Autoridades da Marinha visitam o Porto de Santana (AP).

0
36

Com o objetivo de conhecer as estruturas que o Porto de Santana oferece, no início desta semana, militares da Marinha do Brasil estiveram cumprindo um roteiro de viagem protocolar ao Estado do Amapá, área de jurisdição do Distrito. E, na oportunidade, fizeram uma visita à sede da Companhia Docas de Santana – CDSA.

Entre os membros da Marinha do Brasil, destaque pela presença dos militares, Vice-Almirante, Newton de Almeida Costa Neto (Comandante do 4º Distrito Naval), Capitão de Fragata (T) – Fernando Cezar da Silva (Capitão dos Portos do Amapá), e o Capitão Tenente (AA) – José Leonardo Barbosa de Andrade (Ajudante de Ordens no Comando do 4º Distrito Naval).

Inicialmente, a Diretoria da CDSA fez uma apresentação do Porto de Santana e nela destacou pontos relevantes sobre seu histórico e as diversas ações estruturantes realizadas nos últimos anos e principalmente desta atual gestão.

Entre os pontos citados aos militares, destacamos o cenário estatístico do Porto de Santana no Estado do Amapá e Brasil, serviços de manutenção de dragagem e aprofundamento do canal de acesso.

O Vice-Almirante Newton de Almeida Costa Neto acompanhou todos os detalhes da apresentação.

“A Marinha entrará na discussão técnica do Porto com ideias, no qual podemos ajudar em sua melhoria. O seminário que iremos apresentar em Macapá sobre os estudos das marés dinâmicas e lama fluído aumentará com certeza a possibilidade de termos um Calado maior onde esse conjunto precisa se mostrar viável, e para isso precisamos trabalhar cada passo. É mais barato um navio sair carregado do Porto de Santana do que de outro lugar, no qual irá gerar emprego, economia, crescimento do estado, dos municípios e das empresas locais. Nós iremos fazer um trabalho na barra norte e está na hora de corrermos juntos. Quero deixar uma mensagem: tudo é possível, mas temos que demonstrar para conquistar e estarmos juntos em fazer um planejamento estratégico”, comentou o Vice-Almirante, Newton de Almeida Costa Neto.

Ao término da reunião, a comitiva de militares da Marinha foi convidada pela Diretoria da CDSA a conhecer de perto as instalações do Porto de Santana.

Por Portal da Navegação, via SANTANA DO AMAPÁ

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

Seu comentário
Seu nome

Solve : *
24 ⁄ 4 =