostentando as “QUATRO ESTRELAS”, são eles: os Almirantes-de-Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva e Marcos Sampaio Olsen. O primeiro, assumirá a ESG e, o segundo, a Diretoria – Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha do Brasil.

Muita gente não sabe, mas a cidade de Marabá já teve uma Agência da Capitania dos Portos, por sinal, o seu último Agente foi um 1º Tenente, nascido em Cametá.

O anuncio de mais um TRANS causou satisfação. Com certeza o referido evento contará com apoio irrestrito do nosso jovem Governador Helder Barbalho que, na verdade, vem olhando com muito carinho o setor aquaviário. Eu volto.

Não é fácil uma comunicação telefônica para Vila do Conde. Há dias estamos tentando um contato com a NORTE e não conseguimos. O melhor seria a utilização de um helicóptero, ou então uma embarcação veloz. Amanhã faremos novas tentativas.

O Grupo REICON está dinamizando cada vez mais, agora com técnicas modernas, a criação de pirarucu na Fazenda Mexiana, cujo produto
num futuro bem próximo será exportado, devidamente empacotado, conforme desejava o saudoso Luiz Rebelo Neto.

Apenas uma Agência de Turismo tem o privilégio de operar suas embarcações no Terminal, onde funcionou a Estação Mosqueiro e Soure, esse próprio Governo do Estado. Bem que poderia ser liberado também para outras empresas de navegação.(AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
19 + 5 =