Ainda a elogiada Cerimônia Militar no CIABA de Juramento a Bandeira

0
69
Almirante Newton, Comandante Manoel Pinho, Comandante Jorge Barbeito e Prático da Barra do Pará Ewerton.
Os Almirantes Leonardo Puntel, (CON), Roberto Gondim (DPC) e Newton de Almeida (4º DN) com lideres sindicais fluviais do Pará.
Comandante Santiago – ex – Comandante da CPAOR, sua bela esposa Adriana, filho Rodrigo e sua jovem filha Mariana, Aluna do Colégio Militar.

Por falta de espaço na coluna anterior, publicamos hoje outros flashes da elogiada Cerimônia Militar, que marcou o Juramento a Bandeira, dos Alunos do 1º Ano da nossa Universidade do Mar, que é o centenário e todo poderoso CIABA – Centro de Instrução “Almirante Braz de Aguiar”, evento que foi prestigiado por três Almirantes, que por sinal foi muito elogiada a sua organização, trabalho sem duvida de seu Comandante Marcelo Baptista e sua equipe. Fotos feitas por Luis Celso especial para a coluna.

CDP estará presente no FIPA mostrando o seu “potencial”

Um gasto do mais de 30 mil reais a CDP – Companhia Docas do Pará, vai participar da FIPA – XIV Feira da Indústria do Pará, com um STAND no HANGAR. Eu só queria saber o que essa empresa portuária estatal, vai mostrar, já que o porto de Vila do Conde hoje atravessa uma das suas piores fases, até a sua administração foi entregue a quem na verdade, não entende do assunto segundo palavras de um robusto cedepeano.

MULHERES se destacam também na Marinha Mercante Brasileira

A cada ano aumenta o numero de jovens bonitas, fascinadas pela vida do Mar, nos cursos de admissão promovidos no Rio de Janeiro pelo CIAGA e em Belém pelo CIABA, destinados a Náutica e a Máquinas. Fazendo menos de 20 anos que foram abetos para mulheres, hoje um numero bem expressivo são Capitão-de-Longo Curso, no Comando de navios mercantes, bem como nos Barcos de Apoio Marítimo, outras mediante Concurso, pertencem ao Quadro (T) da Marinha do Brasil. Muito bom.

Ilustre visitante que participou do Projeto Aramar

Encontra-se bordejando por Belém, o PHD Dr. José Eduardo Maneschy, especializado em Energia Nuclear, ele inclusive participou do Projeto ARAMAR em São Paulo, focado para os modernos submarinos para a Marinha do Brasil, permanecerá na capital paraense até o próximo sábado. Meu abraço.

Capitania Fluvial de Santarém em destaque permanente

A Capitania Fluvial de Santarém, muito vem se destacando, graças ao trabalho dinâmico do seu atual Comandante, o bom caráter Capitão-de-Fragata Robson Ferreira Carneiro, que vem contando com total apoio das empresas de navegação, Praticagem e de outros segmentos ligados ao setor, proporcionando com isto a distribuição de um expressivo numero de coletes salva-vidas a ribeirinhos carentes. Hoje essa OM da Marinha é conhecida inclusive como “Sentinela do Tapajós”. Nota 10.

MARESIAS

Vai terminar o segundo mandato de Prefeito e Zenaldo Coutinho não cumpriu algumas promessas de campanha, como a linha fluvial Belém/Mosqueiro/Belém e os dois Terminais Fluviais, um na Praça Princesa Izabel na Condor outro próximo ao Porto do Sal. Triste.

O Comandante Jorge Barbeiro, é agora o Superintendente da Praticagem da Barra do Pará, excelente aquisição, ele que é conhecedor dos problemas ligados ao setor. A Barra do Pará do seu gênero é uma das mais bem organizadas da América Latina. Muito bom.

O numero de navios “boiadeiros” neste próximo semestre, pelas informações chegadas a coluna vai aumentar consideravelmente na rota de Vila do Conde. Enquanto isto o “HAIDAR” continua na mesma posição impedindo a atracação em um dos berços no referido porto.

A CODESP – Companhia Docas de São Paulo, que administra o porto de Santos, está também na “ponta da linha”, para ser privatizada ou estadualizada, o movimento contra é muito grande, mais parece que a Federação Nacional dos Portuários perdeu a sua grande força. Eu volto.

Já está no bolso do colunista, o nome do futuro Diretor Administrativo e Financeiro da CDP, trata-se de um servidor da estatal, que por sinal goza de grande conceito junto ao funcionalismo da estatal portuária, resta aguardar a devida confirmação lá de Brasília.

Um técnico do setor portuário, por sinal engenheiro que serviu por muitos nos SNAPP e posteriormente na CDP – Companhia Docas do Pará, afirmou para o colunista, que o porto de Belém, necessita hoje de uma serie de reparos. A situação do mesmo é mais para sucata.

Por falar em CDP, o seu novo presidente está realizando na estatal muita coisa boa, mais até parece que a Assessoria de Comunicação Social, não tem nenhum interesse em fornecer a imprensa especializada qualquer informação, como acontecia em administrações anteriores.

Elogiável sobre todos os aspectos o especial trabalho que vem realizando o COMARA, braço fluvial da ALA – 09, atendendo através de comboios fluviais um grande numero de aeroportos espalhados pela região. Suas embarcações Balsas e Empurradores são construídos no seu estaleiro.

Portal da Navegação, ganhando cada vez mais prestigio, com mensagens chegadas até do exterior, na Representação do Brasil junto a IMO, circula diariamente, isto, aliás, já vem acontecendo alguns anos, tudo em função da seriedade das suas informações. Isto é muito bom. (AS).

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
6 + 4 =